Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Danai Gurira e Laurie Holden falam sobre a união de Michonne e Andrea

Publicado há

 

em

“Nós somos grandes amigas e protegemos uma à outra”, diz Holden sobre a dupla.

Um papo sobre uma nova ingressão na série. O seriado da AMC apresentou um dos personagens mais queridos da HQ – a portadora de katana Michonne – nos momentos finais da segunda temporada, quando uma misteriosa mulher encapuzada salva Andrea da morte certa.

Quando a terceira temporada chegar, o inverno terá passado e uma ligação terá sido formada entre a agora atiradora de ponta Andrea (Laurie Holden) e a até então solitária Michonne (Danai Gurira do seriado ‘Treme’).

As até então estranhas já assumiram a responsabilidade uma para com a outra e, como os previews mostraram, estão indo para Woodbury, uma comunidade liderada por um outro favorito da HQ, o Governador (interpretado por David Morrissey). Enquanto isso, Andrea ainda não tem nenhuma pista sobre o que está acontecendo com Rick e os outros sobreviventes – nem que todo mundo está infectado e que sua ex-paixãozinha Shane está agora entre os que se foram.

O Hollywood Reporter falou com Gurira e Holden sobre a terceira temporada, a comparação entre as duas Michonnes (da serie e da HQ) e o que elas podem esperar quando (eventualmente) ficarem cara a cara tanto com Rick (Andrew Lincoln) quanto com o Governador.

Advertisement

The Hollywood Reporter: Como se compara a encarnação da Michonne na série com a personagem retratada na HQ?

Danai Gurira: Depende da circunstância. Em um apocalipse, o que você vai se tornar é o que você era antes, sem o trauma de um apocalipse, mas quando você perde o contato com a família, amigos e coisas horríveis começam a acontecer, você tem que se tornar outra pessoa. Sabemos que a Michonne se recriou, sabemos isso a partir da HQ, ela se torna uma pessoa totalmente nova e é uma grande força no mundo. Quanto de seu antigo ‘eu’ você começar a deixar voltar e quando? Essa é a jornada em que ela está. Vemos muita intensidade: você não consegue aprisioná-la. Quando o Governador a envia para aquela luta na HQ, ela arranca a cabeça do cara fora, que é exatamente o oposto do que ele diz a ela para fazer. Você não pode prendê-la e isso está bem presente na versão da televisão também. Ela é retratada de forma completamente diferente, mas sua essência é a mesma. Ela ouve suas próprias regras e às vezes essas regras não fazem nenhum sentido para o resto do mundo ao seu redor. Ela tem um forte senso de justiça e está profundamente ligada àquela espada. Têm muitas coisas iguais, outra coisa que é interessante sobre ela é que ela está se tornando algo diferente. Na HQ vemos bem como ela é desde cedo – ela está na prisão, ela tem seus errantes de estimação, ela vai atrás de seu interesse romântico logo nas primeiras páginas. Mas na série esse caminho é muito mais longo.

Agora ela tem que ir para a prisão.

Gurira: Essa jornada interior e exterior envolve ver diferentes aspectos dela, além das pessoas que ela conhece no decorrer da temporada.

Michonne salva Andrea e a estréia dá um salto mostrando que elas estão unidas. Qual é a natureza da amizade delas? Michonne é daquelas solitárias, por que trazer Andrea para dentro de seu rebanho?

Gurira: O que você assiste no final, Michonne vê o que estamos vendo – Andrea lutando até o fim. Andrea não vai parar de lutar e não vai pegar leve. Isso é muito atraente para Michonne. Esta pessoa tem força, poder, eles não vão cair facilmente, eles não são passivos, eles são bem ativos. Há algo nessa pessoa com a qual eu me conectei profundamente e eu quero ficar perto dela. Solitários são solitários por certo tempo, e isso também faz parte da jornada de Michonne nesta temporada.

Laurie Holden: Elas são responsáveis uma pela outra. Nós somos grandes amigas e realmente protegemos uma à outra. Nós temos amor e respeito verdadeiros. Nós duas temos diferentes habilidades: ela guerreira com a katana e Andrea é uma atiradora afiada, mas nós também somos bem humanas e precisamos uma da outra para lutar contra os elementos deste mundo.

Advertisement

O que vai acontecer quando Andrea e Rick finalmente se reencontrarem? Ela tem um monte de novidades para receber. Como ela vai reagir ao vê-los depois de todo esse tempo?

Holden: Eu acho que vai ser bem carregado. É complicado porque Andrea ficou pensando muito nisso: será que eles pensaram que ela estava morta, eles procuraram por ela, havia um grupo de busca, eles estão bem? Há um monte de perguntas sem respostas e não se trata de um único sentimento, porque embora sinta alívio e alegria em ver as pessoas com as quais você evoluiu, há certa confusão porque você não sabe a história completa. Vai ser interessante ver como ela reagirá quando ela descobrir a verdade sobre o que aconteceu na separação deles.

Quando Michonne finalmente encontrar Rick, como vai ser?

Gurira: Michonne funciona por meio de instintos. A viagem deles entre Rick e Michonne não é previsível.

Andrea ainda está de luto pela morte de Dale?

Holden: A perda de Dale é algo que ela vai carregar para sempre. Dale fez de Andrea um ser humano melhor e ele foi um mentor espiritual incrível, ele realmente a lembrou do que era importante: a humanidade. A Andrea carrega o anjo do Dale com ela, onde quer que ela vá e todas aquelas palavras de sabedoria ecoam em seus ouvidos conforme ela avança cada vez mais. Ela está sempre tentando honrar Dale.

Advertisement

Será que as lições de Dale que ela leva consigo chocarão com sua relação pendente com o Governador?

Holden: Andrea está tentando ser o melhor ser humano possível e ela vê um líder que parece ser um bom homem, ela quer acreditar no melhor nele, assim como ela quer acreditar na melhor parte de nossa humanidade. Às vezes eu acho que ela usa um tipo de óculos de lentes rosadas, assim como muitas de nós, mulheres.

Woodbury representa a parte mais escura da HQ. Como se compara a relação entre a Michonne e o Governador?

Gurira: Os aspectos da relação entre o Governador e Michonne, pode-se dizer que há uma exploração.

A próxima HQ vai mostrar um pouco da história de Michonne, uma origem para a personagem e seus dois zumbis de estimação. Será que veremos isso na série?

Gurira: Eu não tenho visto muitos flashbacks. É uma pergunta interessante. Voltar ao passado dela aqui e ali pode acontecer de maneiras muito inesperadas.

O que você está ansioso para ver com relação a Michonne e a Andrea? Comente o que você pensa. A terceira temporada estreia HOJE na FOX Brasil, às 22hs.

Advertisement


Fonte: The Hollywood Reporter
Tradução: Jessica Storrer / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon