Categorias: ElencoEntrevista

Fan Expo Canadá: Elenco de The Walking Dead faz uma retrospectiva da terceira temporada

A Fan Expo Canadá teve filas enormes começando nas primeiras horas da manhã, a medida em que os fãs se preparavam para um painel especial estrelando o elenco de The Walking Dead. Laurie Holden (Andrea), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn) e Michael Rooker (Merle Dixon) entraram no auditório lotado para discutir a sua experiência no set e especular a respeito do desenvolvimento da quarta temporada.

A retribuição não foi apenas imensa, mas também sonora, refletindo o grande sucesso do show. “Quando nós começamos, tínhamos apenas seis episódios e era isso. Não sabíamos onde estávamos nos metendo,”
disse Rooker. “Era um show de TV sobre zumbis, e o gênero zumbi foi popular há muito tempo atrás. Eu realmente não esperava que fossem gostar.”

O tópico de abertura foi, compreensivelmente, o final inesquecível da terceira temporada; uma historia épica, onde Andrea se encontrou em uma situação difícil e muito poucas opções.

“Não apenas o personagem Andrea estava morrendo, mas eu estava deixando o show,” disse Holden. “Eu estava dando adeus aos meus amigos e pessoas que se transformaram em minha família. Foi uma época bastante sentimental para todos nós.”

O Merle Dixon de Michael Rooker também deixou o show durante a terceira temporada. Michael Rooker já é um veterano em ressuscitações em “The Walking Dead”, retornando tanto como um fantasma para Daryl, mas também ressuscitado pelo Governador como um novo tipo de herói. Sua aparição final foi tendo seu cadáver reanimado e golpeado no crânio múltiplas vezes por seu irmão, Daryl.

Advertisement

Inicio > Aparições Públicas e Eventos > 2013 > Fan Expo Canadá – Autógrafos e Photo Ops (23/08/13) (clique aqui para ver mais fotos)

“Obrigado por rezarem por Merle,” disse Rooker para o público. Desinibido e falando alto, ele rapidamente se tornou o personagem mais destacado do painel. Rooker explicou que ele teve que “chutar Reedus no saco” para conseguir uma reação emocional forte dele.

“Somos todos como uma família unida, gostamos realmente uns dos outros, então realmente foi um saco,” disse Reedus a respeito da cena. “Eu gosto demais do Michael… eu gosto demais da Laurie. Eu sou um bebê,” disse ele, escondendo-se por detrás dos seus óculos de sol e boné de baseball.

Glenn, o personagem de Yeun, passou por alguns eventos enlouquecedores na última temporada, e o ator falou sobre possíveis desenvolvimentos para seu personagem à medida em que segue adiante – e se ele poderá realmente enlouquecer pelo stress da vida pós-apocalíptica.

“Eu acho que nessa temporada ele começa a fabricar metanfetamina,” brincou Yeun. “Não, sério, é divertido interpretar Glenn. É divertido interpretar seus altos e baixos. Eu sei que ele nunca foi longe demais, mas os problemas acabam respingando nele de alguma maneira.”

Advertisement

Apesar do painel se enfocar basicamente em The Walking Dead, Rooker também falou sobre seu papel como Yondu, em “Guardiões da Galáxia”, de James Gunn, filme que estreará em Agosto de 2014, e as diferenças entre cinema e TV.

“Eu sou um cara intergaláctico, e minha pele é da cor dos meus adoráveis olhos ” disse Rooker. “É algo ótimo trabalhar em um filme. Na TV, você está trabalhando diariamente e as coisas são demoradas. Pessoas que trabalham na TV – como vocês conseguem fazer isso? É simplesmente brutal. [Em Guardiões da Galáxia] eu chego, eu saio, tomo café, me divirto e digo ‘Hm, acho que vou trabalhar hoje.’”, ele brincou, acompanhado dos risos da plateia.

Considerando o sucesso de “The Walking Dead” entre o publico feminino, Holden falou da força das personagens femininas.

“O que eu gosto em The Walking Dead é o fato de todas as mulheres serem incríveis,” disse ela. “Cada uma tem uma força diferente; Maggie tem audácia e Michonne não apenas é uma guerreira, mas possui alma. Talvez eu seja um pouco parcial, pois era a melhor amiga dela. Carol, eu amo como ela se transformou de uma viúva enlutada em uma mulher realmente forte e com poder de fogo.”

“Eu espero que esta onda continue. Eu não vejo por que não continuar, pois há várias mulheres fortes na televisão,” continua Holden. “Eu acho que mulheres também gostam de ver mulheres.”

Advertisement

O elenco está atualmente filmando a quarta temporada e estão na metade dela, mas os atores mantem-se calados a respeito de qualquer spoiler.

“Me sinto tao mal,” disse Yeun. “Vocês esperando na fila para chegar aqui e não podermos falar nada. Mas se vocês acreditarem em mim agora, a temporada será incrível. Os roteiros que recebemos estão em outro nível. Norman, Andy [Lincoln] e eu – nós sentamos e conversamos a respeito do que lemos, e eu acho que esta temporada irá mostrar a vocês coisas que nunca foram vistas antes. Contaremos coisas que vocês jamais pensariam em ver antes. Preparem-se.”

Inicio > Aparições Públicas e Eventos > 2013 > Fan Expo Canadá – Painel (24/08/13) (clique aqui para ver mais fotos)

A natureza incerta de “The Walking Dead” é um dos principais elementos que movem o show. É muito difícil para o publico descobrir antecipadamente quais os personagens que irão sobreviver a cada episódio. Com seus personagens mortos recentemente, Holden e Rooker discutiram a natureza da morte na série.

“Eu acho que matar personagens é algo ok, à medida em que serve à história. Digo, The Walking Dead é um apocalipse, é o fim dos dias, então obviamente as pessoas serão devoradas por zumbis,” disse Holden. “Mas eu acho que se for uma morte apenas por matar, isso realmente desvaloriza.”

Advertisement

“Não acho que seja uma questão de ver um personagem morrer,” adicionou Rooker “É a maneira como você interpreta seu papel. Se você anda pelo set pisando em ovos, evitando cada diretor e roteirista do set, pois ficou com medo de desagradá-los, você irá morrer. Sabe, dane-se isso tudo, você então não faça um show como esse. Apenas trabalhe, desafie o seu talento, você pode fazer isso e – bem, você sabe onde pode chegar.”

O público naturalmente tinha perguntas para o elenco, sobre suas histórias favoritas da HQ de TWD e se eles não se incomodavam com as diferenças entre este e o show.

Rooker declarou que gostaria que houvesse “mais sexo” no show, e foi aplaudido pelo público.

“A HQ é cheia de pessoas desesperadas por amor e desesperadas por qualquer tipo de contato humano. Digo que você, por Deus,” disse Rooker olhando para Yeun, “Você é um herói incrível!”

Yeun admitiu que ele só queria fazer com que o papel funcionasse. “Eu tinha uma ideia em mente a respeito de Glenn e como ele seria,” ele disse. “Apenas um cara jovem, crescendo em um mundo estranho e tentando lidar com isso.”

Advertisement

“Seu personagem é o que mais se aproxima,” Holden disse a Yeun. “Eu adoraria ser uma roteirista do show, pois teria sido bem diferente,” ela disse. “O Governador estaria morto nesse momento. Os roteiristas valem-se de licença criativa, e eles fazem coisas para manter interessante. Eu adorei cada momento enquanto trabalhei no show, eu amei Andrea. Eu gostaria muito que ela tivesse sido como nos quadrinhos, e capaz de terminar com Rick, e ser aquela atiradora exímia.”

“Mas eu não sou a escritora, e era a decisão de alguém tomar aquele rumo, e você apenas faz o melhor trabalho possível”, ela disse. “É apenas uma mídia diferente. Você simplesmente abraça o trabalho que eles escrevem.”

Reedus lembrou de seu primeiro dia no set, quando ele filmou a cena onde rastreia um cervo e encontra seu primeiro zumbi. Ele disse que, logo antes de filmar a cena, ele estava apertando a mão do zumbi. Pouco depois, estava atirando em sua cabeça. “Assim foi meu primeiro dia,” disse ele.

“Você se acostuma”, diz Reedus a respeito do terror. “É a pessoa morta por detrás do monstro que é aterrorizante,” ele diz.

Reedus comentou alguns dos seus momentos mais memoráveis no set como Daryl Dixon.

Advertisement

“Atirar na cabeça de Dale foi um saco,” disse Reedus. “Houve tantos. Todos os dias acontecia alguma coisa. Algumas das minhas lembranças favoritas não são na verdade das filmagens. São quando estávamos de bobeira nos nossos trailers, a maneira que estávamos confinados na Georgia e fizemos nossa pequena bolha. Então, não há agentes, empresários e pessoas cutucando a gente no ombro. Era o nosso pequeno mundo.”

O momento favorito de Holden foi quando Rick soube da morte de sua esposa. Muitos membros do elenco notou o quanto Andrew Lincoln “foi matador”.

Apesar dos personagens de Rooker e Holden não viverem mais, The Walking Dead já teve personagens voltando para sequencias de flashback – algo que Holden não acha ser apropriado para Andrea.
“Eu acho que isso de fantasmas já aconteceu,”disse Holden. “Eu acho que Andrea morreu graciosamente e esta história está concluída.”

O público também perguntou sobre a atenção à crescente fama de Norman Reedus na internet, uma vez que interpreta um dos personagens mais populares do show.

“É assustador às vezes,” disse Reedus. “Todo mundo tem computador. Todo mundo sabe o que estou fazendo. É apavorante. De uma certa forma, o Twitter ficou estranho, o Instagram ficou estranho, vocês ficaram estranhos, pessoal,” ele disse. “Para ser honesto, às vezes eu gostaria de deletar tudo.”

“Mas você nunca faz,” disse Holden.

Advertisement

“Eu sei, mas às vezes eu quero realmente me desligar de tudo,” disse Reedus. “Eu apenas quero desaparecer. Eu apenas quero que as pessoas sigam suas vidas. Eu tento ser amigo de todos, tento dar conta.”

No final, Reedus chamou uma criança de dez anos vestida como Daryl Dixon no palco, que trouxe consigo um amigo vestido como Merle. O jovem duo tirou uma foto com seus “verdadeiros personagens”, assim encerrando o painel de The Walking Dead.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Brno facebook para mais informações sobre a quarta temporada.

VÍDEOS DO PAINEL:

Advertisement


Fonte: Comic Book Resources
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

CCXP24 | Domingo com encerramento épico e grandes estrelas

Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…

9 de dezembro de 2024

CCXP24 | Sábado de muita energia e nostalgia

Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…

7 de dezembro de 2024

CCXP24 | Sexta-feira de homenagens e muita emoção

Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…

7 de dezembro de 2024

CCXP24 | Primeiro dia de uma jornada épica

O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…

6 de dezembro de 2024

CCXP24 | Spoiler Night, o hype é real!

O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…

5 de dezembro de 2024

Robert Kirkman na CCXP24: Guia de Informações sobre painel e entrevista

Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…

26 de novembro de 2024