Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

EUA Promove Campanha Antizumbi

Publicado há

em

Pronto para um apocalipse zumbi? O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dá o aviso!

“Há todos os tipos de emergência para a qual podemos nos preparar. Pegue um apocalipse de zumbis, por exemplo.” Com esta frase que o CDC, instituição do governo americano que lida com epidemias e outras emergências de saúde, iniciou um texto, publicado em seu site na segunda-feira (16), promovendo uma nova campanha nas redes sociais.

Bem humorado, o texto assinado pelo cirurgião geral Ali Khan destaca que se o cidadão estiver preparado para um ataque de zumbis, estará preparado para tudo. Entre os itens relacionados no kit de sobrevivência indicado, estão suplementos, medicamentos, cópia de documentos importantes e pontos de encontro pré-combinados com amigos e familiares. Mas nada de machados, lançadores de chamas e outras armas recomendadas na literatura e filmografia especializada em mortos-vivos.

Mas, ele e sua equipe de comunicação recentemente notou, o que eles fariam se o mundo realmente ficasse de repente como em “Night of the Living Dead” é quase a mesma coisa que eles fariam no caso de um furacão ou uma grande pandemia.

Khan e sua equipe sabiam que eles haviam encontrado uma maneira de manter o público interessado em prevenção de desastres, segundo ele. “Você tem ‘Resident Evil’ saindo em filme, ‘Shaun of the Dead,’ ‘World War Z.’ É uma boa metáfora de aonde você tem uma completa ruptura,” declarou.

Desde a percepção até a decisão de finalmente colocar o post no blog foi um pequeno passo, disse Khan na quinta-feira.

O site do CDC (sigla para Centro para Controle e Prevenção de Doenças, em livre tradução) procura incentivar a republicação da campanha via blogs, Twitter e outras redes sociais. Diversos selos e widgets de internet estão disponíveis para baixar e replicar.

O CDC também recomenda que se tenha kits de primeiros socorros básicos a mão em caso de furacão ou pandemias – embora, Khan admita no blog do CDC, “você é um caso perdido se for mordido por um zumbi.”

Fonte: Globo e CDC
Tradução: John / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA