Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

AMC Networks atinge 6 milhões de assinantes com a ajuda de The Walking Dead

Graças ao enorme sucesso da franquia The Walking Dead ao longo dos anos, o AMC ainda segue colhendo bons frutos com o drama zumbi.

Publicado há

em

personagens reunidos no pôster da 10ª temporada de The Walking Dead - episódios extras

No início desta semana, a AMC Networks trouxe boas notícias para os investidores quando divulgou seus lucros do quarto trimestre e do final do ano. A empresa terminou 2020 com mais de 6 milhões de assinantes em suas várias plataformas, incluindo AMC +, Acorn TV, Shudder, Sundance Now e ALLBLK. Isso é um crescimento de 157% agregado de assinantes ano a ano.

O presidente e CEO Josh Sapan credita parte desse sucesso à franquia em expansão The Walking Dead, que lançou 40 novos episódios em 2020 entre The Walking Dead, Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond. AMC Networks não mostra sinais de desacelerar a produção de sua franquia de sucesso, mesmo quando a série original se aproxima de sua temporada final.

“2020 foi um ano de forte desempenho para AMC Networks, à medida que continuamos a transformar nossa empresa enquanto navegávamos com sucesso em um ambiente operacional excepcionalmente desafiador e incerto”, disse Sapan em um comunicado à imprensa. “AMC Networks é agora a líder mundial em streaming direcionado e, com a adição de nossa nova oferta de pacote premium AMC +, streaming é agora a área de crescimento mais significativa de nossa empresa. Nossas relações de distribuição são fortes, agora suportadas por nossas ofertas de streaming, com nossa capacidade de concluir várias renovações em 2020, ressaltando a força contínua e o valor atraente de nossos canais a cabo lineares. Nossas iniciativas de publicidade digital são uma prioridade principal, incluindo a distribuição expandida de nosso conteúdo nas plataformas AVOD e FAST. Nossa capacidade comprovada e contínua de criar e selecionar seletivamente conteúdo obrigatório está nos permitindo alimentar o pipeline de conteúdo que dá suporte a todas as nossas ofertas. Nossa estratégia está nos fornecendo fortes ventos favoráveis e acreditamos que existem oportunidades significativas e sustentáveis diante de nós, à medida que continuamos a reconstituir nossa empresa.”

Como todo estúdio de produção, o AMC enfrentou desafios em 2020 devido à pandemia.

LEIA TAMBÉM:
Última temporada de The Walking Dead ganha previsão de estreia e teaser

O diretor de conteúdo da AMC Networks e do Universo The Walking Dead, Scott M Gimple, anunciou em setembro que a décima primeira temporada de The Walking Dead, agora em andamento, será a última. A showrunner Angela Kang seguirá para a série spin-off sem título, estrelada por Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride).

“Já se passaram dez anos, o que vem pela frente são histórias e histórias para contar além disso”, disse Gimple em um comunicado. “O que está claro é que este show tem sido sobre os vivos, feito por um elenco apaixonado, equipe de roteiristas/produtores, produtores e equipe, dando vida à visão apresentada por Robert Kirkman em seu brilhante quadrinho – e apoiado pelos melhores fãs do mundo.”

Ainda este ano o AMC vai lançar a segunda parte da 6ª temporada de Fear the Walking Dead, a 2ª e última temporada de World Beyond e a 11ª e última temporada de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA