Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Direto do set da Quarta Temporada – Grace Walker (Designer de produção)

Publicado há

em

O designer de produção de The Walking Dead, Grace Walker, fala sobre a limpeza da prisão para a quarta temporada e os segredos para fazer parecer que o mundo acabou.

P: Em quais projetos você vem trabalhando para a nova temporada?

R: Estamos tentando dar melhores condições para os sobreviventes na prisão. Imaginamos isso porque tem muitas pessoas chegando – como as pessoas que vieram de Woodbury – as celas começam a superlotar, então tivemos que criar mais espaço para eles. E também um melhor abrigo, e condições para que eles também possam comer do lado de fora.

P: Durante a última temporada, quais foram os episódios mais difíceis para você: os que aconteciam em Woodbury ou na prisão?

R: Acho que aprendemos muito com Woodbury. Apenas levávamos cerca de 3 horas para arrumar tudo. Chegávamos lá de manhã cedo e colocávamos as barreiras e paredes, e deixávamos tudo pronto na área da Main Street. Trabalhávamos feito loucos e filmávamos durante o dia, e então tínhamos que remover tudo. E, se tivéssemos que voltar no dia seguinte, fazer tudo de novo. A parte externa foi mais fácil e tivemos sorte o suficiente em ter duas construções na cidade onde conseguíamos montar um set também.

P: Que tipo de macete você aprendeu duranteo o show e que facilitou a construção do set?

R: Na prisão, a parte interior funcionou muito bem, ao longo de todo o tempo em que entravamos e saíamos de lá. Agora nós sabemos onde podemos remover paredes das celas mais rapidamente do que fazíamos quando filmávamos o primeiro episódio lá. O bloco principal tem 18 celas; nove em baixo e nove em cima. E podemos filmar em qualquer uma dessas celas e remover as paredes, incluindo as dos fundos do segundo andar. Temos torres móveis que podemos colocar rapidamente. Estamos completando um novo bloco de celas para a nova temporada e que está ficando até melhor do que os antigos. Mas, assim como tudo, ainda não estamos prontos – sempre existe um momento em que fiamos nervosos tentando aprontar as coisas. Mas sempre conseguimos, e fica ótimo.

P: Existe algum cenário que você sonhou construir e nunca aconteceu?

R: Havia esse grande vestiário com chuveiros que iriamos construir para a prisão, e ele nunca aconteceu. Mas isso não acontece com frequência; com o tempo que nós tempos, não podemos nos desviar para outras coisas.

P: O grupo de sobreviventes aprendeu a administrar seus recursos após o apocalipse; isso repercutiu de alguma maneira na equipe?

R: O que fazemos muito é reutilizar os sets que temos em outros lugares. A cafeteria que usamos no último ano transformamos na lavanderia da prisão, e depois se transformou na sala de geradores. Basicamente usamos o mesmo espaço, mas mudamos um pouco ao redor, usando cores diferentes e objetos diferentes. Temos um novo set este ano que vocês jamais saberão que é antigo.

P: Qual o segredo para fazer algo aparentar ser pós-apocalíptico?

R: Usar coisas que já tem algum tempo e que estão ficando velhas. Coisas que cresceram demais, grama não aparada, trepadeiras subindo nas coisas, pinturas descascando, envelhecidas. O concreto desabando. É um desafio, mas trabalhamos com excelentes pintores.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia em Outubro na AMC e o trailer oficial será divulgado durante a Comic Con de San Diego em julho.


Fonte: AMC
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA