Entrevista com o Diretor do Ep. de Estreia da 3ª Temporada

O diretor do episódio de estréia da 3ª temporada de The Walking Dead, Ernest Dickerson, conversou com a AMC sobre a introdução de Michonne em toda sua glória e mantendo zumbis aquecidos com fogo.

P: Qual é a coisa mais emocionante em dirigir a premiere da 3ª temporada?

R: Eu estou muito animado para os fãs verem o crescimento dos personagens que eles já conhecem… e neste episódio, apresentaremos a Michonne em toda sua glória. Nós a conheceremos, e eu sei que muita gente está ansiosa por isso.

P: Esse é o sexto episódio que você dirige. Qual é o segredo número 1 para criar um episódio incrível de The Walkind Dead?

Advertisement

R: Sempre começa com o script. Começa com os escritores. Eu fui sortudo pelo primeiro episódio ter um script tão poderoso, com muita ação. Espero fazer algo cinematográfico. O que eu amo em fazer esse programa é que cada episódio é como se fosse um mini-filme; é diferente de qualquer outro programa de televisão que já fiz.

P: Você dirigiu o memorável último episódio da 2ª temporada com o ataque de zumbis na fazenda. Como foi filmar aquilo?

R: Eu acho que muita gente ficou olhando para o que conquistamos e pensou ser impossível… Na última noite estava muito frio, tipo uns -2,8ºC. Não há nada mais patético que um zumbi tremendo, então nós os mantivemos no ônibus até o último segundo possível… Quando o celeiro estava queimando, eu sei que eles amaram estar lá.

P: Você foi de dirigir episódios em um trecho de uma rodovia e de florestas para agora dirigir dentro de um estúdio. Você está feliz em ficar dentro de casa?

R: Foi levemente mais prazeroso porque podíamos ter ar condicionado funcionando lá, mas era um ambiente empoeirado e arenoso. Eu tinha poeira no meu cabelo e soprei meu nariz e saiu uma fuligem preta. [Risos] Eu achei que seria mais fácil, mas não é nem um pouco. Não há nada fácil no mundo de The Walking Dead.

Advertisement

P: Glen Mazzara nos contou que ele escreveu uma brincadeira de zumbi particularmente nojenta para o episódio 03×01. Como isso se compara a evisceração que Daryl e Rick fizeram na 2ª temporada?

R: É difícil de dizer, porque durante todo o tempo que estávamos filmando a evisceração, que eu chamo de autópsia de zumbi, eu ficava imaginando se estava nojento o suficiente.

P: A 3ª temporada parece ser mais sobre ameaças humanas que zumbis. O drama humano parece ser algo mais familiar para você como diretor?

R: É um drama humano, mas depois de um apocalipse. É um drama humano depois que a sociedade se desintegrou completamente… Nosso povo descobriu seu jeito de enfrentar uma ameaça, mas agora há a ameaça humana, e agora eles estão se aproveitando do fato de não ter mais leis, não ter mais governo. Em quem podemos confiar? Ainda estamos lidando com um território bem esotérico.

P: Você falou da última vez sobre como seu objetivo como diretor é deixar os atores se divertirem. Mas como você se diverte?

Advertisement

R: Durante o dia não há relaxamento para mim. Eu não relaxo até acabar, e então na maioria das vezes no final do dia, estou preparando meu trabalho do dia seguinte… Mas todos nós amamos o que fazemos.


Fonte: AMC
Tradução: Carla Mattos / Staff WalkingDeadBr

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024