Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Direto do Set da 3ª Temporada – Eulyn Womble Fala do Figurino dos Personagens

Publicado há

em

A figurinista de The Walking Dead, Eulyn Womble, descreve como fazer pus falso e escolhe seu guarda-roupa ideal para o apocalipse zumbi.

P: Houve alguma mudança notável no guarda-roupa nessa temporada? Será que os nossos sobreviventes finalmente ganham roupinhas novas?

R: Eles nunca ganham roupinhas novas. [Risos] Não seria The Walking Dead se eles fossem limpos… Maggie está muito, muito mais forte esse ano. Ela deixou toda essa coisa de garota da fazenda para trás. Não há mais nada de bonitinho e com babados. Daryl também está mudado. Nessa temporada, ele tem um poncho. Não é muito parecido com Clint Eastwood em The Good, The Bad and The Ugly (Três homens em conflito). Ficou um pouco mais arrojado do que isso.

P: Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu desde a primeira temporada sobre vestir o elenco e os walkers?

R: Na primeira temporada, os walkers tinham muito mais personalidade. Nós os fizemos como indivíduos. Confome a narrativa progrediu, nós estamos tentando transformá-los numa horda, com uma só mente. Então você perceberá que, quando nós os vestimos, nós combinamos a parte superior e a inferior, então, se a parte superior é cinza, é cinza também a inferior, assim elas se derretem e se misturam. No elenco, desde a primeira temporada até agora, eles não sabiam se tudo isso do apocalipse zumbi iria durar por muito tempo. Eles tinham mais esperança de que tudo se consertaria e estavam se apegando desesperadamente a quem eles eram, às suas joias, aos seus brincos sofisticados e suas sandálias. Agora sabem que tem que estar preparados.

P: Greg Nicotero contou-nos que os walkers estão se tornando cada vez mais decaídos e putrefatos com o tempo. Isso também está acontecendo com as roupas deles?

R: Absolutamente, sim. Se você olhar de perto, você poderá, na verdade, ver pus [nas roupas deles]. Nós pintamos o pus nas roupas. Nós pegamos roupas mais rasgadas, mas eles estão apodrecendo por dentro. Eu disse isso antes, eu realmente quero que a audiência sinta o cheiro deles quando os vê na câmera. Tentamos deixá-los o mais nojento possível.

P: De que é feito o pus?

R: É pintado. São cores diferentes que nós misturamos para combinar com o visual que nós criamos. Nós dizemos, “acrescente mais pus” ou “acrescente mais sangue”. O sangue também é importantíssimo no set. São todos diferentes e estão todos classificados, e é muito específica como sabemos qual é sangue fresco de zumbi, o que é sangue antigo de zumbi, o que é sangue fresco humano, o que é sangue antigo humano.

P: Vocês queimaram algumas das roupas dos zumbis com um maçarico no ano passado. Será que vocês receberam algum equipamento eletrônico novo para destruir as roupas?

R: Nós recebemos raladores especialmente feitos – que fizemos por construção. Muito perigosos. Parecem raladores de queijo, mas são mais hardcore, amarrados com pedais de madeira. É uma ferramenta incrível.

P: O que você pode revelar sobre o guarda-roupa da Michonne? Onde você encontrou sua capa?

R: Caramba. Foi muito divertido fazer. Não quis deixar a capa muito futurista. Foi por isso que nós usamos aniagem (um tecido de linho cru ou de juta). Acredito que acrescenta uma textura agradável e uma ótima silueta. As botas que usa são incríveis. Existem baionetas nelas. Tudo de que a Michonne precisa para matar zumbis, ela tem.



P: E quanto ao Governador?

R: [David] é lindo e tem presença. Não precisa de muita coisa. Queria que ele parecesse como um homem comum com um pouco de agudeza… Ele tem algumas peças marcantes que parecem uma armadura dos tempos modernos, eu imagino. Ele tem uma camisa… e eu introduzi um casaco. Eu [quero que as pessoas] perguntem-se porque ele tem tantas coisas boas comparadas com o que seu povo tem.

P: Você nasceu em Cape Town, na África do Sul, lar do Grande Tubarão Branco. O que você acha sobre a infâmia batalha entre Tubarão e Zumbi no filme italiano Zombie? Quem ganharia?

R: [Risadas] Acho que, provavelmente, os zumbis, pois eles nunca param. O tubarão é praticamente pré-histórico, então, provavelmente, não vai saber morder na cabeça, para trespassar o cérebro e pará-los. Ou provavelmente engoliria o zumbi inteiro e seria comido de dentro pra fora.

P: Se você estivesse vivendo no apocalipse zumbi, sem que itens de vestiário você não sairia de casa?

R: As calças de Herhsel, as roupas de Michonne, a regata de Maggie, e haveria uma disputa entre as botas do Glenn e as botas da Michonne porque são ambos muito hardcore. E o chapéu do Dale!


Fonte: AMC
Tradução: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA