Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

AMC responde a Frank Darabont sobre a ação judicial de The Walking Dead

Publicado há

em

AMC respondeu contra a ação movida pelo ex showrunner de The Walking Dead, Frank Darabont, afirmando que a ação é “infundada”.

Em resposta à ação de Darabont, que foi apresentado ao tribunal na quinta-feira, a AMC nega grande maioria dos pontos mostrados pelo caso.

“Os réus negam que os requerentes têm direito a qualquer ajuda, seja monetária, compensatória, declarativas, equitativa, custos e/ou taxas relativas a esta matéria ou em qualquer outra forma procurada pelos requerentes”, diz a resposta da AMC acrescentando que a queixa deveria ser retirada.

“AMC Networks apresentou sua resposta inicial ao processo de Darabont”, disse a emissora em um comunicado. “Estamos ansiosos para demonstrar através de processo legal que este é um processo sem fundamento, construído através de reivindicações que não têm mérito.”

Darabont, que saiu da série em 2011, entrou com uma ação judicial (clique aqui para entender o caso) junto com seus representantes, a Creative Artists Agency, em dezembro de 2013. O processo alega que Darabont tenha sido injustamente demitido do show, e que ele é responsável por tornar a serie de zumbis popular.

Ele também acusou a emissora de “self-dealing”, de produzir e arejar a série, e fechar um acordo pelo qual a emissora vende o show para si mesmo.

“Uma filial da AMC produz The Walking Dead e depois licencia o show, com uma taxa artificialmente baixa, para outra filial da AMC que televisiona o show para o publico”, diz a ação judicial. “O único objetivo dessa farsa é aumentar os lucros da empresa-mãe, minimizando as receitas que vão para os fundos dos participantes do lucro do seriado.”

O advogado de Darabont afirma que são devidos a ele e a CAA “dezenas de milhões de dólares” da série. Mas ao que tudo indica, esse processo não será levado adiante.

Sobre o boato de cancelamento da série ou da troca de emissora por causa desse “possível processo”, nós explicamos aqui que isso não passa de um rumor criado para a divulgação de páginas e sites sem nenhum potencial de responsabilidade e respeito com o público.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Wrap
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA