Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Comic-Con: Michonne, o Governador… e Merle!

Publicado há

em

No Painel: A Andrew Lincoln (Rick), Sarah Wayne Callies (Lori), Norman Reedus (Daryl), Laurie Holden (Andrea), Steven Yeun (Glenn) e Lauren Cohan (Maggie) se juntaram os novos membros do elenco Danai Gurira (Michonne) e David Morrissey (O Governador), juntamente com o co-criador da HQ/Deus geek emergente Robert Kirkman, os produtores executivos David Alpert e Gale Anne Hurd, o produtor executivo/maquiador de zumbis Greg Nicotero e o showrunner Glen Mazzara.

As grandes revelações: A série finalmente tem uma data de estréia para sua terceira temporada e irá retornar dia 14 de Outubro às 21:00hrs (EUA). A maioria das coisas sobre a nova temporada já tinham sido reveladas antes do painel, então os fãs estavam mais ansiosos para ver as duas novas locações: a cidade-colônia de sobrevivents, Woodbury; e a prisão infestada de zumbis.

Filmagens mostradas: O painel também lançou um generoso trailer da Terceira temporada. O vídeo mostrou Rick Grimes invadindo a prisão e a limpando dos mortos. Algumas dessas cenas pareciam ter saído direto de “Alien”, com o elenco entrando nas profundezas sombrias da prisão. (Muitos, muitos zumbis foram mortos.)

O trailer estabeleceu que, pelo menos num primeiro momento, a Terceira temporada seguirá duas narrativas separadas. Enquanto o pessoal de Rick invade a prisão, Andrea e Michonne são capturadas por homens armados e levadas a Woodbury, onde conhecem o Governador de David Morrissey. Ficou muito claro que eles estão levando o Governador numa direção bem diferente de sua encarnação nos quadrinhos: Morrissey parece estar interpretando um personagem muito sereno. (Ele parece um político corrupto, enquanto a versão da HQ é mais um Maquiavel de bigode.) Em um momento, o Governador diz “Vamos tomar de volta o que é nosso”, e depois o vemos encarando Rick. Então pode-se esperar que a tensão aumente bem rápido.

O vídeo também levou os fãs para dentro do misterioso helicóptero. Homens vestidos com equipamentos do exército o comandavam, mas não espere ver esse pássaro no céu por muito tempo: ouvimos um deles gritas “Mayday, Mayday!” e, mais tarde no vídeo, vimos evidências de um acidente.

O vídeo terminou com uma cena de Michael Rooker como o favorito dos fãs, ausente há muito tempo, Merle Dixon. Ele disse “Que tal um abração no seu velho amigo Merle?”. Em sua mão esquerda, ele segurava uma arma. Você se lembra que o personagem serrou sua própria mão direita na primeira temporada — nós só o vimos por alguns segundos, mas eu tenho certeza que ele transformou seu braço direito num braço-arma, no estilo de Planeta Terror.

Julgamento rápido: O trailer foi fantástico e pareceu cumprir a promessa dos produtores de que a série irá continuar no mesmo ritmo acelerado — boa notícia pra todo mundo, depois da lentidão da segunda temporada. Com toda ênfase na ação da matança de zumbis, foi um pouco desapontador que não pudemos ver mais de Michonne e do Governador, então é difícil saber o quão diferente será a interpretação dos personagens na série em relação à HQ. Mesmo assim, se não tiver mais nada, a nova temporada promete algo em torno 5000% mais decapitações por katana do que a última temporada. Huzzah!

Pergunta mais incisiva feita pela audiência: A última pergunta do painel veio de uma moça que, corajosamente, perguntou o que todos estávamos pensando: “Porque vocês escrevem as mulheres da série tão assustadoras? Elas estão sempre à espreita… Elas dizem a Rick para tomar as rédeas, mas porque elas mesmas nunca o fazem?” O showrunner Mazzara sábiamente reagiu com uma sagaz “não-resposta”: “Essa é uma ótima ideia. Talvez elas façam isso.”

Pergunta menos incisiva feita pela audiência: Uma garota de 12 anos, fascinada pelos astros, expressou seu amor por Steven Yeun. Então ela fez uma pergunta e isso aconteceu:

Garota: “Se você estivesse preso num apocalipse-zumbi de verdade, quais você acha que seriam as chances de sobreviver?”

Steven Yeun: “Eu particularmente? Ou todos nós?”

Garota (meio desmaiando): “Eu não ligo mesmo.”

O vencedor do painel: Steven Yeun conseguiu roubar o troféu de galã de Norman Reedus (outra adolescente se declarou pra ele mais tarde). Mas sem dúvida, o ganhador desse painel foi Glen Mazzara. O novo showrunner não falou muito, mas a pura excitação que circulava pelo auditório confirmou que todos os passos que ele deu depois da saída de Frank Darabont — matando personagens e, no geral, colocando as coisas em movimento novamente — deram certo.


Fonte: Inside TV

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA