Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Entrevista com o Diretor do Ep. de Estreia da 3ª Temporada

Publicado há

 

em

O diretor do episódio de estréia da 3ª temporada de The Walking Dead, Ernest Dickerson, conversou com a AMC sobre a introdução de Michonne em toda sua glória e mantendo zumbis aquecidos com fogo.

P: Qual é a coisa mais emocionante em dirigir a premiere da 3ª temporada?

R: Eu estou muito animado para os fãs verem o crescimento dos personagens que eles já conhecem… e neste episódio, apresentaremos a Michonne em toda sua glória. Nós a conheceremos, e eu sei que muita gente está ansiosa por isso.

P: Esse é o sexto episódio que você dirige. Qual é o segredo número 1 para criar um episódio incrível de The Walkind Dead?

R: Sempre começa com o script. Começa com os escritores. Eu fui sortudo pelo primeiro episódio ter um script tão poderoso, com muita ação. Espero fazer algo cinematográfico. O que eu amo em fazer esse programa é que cada episódio é como se fosse um mini-filme; é diferente de qualquer outro programa de televisão que já fiz.

P: Você dirigiu o memorável último episódio da 2ª temporada com o ataque de zumbis na fazenda. Como foi filmar aquilo?

R: Eu acho que muita gente ficou olhando para o que conquistamos e pensou ser impossível… Na última noite estava muito frio, tipo uns -2,8ºC. Não há nada mais patético que um zumbi tremendo, então nós os mantivemos no ônibus até o último segundo possível… Quando o celeiro estava queimando, eu sei que eles amaram estar lá.

P: Você foi de dirigir episódios em um trecho de uma rodovia e de florestas para agora dirigir dentro de um estúdio. Você está feliz em ficar dentro de casa?

R: Foi levemente mais prazeroso porque podíamos ter ar condicionado funcionando lá, mas era um ambiente empoeirado e arenoso. Eu tinha poeira no meu cabelo e soprei meu nariz e saiu uma fuligem preta. [Risos] Eu achei que seria mais fácil, mas não é nem um pouco. Não há nada fácil no mundo de The Walking Dead.

P: Glen Mazzara nos contou que ele escreveu uma brincadeira de zumbi particularmente nojenta para o episódio 03×01. Como isso se compara a evisceração que Daryl e Rick fizeram na 2ª temporada?

R: É difícil de dizer, porque durante todo o tempo que estávamos filmando a evisceração, que eu chamo de autópsia de zumbi, eu ficava imaginando se estava nojento o suficiente.

P: A 3ª temporada parece ser mais sobre ameaças humanas que zumbis. O drama humano parece ser algo mais familiar para você como diretor?

R: É um drama humano, mas depois de um apocalipse. É um drama humano depois que a sociedade se desintegrou completamente… Nosso povo descobriu seu jeito de enfrentar uma ameaça, mas agora há a ameaça humana, e agora eles estão se aproveitando do fato de não ter mais leis, não ter mais governo. Em quem podemos confiar? Ainda estamos lidando com um território bem esotérico.

P: Você falou da última vez sobre como seu objetivo como diretor é deixar os atores se divertirem. Mas como você se diverte?

R: Durante o dia não há relaxamento para mim. Eu não relaxo até acabar, e então na maioria das vezes no final do dia, estou preparando meu trabalho do dia seguinte… Mas todos nós amamos o que fazemos.


Fonte: AMC
Tradução: Carla Mattos / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA