Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Direto do set da Quarta Temporada – Amy Lacy (supervisora de roteiro)

Publicado há

em

Amy Blanc Lacy, a supervisora de roteiro de The Walking Dead, fala sobre ficar de olho em cortes, armas e guarda-roupas e sobre o que ela aprendeu sobre encarar zumbis.

Q: Uma das suas maiores responsabilidades é garantir a continuidade do seriado. Isso ficou mais fácil ou mais difícil no decorrer do tempo?

Amy Lacy: Esse é o número um dos trabalhos mais difíceis que já desempenhei na minha vida. Nós temos essas duas unidades que vão gravar dois ou três episódios, num determinado dia. Você precisa se comunicar com eles no meio de todos aqueles palcos, e ter as anotações, e lembrar-se de quais personagens têm um corte no nariz ou no pulso ou sangue no braço esquerdo, e com qual das mãos utilizam a arma. Eles estavam carregando uma faca ou jogaram aquela fora? E é muita gente para ficar de olho em uma cena.

Q: Quando você está no set de gravação, como você consegue dar conta de todas essas coisas?

Amy Lacy: Eu tiro fotos de continuidade. E alguns personagens têm guarda-roupas específicos no set: Maggie, por exemplo, tem um anel de noivado, então eu sempre sei que devo procurar isso, e outros personagens carregam certas armas ou facas.

Q: Há personagens em particular que são mais desafiadores, em termos de continuidade?

Amy Lacy: Não ouso contar! Eu posso não sobreviver para a próxima temporada.

Q: Os atores te ajudam? Eles devem saber o que seus personagens devem vestir e carregar…

Amy Lacy: A parte boa em relação a todos os atores é que é como se fosse uma equipe. Eu não tenho nenhum problema de ir até o Andy [Lincoln] e dizer, “Coloque isso na sua mão esquerda.”, e ele, “Ah, é! Obrigado.” Se algo passar despercebido por mim, a equipe de apoio vem até onde estou e diz, “Amy, você esqueceu isso.” Tudo bem, então vamos acertar isso. Isso acontece às vezes, mas fico contente de dizer que não acontece frequentemente.

Q: E quanto às cenas com os walkers – elas são uma festa ou são um pesadelo para você no set?

Amy Lacy: Elas são difíceis, porque, pra mim, é difícil olhar para eles e meu trabalho é encarar o que está acontecendo. Se você pensar nessa luta contra os walkers, tudo isso que sai deles quando você bate neles ou soca-os? Na minha opinião, nós deveríamos ser muito mais sangrentos do que somos!

Q: Essa atenção aos detalhes se traduz na sua própria vida, afinal?

Amy Lacy: Vou falar com meus filhos e vou perceber quando meu filho Oliver disser, “Ei, mãe, você sabe aonde é o basquete?”, enquanto corre pela sala, e vou pensar comigo mesma, oh, ele está correndo da direita para a esquerda. Vou fazer coisas desse tipo aleatoriamente. É bobo, mas é uma parte enorme do meu trabalho.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: AMC
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA