Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Elenco e criadores de The Walking Dead dão 14 teasers da 4ª temporada

Publicado há

em

[ALERTA DE SPOILERS]

Rick vai perder um braço? Glenn e Maggie vão se casar? O elenco e os criadores falam sobre o que vem por aí.

Faltam menos de dois meses para o início da quarta temporada de The Walking Dead, a primeira sob o comando do novo showrunner, Scott Gimple, que usará um estilo “melhores momentos” para contemplar a série em quadrinhos, importante fonte de material para o drama televisivo.

“Fico empolgado de poder contar histórias dos quadrinhos que eu adoro”, disse Gimple. “Estamos chegando lá. Estamos usando uma estratégia ‘melhores momentos’, para abranger tudo aquilo que eu mais gostei, incluindo momentos de todas as temporadas. Há muitos personagens que estão mortos na série de TV, e não nos quadrinhos. Há muitos personagens da TV que nem existem nos quadrinhos. É uma mistura de vários elementos dos quadrinhos, em contextos diferentes; com personagens diferentes, na maioria das vezes, mas aproveitando o impulso emocional destes elementos e os colocando em um ritmo diferente. As pessoas verão coisas dos quadrinhos e saberão exatamente de onde vieram, mas estarão em um contexto diferente – tem que ser assim. Vocês também verão histórias totalmente alheias aos quadrinhos, nunca vistas anteriormente. Mas a base dessas historias serão o espírito do que foi contado nos quadrinhos.”

Após o elenco e a equipe técnica especularem sobre uma nova ameaça misteriosa, durante a Comic-Con, o Hollywood Reporter os reuniu para comentar o que vem pela frente. Aqui vão 14 aperitivos sobre o que se deve esperar da nova temporada da série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman.

01 – Planos de um grande episódio baseado nos quadrinhos. Apesar da abordagem consistindo em misturas explicada acima, o produtor-executivo Greg Nicotero prevê um episódio ainda este ano “quase idêntico” a uma das edições dos quadrinhos. “É fascinante dar um tom sutil, apresentar novos personagens, e então pegar um episódio no qual você é totalmente fiel ao material-fonte. Vocês se surpreenderão com as maneiras que os personagens vão ser retratados.”

02 – A nova comunidade da prisão. Nicotero faz um alerta de que, após Rick (Andrew Lincoln) trazer um ônibus cheio de residentes de Woodbury para a prisão, nem todos irão se adaptar com o estilo de vida do grupo. “Alguns aceitam, outros não se identificam e outros nem mesmo se conformam com a ideia”, ele diz. “Isso abre a oportunidade de trabalhos interessantes com os personagens”, acrescenta a produtora-executiva Gale Anne Hurd: “O foco é, sem dúvidas, nos personagens, nos conflitos. É um grupo maior agora, o que torna tudo mais difícil. Estamos integrando grupos que até o fim da última temporada estavam sob guerra e trocando tiros”. O ator Steven Yeun (Glenn) comenta: “A comunidade está crescendo e isso vai ao encontro do fato de que a ditadura que existia está acabando”.

The Walking Dead 3.16. – Welcome To The Tombs 001

03 – Rick vai dar prioridade à paternidade. Os produtores dizem que o episódio final da 3ª temporada, quando Carl (Chandler Riggs) questionou a decisão de seu pai de deixar os sobreviventes de Woodbury se mudarem para a prisão, funciona como um ponto de partida para a nova temporada. “Ele é um homem lutando contra um sistema que não funcionou na última temporada”, diz Lincoln. “Ele está tentando suprimir a brutalidade, para o bem de seus filhos e está tentando voltar a ser o homem que ele foi um dia”. Como parte desse impulso, Rick percebeu que a pressão de ser o líder do grupo o afastou de seu papel de pai. “Ele foca suas energias em algo totalmente diferente, mas continua ajudando as pessoas da comunidade”, acrescentou, deixando pouco claro qual será o seu novo foco. O produtor-executivo Dave Alpert diz: “Ele está tentando achar seu espaço dentro da comunidade, no qual ele pode ajudar sem ter que ser o macho-alfa e tomar todas as decisões. É um Rick bem diferente. O quanto tempo isso irá durar, é uma outra conversa”.

04 – Rick pode perder um membro? (Alerta de Spoiler!) Enquanto Rick e o Governador (David Morrissey) ainda terão seu confronto definitivo, em que o primeiro, na HQ [SPOILER ALERT] termina com a mão sendo brutalmente amputada — Alpert diz que isso pode ainda estar nos planos. “Foi uma daquelas coisas que, dadas toda as demais que estavam acontecendo [na terceira temporada] decidimos que seria demais acrescentar. Não quer dizer que não possamos fazer isso mais tarde, mas há um fardo muito grande a ser carregado.” Lincoln adiciona, sorrindo com desdém: “Eu ainda digo que deveríamos fazer isso, então talvez seja isso o que vá acontecer.”

The Walking Dead 3.16. – Welcome To The Tombs 003

05 – Rick morrerá algum dia? “Nos meus sonhos, em algum momento, Rick morrerá e Carl tomará o seu lugar, terá filhos e então chegaremos à 50ª temporada”, brinca Alpert. “A série deve continuar por muito tempo. Todos estão sob risco, mas dependerá do rumo que a história tomar”.

06 – Rick continuará a ter visões de Lori? “A morte de Lori foi incrivelmente bem explorada na última temporada e eu sou um daqueles atores que não gostam de repetições”, disse Rick, sobre as visões que mostravam Lori em um vestido branco deslumbrante. “Um dos pontos fortes da série é que não repetimos as coisas. Talvez não vejamos aparições de esposas vestidas de branco nessa temporada – mas quem sabe?”.

07 – A morte de Andrea continuará tendo impacto. Os produtores insistem que não matam personagens para causar choque – nem pensando na audiência. Hurd diz que a morte precoce de Andrea (Laurie Holden) – a personagem continua viva e saudável após mais de 100 edições nos quadrinhos – foi um exemplo da evolução orgânica dos personagens da série e levou Rick a acolher os sobreviventes de Woodbury na prisão, preparando o terreno para a quarta temporada. “Nunca é somente: ‘Vamos chocar os fãs. Vamos fazer algo que agrade as pessoas através do choque'”, ela diz. Nicotero faz eco ao discurso e diz que as decisões de Gimple sempre se baseiam no que será melhor para a história. “Sinto falta de Laurie Holden e gostaria de tê-la por perto. Acho que ainda havia muito a ser feito com o personagem. Acho que o personagem dela ficou meio perdido no fim da 3ª temporada, e eu gostaria de vê-la reintegrada ao grupo. Foi uma despedida triste para todos nós e Scott fica muito comovido nesses momentos.”

08 – Michonne está em meio a uma missão. Kirkman diz que Michonne (Danai Gurira) está muito envolvida com o que aconteceu com sua antiga melhor amiga, Andrea. “Mais que qualquer outra personagem, Michonne está decidida a encontrar o Governador e descobrir o que se passa com ele; onde ele está, o que ele pode estar tramando e a fazer justiça.”

The Walking Dead 3.16. – Welcome To The Tombs 004

09 – O Governador estará diferente. O vilão de tapa-olhos terá passado por “situações pesadas”, diz Gimple. “Tais coisas terão um peso para ele e o modificarão”. Morrissey acrescenta: “Ele não superou muito bem o que aconteceu no final da 3ª temporada. Ele reconhece que algum interruptor se desligou em sua mente e, ainda que ele tenha feito coisas terríveis, isso o levou para um outro lugar e o deixou fora de controle. É algo muito preocupante para ele e esse interruptor o leva para um tipo de escuridão”. Embora algum tempo tenha se passado entre as temporadas, Morrissey diz que os fãs terão que esperar para ver se o visual do Governador se tornou mais parecido ao do personagem dos quadrinhos. “Trata-se de como ele lida e aceita o homem que ele é e com o que ele é capaz, e para que lado ele irá pender”, disse o ator. “É a escolha que ele terá que fazer”.

10 – A nova ameaça. “É algo que ainda não vimos. Algo incomum; não se pode esfaqueá-la no rosto, não se pode ponderar com ela. É uma força que seria perigosa num mundo convencional, e no mundo de The Walking Dead é aterrorizante”, diz Gimple.

11 – Os zumbis estarão mais ameaçadores. Nicotero diz que a quarta temporada apresentará walkers que não são tão fáceis de lidar quanto na 3º temporada. “Nosso grupo tornou-se bem eficiente no que diz respeito a matar walkers, logo uma das coisas que Scott e eu conversamos após o fim da temporada foi que queríamos manter a ameaça constante e presente”, ele diz a respeito da habilidade do grupo em eliminar tranquilamente uma horda de mortos-vivos. “Inventamos maneiras de colocar nossos personagens instantaneamente em perigo, sem que eles estejam preparados para isso. O perigo pode vir de qualquer lugar, e foi muito importante restabelecer as regras do nosso mundo”.

The Walking Dead 3.16. – Welcome To The Tombs 002

12 – Maggie e Glenn lidarão bem com o aumento da comunidade. Lauren Cohan (Maggie) disse que a injeção de Woodbury cria “uma semelhança de comunidade e da vida”, o que traz um maior senso de estabilidade. “Há esperança no fato de Maggie e Glenn estarem apaixonados. Por mais importante que isso seja, também há esperança de que as coisas estão bem e que (a civilização) pode estar recomeçando”, ela diz, observando que o casal está “em uma posição agradável” no começo da temporada. Sobre a possibilidade de um casamento “formal” para o casal de recém-noivos, Yeun diz que isso pode ser parte de um mundo antigo que não existe mais. “Mesmo com os conflitos desse noivado, foi uma decisão sólida e cheia de sentido dizer: ‘Estamos juntos'”, ele diz. “O mundo antigo é o mundo antigo e o novo mundo é o novo mundo, mas pompa e circunstância têm limites e nós veremos quais são esses limites”.

13 – Conheceremos Tyreese de verdade. Nos quadrinhos, Tyreese torna-se o braço direito de Rick e agora que ele faz parte da comunidade da prisão, os produtores afirmam que ele ganhará um papel central, após Chad Coleman ser promovido ao elenco regular. “Vocês conhecerão um Tyreese que ainda não haviam visto – coisas de cair o queixo acontecerão e há outras oportunidades de fazer personagens diferentes encararem situações lancinantes, que expõe bastante a respeito de quem é esse homem de verdade, ou com o que ele está lutando”, diz Alpert.

14 – Estratégia de temporada dividida. Com a temporada novamente dividida em duas partes de 8 episódios cada, Nicotero disse que haverá uma história que será essencialmente concluída no meio da temporada, e então uma nova história terá início. O caminho para essa história será iniciado já no primeiro episódio, que estabelecerá novos personagens e apresentará a misteriosa nova ameaça. “É realmente o único episódio da temporada que terá um pouco de alegria, antes da merda atingir o ventilador”, ele disse. “Não durará muito tempo”.

The Walking Dead retorna no domingo, 13 de outubro, às 21:00 (horário dos E.U.A), seguido do primeiro episódio do Talking Dead. As segundas metades da temporada de ambos estão prevista para recomeçar em fevereiro.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Brno facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @Lipecorrea / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA