Siga-nos nas redes sociais


Site

Filmes de Zumbi: Os melhores filmes de zumbi do século 21

Esses são os melhores filmes de zumbis do século XXI, esforços brilhantes e memoráveis que cimentam o sub-gênero zumbi como um favorito.

Publicado há

 

em

Filmes de Zumbi: Os melhores filmes de zumbi do século 21

O conceito do zumbi é um grande marco da cultura pop. Popularizado no cinema em grande parte pelas obras do icônico diretor de terror George A. Romero, zumbis têm sido usados em uma miríade de maneiras diferentes. Eles simbolizaram o consumismo desenfreado e têm sido usados para explorar os medos de doenças e infecções, tornando-os um dos monstros mais versáteis do gênero de terror.

No século 21, em particular, os zumbis explodiram em popularidade globalmente em filmes de terror aterrorizantes, filmes de ação pulse-racing e comédias subversivas. Esses são os melhores filmes de zumbis do século XXI, esforços brilhantes e memoráveis que cimentam o sub-gênero zumbi como um favorito dos fãs e da crítica.

Planeta Terror (2007)

Direção: Robert Rodriguez

Escrito e dirigido por Roberto Rodríguez‚ Planeta Terror é um filme de ação e terror de 2007 que foi produzido por Rodriguez e Quentin Tarantino. O filme se passa em uma cidade assolada por um gás mortal que transforma pessoas expostas em zumbis, Cherry Darling (Rose McGowan), uma go-go dancer que perde a perna ao ser atacada pelos infectados.

Advertisement

O Planeta Terror é uma homenagem ousada aos filmes de exploração dos anos 1970. Contendo violência e ação gloriosamente ridículas com sua imagem mais icônica sendo a perna de substituição de metralhadora de Cherry Darling, Planeta Terror é um dos mais distintos e refrescantes filmes de zumbis modernos.

Zombieland (2009)

Direção: Ruben Fleischer

Zumbilândia é um filme de comédia de zumbis de 2009 dirigido por Ruben Fleischer. É ambientado no rescaldo de um surto de zumbis no qual os sobreviventes são encorajados a evitar a formação de apegos emocionais devido à probabilidade sempre presente de morte. O filme acompanha Colombo (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Little Rock (Abigail Breslin) e Wichita (Emma Stone), um pequeno grupo de sobreviventes fazendo o seu caminho para um santuário em um antigo parque de diversões.

O filme é uma comédia de terror engraçada e alegre, apresentando uma participação especial icônica de Bill Murray e se ancorando com a lista de regras cruciais (e muitas vezes surpreendentes) de Colombo para sobreviver ao apocalipse zumbi. No entanto, gera debates genuínos por meio de seus temas de família encontrados, especialmente no que diz respeito ao Tallahassee legal, resistente e secretamente sensível. Um dos mais diretos filmes de zumbis modernos cômicos, Zumbilândia é uma obra profundamente agradável.

Advertisement

Madrugada dos Mortos (2004)

Direção: Zack Snyder

Escrito por James Gunn e dirigido por Zack Snyder‚ Madrugada dos Mortos é um filme de ação e terror de 2004 baseado no original de George A. Romero de 1978. Diferente do outro filme de Zack Snyder que o objetivo é assaltar um Starda casino, em Madrugada dos Mortos acompanha Ana (Sarah Polley), uma enfermeira que se vê no meio de um apocalipse zumbi e procura abrigo com um grupo de outros sobreviventes em um shopping vazio. Ana e seus companheiros devem enfrentar a horda de zumbis ao redor e o drama humano convincente enquanto lutam por sua sobrevivência.

O filme que estreia Zack Snyder na direção, mostra perfeitamente seu talento para criar sequências de ação estilosas e enérgicas. O filme conta com fortes atuações de seu elenco, um roteiro apertado James Gunn e uma trilha sonora divertida e autoconsciente que faz bom uso de várias versões de “Down With The Sickness”, do Disturbed. Honrando o original, mas andando por um caminho distinto, Madrugada dos Mortos está entre os melhores remakes de terror e um dos melhores filmes de zumbis do século 21.

Extermínio (2002)

Advertisement

Direção: Danny Boyle

Dirigido pelo Danny Boyle de um roteiro de Alex Garland‚ 28 Days Later (Versão Original) é um filme de terror britânico de 2002. Segue Jim (Cillian Murphy), um bicicletário que acorda do coma e encontra Londres completamente deserta devido à propagação do altamente contagioso “Rage Virus”. Embora que não tecnicamente zumbis, os sofredores do Vírus da Fúria tornam-se animais e violentos a ponto de total desumanidade.

Comumente considerado um dos melhores filmes de terror da Grã-Bretanha, é magistralmente dirigido, contendo algumas das sequências mais marcantes na carreira de Danny Boyle no cinema. Tomando um ângulo provocativo e inesperado, a obra explora as implicações políticas de um apocalipse zumbi, tirando uma quantidade igual de horror das ações dos militares como dos infectados. Um filme essencial de zumbis dos anos 2000.

Invasão Zumbi (2016)

Direção: Yeon Sang-ho

Advertisement

Train to Busan é um filme sul-coreano de ação e terror de 2016 dirigido por Yeon Sang-ho. O filme acompanha Seok-woo (Gong Yoo), um pai viciado em trabalho que embarca em um trem de Seul a Busan com sua jovem filha, Su-an (Kim Su-an). Logo, eles se vêem presos no meio do surto de uma praga zumbi. Situado principalmente no trem titular, o filme segue a jornada de um elenco de passageiros enquanto eles lutam contra os zumbis e tentam sobreviver até chegarem ao seu destino.

Recebendo ampla aclamação da crítica, Invasão Zumbi fez o maior sucesso nas bilheterias asiáticas e se consagrou como um dos melhores filmes internacionais de zumbi. O filme equilibra perfeitamente batidas emocionais impactantes com sequências de ação zumbi enérgicas e genuinamente assustadoras. Explorando temas de paternidade, guerra de classes e bondade interpessoal, a obra é uma mistura imperdível de gêneros, destacando-se como um horror zumbi e um fascinante thriller de ação.

Publicidade
Comentários