Siga-nos nas redes sociais

Universo Zumbi

Estratégias para o Dia Z – Pernas, pra quê te quero!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Como vai os walkers dessa noite? Tudo na medida do possível? Tudo certo em suas vidas rotineiras? E o que acontece se o Apocalipse Zumbi decidiu vir mais cedo e te acertou em cheio? Como proceder? O que providenciar? Entrar em pânico e correr como louco pelas ruas? Trancar-se em casa e manter sua família a salvo do potencial ataque de zumbis? Se entregar as legiões famintas seria menos doloroso que sobreviver em um mundo anárquico e dominado pelos mortos-vivos?

A nova coluna Manual de Sobrevivência WDBR vai para você, amigo, que já traça seus planos de estratégia, fuga, sobrevivência e reconstrução quando o Apocalipse Zumbi chegar batendo na sua porta – bem, não necessariamente batendo, mas com certeza vai fazer um barulho danado, além de grunhidos característicos.

Os textos da coluna irão tratar de algumas idéias, impressões e soluções adaptadas, calculadas e inusitadas, com uma perspectiva mais voltada para nossa Realidade – Brasil, situação econômica/financeira, risco de contaminação, classe média, ambiente urbano e outras estatísticas – quando o dia fatídico em que a Humanidade será varrida da Terra e ser substituída por mortos-vivos rastejantes.

Manual de Sobrevivência WDBR apresenta orgulhosamente:
Estratégias para o Dia Z – Pernas, pra quê te quero!

As opiniões aqui tratadas são únicamente da autora, sendo a Equipe WDBR isenta de responsabilidade de qualquer ofensa, drama, má interpretação ou qualquer coisa que se refere ao site. Não, não levem tão a sério enquanto o Dia Z não acontece, certo? Aviso dado? Aviso dado, então vamos lá, pessoal…

Quando você lê sobre Sobrevivência ao Apocalipse Zumbi em muitos sites dedicados ao assunto, ou o incrível livro “The Zombie Survival Guide” de Max Brooks, sente aquele incômodo de muitas das regrinhas base não estarem realmente adaptadas para seu cotidiano? Algumas regras são tão americanizadas que fica difícil de ver a possibilidade de uma sobrevivência bem sucedida sem uma .45 na mão, espingarda de grosso calibre nas costas, um pente de balas, um carro blindado e/ou motocicleta maneira e muita disposição.

Os fatos: Somos brasileiros, mal pagos, sem acesso a maioria de serviços e objetos necessários descritos nos manuais por aí. Muitos de nós não dirigem, não sabem cozinhar, não pagam as contas de nossas casas, nem sabe o que é plantar um feijãozinho no algodão e muito menos tem habilidades com uma arma de fogo ou possivelmente é um ninja nas artes marciais. Se isso é um problema? Claro que não! Seremos 99% dos sobreviventes que NUNCA tiveram treinamento militar para se manter nesse tipo de situação, mas se a perseverança e a esperteza são calculadas na medida certa, tudo dará certo! O máximo que pode acontecer é você virar o jantar de outro zumbi.

Para os cidadãos urbanos extremamente entranhados na Cultura Ocidental e que não sabem nem como operar uma torradeira – como eu – temos motivos o bastante para nos mantermos bem longe de armas de fogo, carros blindados, mapas, maquinaria de fazenda, cuidar de agricultura e animais de porte. Mas como sobreviver a um ataque zumbi sem armas e todas essas coisas? Para que armas, se termos PERNAS?

Incontáveis vezes vemos nos filmes/games/seriados que correr é a melhor solução quando se está cercado por zumbis. Medida drástica é atirar ou usar a força contra eles. Como nosso querido Glenn, o entregador de pizza de The Walking Dead, correr e se esconder é a melhor forma de sair vivo na maioria das vezes. O xerife Rick Grimes que o diga no episódio 2 da 1ª temporada quando ficou encurralado nas ruas de Atlanta com seu cavalinho, se não fosse um plano de escape bem traçado e uma corrida rápida para o beco onde Glenn estava, ele estaria para todo sempre ali dentro do tanque de guerra.

Então torça muito, se formos sortudos o bastante, os zumbis aqui do Brasil não irão correr para te pegar!

