Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Direto do set da Quarta Temporada – Greg Nicotero (Produtor Executivo e Designer de maquiagem e efeitos especiais)

Publicado há

em

Greg Nicotero, o produtor executivo e designer de efeitos especiais e maquiagem de The Walking Dead, fala sobre as novas ameaças zumbi para a quarta temporada e sobre jogar boliche com Norman Reedus (Daryl Dixon) nos intervalos.

Q: Você dirigiu o episódio de estreia da quarta temporada. Como é retornar ao trabalho?

Greg: A melhor parte do primeiro episodio é que ele sempre é maior, e então você tem um dia extra, pois sabem que o script estará insanamente preenchido com drama e muita ação, e nos certamente não deixamos nada para trás neste.

Q: Parece que tem muita coisa acontecendo na quarta temporada…

Greg: Os arcos da história e roteiro desta temporada são incrivelmente detalhados, e cada nuance está lá por algum motivo. É realmente fascinante quando você da um passo atrás como diretor e desconstrói um script na sua cabeça. Quando você esta filmando essa cena por causa de, por exemplo, uma palavra de Hershel, a próxima cena mostrará por que ele está dizendo aquilo, a intenção embutida.

Q: Tem chovido bastante no Sul. Como isto tem afetado as filmagens?

Greg: Na verdade, uma das locações que escolhi para o primeiro episódio estava abaixo d’água. Então nós literalmente rastejamos para conseguir uma nova locação… Eles tinham várias coisas no local onde a equipe iria ficar e eu acho que elas foram levadas pela correnteza. (risos)

Q: Quais os desafios em se dirigir uma première ?

Greg: Para mim, é realmente o de colocar o barco no rumo certo, em relação a ter todos os atores sabendo onde seus personagens estão e dando um certo conhecimento de para onde eles irão…

Q: Qual foi o episódio que você mais gostou de dirigir?

Greg: Amei cada episódio por diferentes motivos. O primeiro que dirigi, na segunda temporada, onde Dale é morto, foi o primeiro trabalho de direção para TV que eu fiz. E eu não acho que tenha falado para mais ninguém além de Andy Lincoln, mas eu estava apavorado – e eu tinha aquele único walker e este episódio gigantesco e altamente emocional. Depois eu fiz o 3.05, orientado para a ação, e que foi como quatro episódios em um, pois tivemos Rick insano com a morte de Lori, a história de Michonne e Andrea, e Merle, e as lutas na arena, o poço dos walkers. O 3.05 foi realmente exaustivo.

Q: Você ainda fica nervoso dirigindo?

Greg: Achei que estivesse mais preparado (este ano). Fiz o roteiro de várias sequências e tive uma grande preparação com o meu diretor de fotografia, e revisamos o roteiro várias vezes. Então eu não estava tão nervoso como naquela primeira manhã, e então começamos a filmar a primeira cena, eu olhei ao redor e pensei: “Ok, eu estou nervoso”.

Q: Quando você sai nos intervalos com o elenco, como vocês se divertem?

Greg: Eu fui a Nova York com a minha família, e acabamos ficando metade do tempo com Norman Reedus, jogando boliche, visitando o Empire State Building. Norman nunca esteve no Empire State Building, e eles nos levaram realmente ao topo, uns cinco metros acima de onde todos ficam, e o resto é apenas terror.

Q: Quais as surpresas que você tem guardadas para a nova temporada?

Greg: No primeiro episódio da temporada um dos membros da minha equipe disse “você fez todos os zumbis de três anos de The Walking Dead em um único episódio.” Tivemos walkers. Tivemos corpos mumificados. Tivemos filhotinhos. Tivemos mordidas de zumbis. Houve até mesmo algumas coisas que vieram de avião – duas esculturas feitas em Los Angeles e eu disse: “Sim, isso é um grande walker”. Agora, enquanto as pessoas perguntam se haverá um zumbi icônico nesta temporada eu apenas digo “Bem, aguarde e verás.”

Q: Você tem um zumbi favorito na terceira temporada?

Greg: Eu diria que foram os zumbis queimados do episódio 14… quando Bowman retorna, depois de Milton queimar o poço. O que eu realmente queria quando filmávamos aquela sequência é que eles parecessem que fossem uns 15 walkers que se derreteram juntos em uma massa de carne queimada. Aquilo me deixou orgulhoso.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia em Outubro na AMC e o trailer oficial será divulgado durante a Comic Con de San Diego em julho.


Fonte: AMC
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA