Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Gale Hurd Fala Sobre os Bastidores da 3ª Temporada

Publicado há

em

A produtora executiva de The Walking Dead, Gale Anne Hurd, responde a perguntas feitas pela AMC descrevendo os extras da 3ª temporada para uma pós-graduação zumbi e falando sobre quem ganharia a batalha “Zumbi vs. Pirata”.

Agora vocês estão filmando o terceiro episódio . Como estão as coisas no set?

Estão ótimas… Nós fechamos a cidade [em que estamos filmando] e temos uns duzentos fãs cercando a cidade. E eles ficaram sem poder ver nada, então eu tive de dá-los crédito por sua persistência.

Essa temporada é a maior até agora, com 16 episódios. Quais tipos de desafios uma temporada maior apresenta?

É uma maratona esse ano. A vantagem é que temos um tempo mais frio em maio, e vamos para um tempo frio de novo em outubro. O desafio é continuar contando a história no nível intenso que o público espera de nós, e nós certamente planejamos dar isso.

Existem muitas novas locações e personagens novos nessa temporada, com o que você está mais empolgada?

Direi que eu amava a fazenda, mas é bom estar fora dela. E o contraste [entre os dois principais sets] nessa temporada é tão bom… Nós estamos criando essa primeira comunidade que está funcionando em um pós-apocalipse zumbi. Nós vemos não somente as vantagens de botar a civilização de pé novamente, mas também as forças negras trabalhando no que parece ser como uma utopia.

Muito dessa temporada está sendo filmada num estúdio com ar condicionado. Você está aliviada de estar dentro ou você sente falta de filmar do lado de fora?

Estávamos filmando na floresta de novo há alguns dias, o qual eu sei que sempre será um componente da nossa série. Encontramos os carrapatos, bichos-de-pé e vida selvagem de novo, então eles nos lembram muito nosso trabalho penoso da temporada passada. Além disso, fomos atingidos por um dilúvio e tivemos de evacuar o set… Mas os estúdios de ar condicionado são muito bem desfrutados pelo elenco e pela equipe. [Risos]

Essa é a sua terceira temporada em “The Walking Dead”. Qual o segredo para manter o programa estimulando e assustador?

É muito importante focar em fazer a história ser conduzida pelos personagens quanto possível, porque o medo e o senso de perigo vêm apenas quando nos identificamos com aqueles personagens que estão em perigo.

Há muitas novas ameaças humanas nessa temporada, as quais você sempre avisou. Mas e os zumbis? Quais novos artifícios podemos esperar deles?

Obviamente nós temos a melhor equipe de efeitos de maquiagem, liderada pelo Greg Nicotero… E todo ano ele eleva o nível. Então, nós não vemos sempre a mesma coisa. Nessa temporada, nós teremos bonecos animados de zumbis, algo que nunca vimos antes.

Os figurantes zumbis melhoraram suas técnicas ao longo de três temporadas?

[Os zumbis] ficam cada vez melhores. Agora eles têm três anos de faculdade zumbi e eles estão prestes a ir para a pós-graduação… Todos nossos zumbis têm uma história, que o artista traz, que é “Ok, onde fui mordido, qual parte do meu corpo foi afetada e há quanto tempo estou em estado de zumbi?” E aquilo determina se um braço não está funcionando, ou se eles foram mordidos no pescoço talvez suas cabeças fiquem penduradas de um lado.

Mês que vem será sua terceira visita à Comic-Con para dar aos fãs uma olhada em “The Walking Dead”. O que os fãs podem esperar?

Nós gostamos de trazer algo de especial para os fãs na Comic-Con para eles verem uma sneak peak especial da 3ª temporada antes que todo mundo. É como uma recompensa por ter esperado na fila para chegar ao salão. E nós traremos mais gente do elenco e da equipe esse ano. E também porque começamos a filmar bem mais cedo esse ano, esse “algo” conterá muito mais filmagem que teve no passado.

Nós ouvimos dizer que você trabalhou num programa de TV sobre piratas. Alguma semelhança entre piratas e zumbis?

O interessante sobre os piratas é que eles são um pouco mais fáceis de matar, mas, ao mesmo tempo, eles não pararão por qualquer coisa. Eles estão lá, o tempo todo, e não são fáceis de dissuadir uma vez que têm seus olhos no prêmio.

Mas quem ganharia uma batalha entre eles?

Acho que dependeria da quantidade de zumbis que teria e quão rápido [os piratas] descobriram que você tem que destruir o cérebro ou eles continuam vivos.


Fonte: AMC
Tradução: Carla Mattos / Staff WalkingDeadBr

 

Publicidade
Comentários

EM ALTA