Mas correr para sempre não será uma opção, o corpo humano não suporta muitos minutos de corrida – a não ser que você seja um velocista que pratica há anos – e estar atento ao seu redor e saudável para a tarefa são essenciais para sobreviver em um mundo de caos. Como se preparar para a maratona diária, então?

Alguns cuidados básicos a se tomar quando se está preparado para correr em situações de Apocalipse Zumbi:

  • Conheça bem o terreno – Conhecer sua cidade e rotas de fuga Interestaduais é sempre aconselhável mesmo não estando em estado de alerta. O Google Maps ajuda um bocado nisso, traçando destinos diversos com poucos cliques do mouse. Vá lá, digite o nome de sua cidade e tenha uma bela viagem virtual com o Street View! Visitar fisicamente esses lugares também é de extrema importância para que depois você saiba muito bem para onde ir quando o caos vier, além de reconhecer locais de acesso para suprimentos e esconderijos.
  • Nada de corridas longas e sem sentido – Tenha um destino já traçado (Se você souber a geografia do local, use-a como aliada, mapas são importantes aqui), saber para onde você está indo evita de se perder no caminho, correr demais faz você perder o fôlego mais rápido, logo se cansar mais rápido, logo virar isca para zumbi;
  • Nada de corridas com acrobacias – Obstáculos no caminho irão ter, carros, escombros, cadáveres, cercas, móveis e etc, desviar desses empecilhos você deve, mas nada de se aventurar como um praticante de Le Parkour. Sem treinamento apropriado (O que inclui se aquecer, alongar e praticar alguns minutos por dia) você pode distender um músculo, se ferir desnecessariamente, atrair mais zumbis com o barulho. Se você conhece o caminho e seus obstáculos, melhor ainda, use-os contra os zumbis, fechando portas, derrubando estantes no caminho, subindo em morros e em escadas quando houver possibilidade;
  • Mantenha seus olhos abertos e ouvidos atentos – Correr de uma horda de zumbis é perigoso, pior é encontrar outro grupo errante no meio do caminho. Ter conhecimento dos caminhos alternativos para se seguir é essencial. Se não houver caminho alternativo ou estiver perdido, vá para o próximo item e planeje sua fuga por onde você entrou;
  • Pare para descansar – Se o percurso for grande (Uma rua inteira, uma avenida, etc) lugares parcialmente seguros podem ser encontrados nas cidades como o alto de carros altos (caminhões, utilitários), escadarias de incêndio de alguns prédios, muros de fácil acesso em uma escalada curta. Lembre-se os zumbis não têm mobilidade suficiente para escalarem, mas tome muito cuidado ao descer e escolher uma boa rota de fuga – tanto para não se machucar, quanto para não ser pego desprevenido. Evite lugares fechados e com poucas saídas, você está fugindo se lembra? Ser surpreendido e ficar sem opção é dar vantagem para eles;
  • Vestuário apropriado – Correr não é nada fácil, estar de tênis seria o apropriado para isso, mas se você for pego de surpresa, tente remediar. Sapatos: Meninas: Salto-alto? Tire e corre a pé mesmo, na oportunidade arranje qualquer sapato de solado baixo que encontrar (Isso pode envolver o roubo de calçados de um corpo). Meninos: Mocassim, sapato social com solado de madeira? Mesmo procedimento. Correr com os pés descalços pode te ferir de alguma forma (estilhaços de vidro, escombros, queimaduras de asfalto). Roupas: Livre-se de qualquer coisa que atrapalhe sua corrida, roupas pesadas como casacos, toucas, saias longas (Corte-as na linha do joelho e se preocupe com regras sociais depois!) , além de te fazerem transpirar mais, há a possibilidade de zumbis te agarrarem pelo tecido que sobra como os gorros de casacos, e pano das saias. Cabelos: É, isso mesmo! Tem os cabelos grandes, lindos e volumosos ou lisos? Prende logo em um coque e bem amarrado! Zumbis podem te agarrar pelos cabelos e você nem ver, as madeixas amarradas evita esse tipo de incidente, além do incômodo de ficar tirando as mechas do rosto.
  • Reidratação: Água potável ou aqueles famosos isotônicos com gosto de suco de fruta (Não citarei nomes.). Evite refrigerantes (Te deixa com a sensação de estufamento estomacal – gases) e nada de bebidas quentes (chá não hidrata, café muitos menos, leite e chocolate também não). Seu corpo precisa repor os líquidos que perdeu na corrida e bebidas geladas e/ou em temperatura ambiente são ideais para isso. Sem comentários para bebidas alcoólicas, afinal de contas você quer escapar dos zumbis ou correr para os braços descarnados deles?

