Imagine você o seguinte cenário: você está revendo as antigas temporadas de The Walking Dead. O episódio que você assiste é o de estreia do quinto ano da série, o qual mostra os canibais de Terminus colocando a vida de Rick e seu grupo em risco. De repente, ocorre uma queda de energia e minutos depois seu celular recebe alerta de segurança governamental com o seguinte teor: “Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 pessoas atingidas pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do serviço é incerto.”. O que você faria?
Pois bem, a história narrada acima não é uma mentira. Na madrugada do último domingo, 20 de maio, os moradores das cidades Lake Worth e Terminus (veja só que coincidência) na Flórida ficaram alarmados com a possibilidade de ser atacados por zumbis. Os alertas de segurança são enviados em caso de possíveis catástrofes para antecipadamente deixar os residentes do USA prontos para furacões, tsunamis, tufões, tornados, incêndios, chuvas ácidas, terremoto e surpreendentemente, ao que tudo indica ao apocalipse zumbi.
É claro que a mensagem gerou grande repercussão nas redes sociais e os residentes das cidades “afetadas” questionavam os órgãos governamentais quanto à veracidade do evento. No corpo da mensagem havia a descrição de que quase 7.380 pessoas já haviam sido afetadas, o que corresponderia a mais de 20% da população atual dos municípios.
Tamanha foi à confusão, que na manhã que seguiu aquela madrugada os prefeitos dos municípios foram requisitados pelo sistema de segurança para se pronunciarem oficialmente, desmentindo o inicio do apocalipse zumbi e esclarecendo que se tratou de algum problema interno que seria investigado pelas autoridades.
O curioso é que não é a primeira vez que algo semelhante acontece. Em Fevereiro desse ano, na mesma localidade, houve alerta de um grande tsunami que desolaria completamente as cidades. Como no alerta zumbi, os prefeitos tiveram que emitir posicionamentos informando a população de que se tratava de um erro nos sistemas de alerta.
Lake Worth e Terminus agora dormem tranquilos. Contudo, resta o aviso: cardíacos, passem longe dessas cidades para não correrem risco de vida ao serem surpreendidos por alertas de segurança assustadores.
The Walking Dead retorna em outubro.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Independent
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS