Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Andrew Lincoln fala sobre a season finale da série

Publicado há

em

É lamentável, mas nesse domingo (05/12) a AMC apresentará o primeiro final de temporada da série The Walkind Dead.
ATENÇÃO: contém spoilers sobre a série.


Desde o Halloween (30/10), quando o primeiro episódio foi ao ar, telespectadores ficaram fascinados com a série que parece sempre ficar melhor e melhor a cada semana que passa. Uma grande parte disso tudo é a atuação de Andrew Lincoln, que interpreta o policial Rick Grimes, o protagonista central, e que todos rapidamente se “apaixonaram”.

Na tarde de ontem (01/12), alguns jornalistas fizeram uma entrevista com Lincoln sobre a série e ele revelou alguns detalhes sobre onde o seriado poderá ser dirigido, tanto na season finale quanto na segunda temporada, que estreiará outubro do ano que vem.

Primeiro, entre algumas interessantes revelações, é o fato de Lincoln não assistir a série, dizendo que não vê o seriado e nem ele mesmo em nada. Uma cena que ele estava particulamente interessado e surpreso, foi a sequência em que Carol, interpretada por Melissa Suzanne McBride, perfura com uma picareta a cabeça de um morto no episódio passado (01×05). Durante a filmagem da cena, as pessoas estavam  assistindo a atuação de Melissa com suas mãos sobre a boca chocadas, Lincoln disse que “Nada como isso jamais será feito, provavelmente.”

Quanto ao que podemos esperar do episódio final, Lincoln começou dizendo: “Como tudo nessa série, não fique muito à vontade.” Eu perguntei ao ator se o episódio vai ter algum tipo de “conclusão rápida”, no caso se a série não fosse um grande sucesso, mas ele respondeu com um “Não.”

“Eu acho que se você está familiarizado com as histórias em quadrinhos e também pela expectativa de Robert Kirkman por seus gibis, você nunca vai querer que acabe.
O ponto central de tudo isso é que é de suspense. Ele sempre disse que queria escrever o que acontece depois dos créditos finais de um filme de zumbi. Que está acontecendo agora. Eu acho que esse é um dos atrativos da HQ, não dá respostas limitadas ou soluções para a situação. É mais sobre como estas pessoas se adaptam e como isso as mudam ao passar do tempo. Isso que faz toda a HQ, e espero que seja assim que está sendo transmitido para a série. Acho que é, provavelmente, extremamente fiél aos tons e intenções da HQ.”

Além disso, ele também não tem certeza se o maior problema da temporada será resolvido: o triângulo amoroso entre Rick, Shane e Lori. Não há nenhum indício na série, até agora, de que Rick sabe sobre o caso de Shane e Lori, e assim pode ficar até a segunda temporada.

“Se Rick vai descobrir, essa é a questão. Isso é uma opção. Há muitas, muitas maneiras de se lidar com essa dolorosa situação. Eu acho que essa negação é particularmente útil, um atributo humano. Eu não sei vocês, mas eu usei muitas vezes em minha vida [risos]. Me serviu bem.
Eu acho que a beleza na forma em que Jon [Bernthal] está atuando como Shane e Sarah [Wayne Callies]… é o caso amoroso. É um caso amoroso a três. Eles são os melhores amigos e se amam. Mas é óbvio que na segunda temporada isso vai ficar mais e mais complicado.”

Outra revelação supreendente foi que Lincoln não sabia da notícia de que Frank Darabont, o criador da série, demitiu todos os escritores da série. De acordo com o ator, ele só ficou sabendo meia hora antes da entrevista, e que não sabia de nada. Ele disse também que confia em Frank e que adora ele.

O tempo de espera entre as temporadas provavelmente será dolorosa. Mas ainda temos uma maravilhosa season finale daqui 3 dias.

Até lá.

Entrevista feita por Eric Eisenberg, para Television Blend.
Publicidade
Comentários

EM ALTA