Chegou ao local seguro são e salvo? Descanse, se reidrate e alongue-se novamente para relaxar os músculos do esforço, mude de roupas, troque de calçados e se possível deixe os pés de molho em água ou pano úmido. Lembre-se que seus pés te sustentam o dia todo sem reclamarem, agora ser obrigado a correr todos os dias é muito trabalho pra aguentar. Roupas suadas e/ou molhadas podem te prejudicar na próxima corrida. Se você tem acesso a outras, descarte-as e/ou deixe-as a secar. Como nosso país é devidamente quente, corte seus cabelos se puder para não transpirar demais e economizar shampoo, não é?

Não estamos mais no Miss Universo, mas sim no Apocalipse Zumbi.

Conteúdo adaptado e reinterpretado das instruções dadas no livro: “O Guia de Sobrevivência a Zumbis” – BROOKS, Max – Ed. Three Rivers Press, 2003 – ISBN 1-4000-4962-8 – Tradução de Amanda Orlando e Gabriela Fróes e Distribuído pela Editora Rocco.

Não satisfeito com as dicas apresentadas aqui? Quer dar sugestões sobre assuntos a serem tratados no Manual de Sobrevivência WDBR? Envie seu comentário com mais adições e opiniões! Essa foi a walker B.R.Morgan (contato: @mizzz_morgan) e pretende se juntar ao #TeamZombie, até a próxima!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Listas

9 Filmes de Zumbis que você precisa ver na Netflix

Confira uma lista de 9 filmes de zumbis disponíveis na Netflix Brasil para você assistir e se preparar para o apocalipse.

Rafael Façanha

Publicado há

em

montagem com imagens dos filmes Resident Evil: O Último Capítulo, Day of the Dead: Bloodline, Cargo e #Alive

Não adianta esconder. Você já se pegou pensando em como se sairia caso um apocalipse de zumbis atingisse o mundo. Qual supermercado invadir, quem ficaria ao seu lado, qual arma você usaria? Isso tudo já deve ter passado na cabeça da maioria dos fãs desse universo, que está tão em alta em Hollywood.

Não é só a franquia The Walking Dead que nos apresenta uma série de estratégias para sobreviver em caso de um ataque de mortos-vivos. O cinema nos dá um monte de referências e heróis que conseguiram se sobressair no fim do mundo, e nada melhor que um tutorial completo sobre as melhores produções do tema.



LEIA TAMBÉM:
Tigre zumbi é destaque no eletrizante trailer de Army of the Dead
Os 10 países mais seguros durante um Apocalipse Zumbi

Pensando nisso, preparamos uma lista com 9 filmes sobre zumbis que estão disponíveis na Netflix. Pegue papel e caneta e anote as dicas de sobrevivência que os heróis vão te dar para sobreviver em caso de ataque. Aproveite!

1. Invasão Zumbi

protagonistas do filme Invasão Zumbi correndo para fugir da horda de zumbis que os perseguem

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “INVASÃO ZUMBI”)

A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

SINOPSE NETFLIX: Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada.
ELENCO: Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h57min
TRAILER:

2. Cargo

protagonistas do filme Cargo juntos tentando sobreviver ao apocalipse de zumbis

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “CARGO”)

Após uma epidemia que se espalhou por toda a Austrália, um pai procura por alguém disposto a proteger sua filha.

SINOPSE NETFLIX: Suas opções são limitadas e ele corre contra o tempo, mas seu objetivo é um só: salvar Rosie a qualquer custo.
ELENCO: Martin Freeman, Susie Porter, Anthony Hayes e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
DURAÇÃO: 1h44min
TRAILER:

3. Day of the Dead: Bloodline

protagonistas do filme Day of the Dead: Bloodline em cima de um carro atirando nos zumbis

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “DAY OF THE DEAD: BLOODLINE”)

Um grupo que vive em um bunker procura uma cura contra uma praga zumbi que devastou o mundo.

SINOPSE NETFLIX: Uma ex-aluna de medicina luta pela sua sobrevivência contra um híbrido de humano e zumbi determinado a destruí-la nesta refilmagem do clássico de 1985.
ELENCO: Johnathon Schaech, Sophie Skelton, Marcus Vanco e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
DURAÇÃO: 1h30min
TRAILER:

4. Maggie: A Transformação

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “MAGGIE: A TRANSFORMAÇÃO”)

Nos Estados Unidos pós-apocalípticos, uma pandemia que transforma pessoas em zumbis canibais ainda não está totalmente sob controle. Wade, um mero fazendeiro, procura sua filha adolescente Maggie há duas semanas, e a encontra em um hospital que cuida de pessoas infectadas. Uma médica, amiga dele, libera a jovem para que ela possa passar seus últimos dias com o pai e a família. Durante a transformação de Maggie em zumbi, Wade decide continuar a seu lado, apesar das trágicas circunstâncias.

SINOPSE NETFLIX: Após ser infectada por zumbis, Maggie conta com o apoio do pai para aceitar o inevitável: aos poucos, ela está se transformando em uma morta-viva.
ELENCO: Arnold Schwarzenegger, Abigail Breslin, Joely Richardson e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h35min
TRAILER:

5. Guerra Mundial Z

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “GUERRA MUNDIAL Z”)

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

SINOPSE NETFLIX: Um ex-funcionário da ONU corre contra o tempo e desafia o destino, viajando ao redor do mundo tentando impedir que uma pandemia zumbi se espalhe.
ELENCO: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
DURAÇÃO: 1h56min
TRAILER:

6. Desenfreado

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “DESENFREADO”)

Uma escuridão se aproxima da antiga Coréia: criaturas assassinas conhecidas como Demônios da Noite invadiram o país. Retornando de uma longa prisão no exterior, o Príncipe Ganglim descobre que será preciso a força de todo o seu reino para deter a violência sangrenta que se espalha por todo o país.

SINOPSE NETFLIX: Quando o príncipe Lee Cheong retorna a Joseon após a morte de seu irmão, encontra o reino atormentado por criaturas mortais. Mas elas não são a única ameaça.
ELENCO: Hyun Bin, Jang Dong-gun, Jo Woo-jin e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
DURAÇÃO: 2h01min
TRAILER:

7. Resident Evil 6: O Último Capítulo

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “RESIDENT EVIL 6: O ÚLTIMO CAPÍTULO”)

Sobrevivente do massacre zumbi, Alice retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, em que a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.

SINOPSE NETFLIX: Alice tem que enfrentar o Dr. Isaacs, a Umbrella e uma horda de zumbis para salvar a humanidade com um antivírus que está em Raccoon City.
ELENCO: Milla Jovovich, Iain Glen, Ali Larter e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
DURAÇÃO: 1h46min
TRAILER:

8. #Alive

protagonista de #Alive tentando pegar sinal no celular enquanto horda de zumbis tenta devora-lo.

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “#ALIVE”)

Em #Alive, um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior.

SINOPSE NETFLIX: Um vírus terrível destrói a cidade, e um homem se tranca no apartamento para sobreviver. Desconectado do mundo, ele tenta desesperadamente encontrar uma saída.
ELENCO: Yoo Ah-in, Park Shin-hye e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
DURAÇÃO: 1h38min
TRAILER:

9. Zumbilândia

os quatro protagonistas de Zumbilândia armados para enfrentar os zumbis no pôster de divulgação do filme

(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR “ZUMBILÂNDIA”)

A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

SINOPSE NETFLIX: Se quiser sobreviver ao apocalipse zumbi, deixe a bagagem em casa. Mas bagagem é o que não falta aos seus novos amigos.
ELENCO: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin, Bill Murray, Amber Heard e mais.
ANO DE LANÇAMENTO: 2009
DURAÇÃO: 1h27min
TRAILER:

Continue lendo

Universo Zumbi

Tigre zumbi é destaque no eletrizante trailer de Army of the Dead

Army of the Dead, do renomado diretor Zack Snyder (Madrugada dos Mortos), estreia na Netflix em 21 de maio. Confira o trailer legendado.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Tigre Zumbi no trailer do filme Army of the Dead

Army of the Dead (Exército dos Mortos, em tradução livre), o novo filme apocalíptico do renomado diretor Zack Snyder (Madrugada dos Mortos, Liga da Justiça) para a Netflix, acaba de ganhar seu primeiro trailer.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (título nacional oficial) é ambientado em Las Vegas após um surto zumbi deixar a cidade em ruínas. Scott Ward (Dave Bautista), um desabrigado de Vegas e ex-herói da guerra zumbi que agora vende hambúrgueres nos arredores da cidade, é abordado pelo magnata dos cassinos Bly Tanaka (Hiroyuki Sanada) com uma proposta tentadora: invadir a cidade cheia de zumbis para roubar 200 milhões de dólares de um cofre antes de o governo bombardear Vegas em 32 horas.



Motivado pela esperança de que a recompensa possa ajudar na reconciliação com sua filha, Kate (Ella Purnell), Ward assume o desafio e monta uma equipe de especialistas para o grande roubo. Entre eles: Maria Cruz (Ana de la Reguera), uma mecânica de primeira e velha amiga de Ward; Vanderohe (Omari Hardwick), uma máquina de matar zumbis; Marianne Peters (Tig Notaro), uma piloto de helicóptero um tanto quanto cínica; Mikey Guzman (Raúl Castillo), um influenciador do tipo “é tudo ou nada”, e sua amiga inseparável Chambers (Samantha Win); além de Martin (Garret Dillahunt), o chefe de segurança do cassino; uma guerreira durona conhecida como Coyote (Nora Arnezeder), que recruta Burt Cummings (Theo Rossi), um segurança não muito confiável; e por fim um brilhante arrombador de cofres alemão chamado Dieter (Matthias Schweighöfer).

Ward se depara com um obstáculo emocional quando Kate se junta à expedição para procurar Geeta (Huma Qureshi), uma mãe que desapareceu. Com o tempo passando, um cofre notoriamente difícil de abrir e uma horda de zumbis mais inteligente e rápida se aproximando, apenas uma coisa é certa no maior roubo já tentado: os sobreviventes ficam com tudo.

Snyder revelou em recente entrevista que está orgulhoso do seu trabalho no filme e prometeu muita ação, sangue, cores neon e diversão.

Army of the Dead estreia na Netflix em 21 de maio.

Trailer de Army of the Dead

Pôster de Army of the Dead

Continue lendo

Universo Zumbi

Netflix confirma série live-action de Resident Evil

A Netflix confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil em parceria com a Constantin Film.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Depois de muitas especulações, a Netflix anunciou oficialmente hoje (27) o desenvolvimento da série live-action de Resident Evil.

A aclamada franquia de jogos de terror ganhará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. O primeiro episódio, intitulado de “Welcome to New Raccoonn City” (Bem-vindos a New Raccoon City), foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e dirigido por Bronwen Hughes (The Walking Dead, 13 Reasons Why).

A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil, ficará responsável pela produção.

De acordo com o REVIL, no site oficial da franquia, a Capcom deu mais detalhes sobre o live action e diz que a história correrá em dois arcos temporais. Na primeira delas (um passado), a história gira em torno de duas irmãs, Jade Wesker e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudaram recentemente para a Nova Raccoon City. As irmãs Wesker vivem uma vida normal, até que começam a perceber que a realidade da cidade não é bem aquela e acham que o seu pai esconde algo. E esse algo é o que aparentemente levará o mundo à ruína.

O segundo arco temporal se passa no futuro, depois de mais de dez anos desse início. Existem menos de 15 milhões de “humanos” no planeta. Mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, vão estar infectados pelo T-vírus. Nesse novo mundo, Jade, já com 30 anos, lutará pela sobrevivência enquanto enfrenta o seu próprio passado com os mistérios dela, da irmã e do pai.

A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin e distribuídos pela Screen Gems. Ao todo a franquia já acumulou cerca de 1,2 bilhão de dólares mundialmente e é classificada como a série de filmes baseadas em um videogame de maior bilheteria.

Informações sobre o elenco e data de lançamento da série ainda estão sendo mantidas em sigilo.

Continue lendo

EM ALTA