Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

A vez dos zumbis

Publicado há

em

Demorou, mas eles chegaram lá. A passos lentos (às vezes, sem os pés…), se arrastando (às vezes, literalmente), gritando alto (e o que mais poderiam fazer?), os zumbis diferentemente dos vampiros conquistaram seu lugar ao sol. Depois de décadas reinando soberanos com seus corpos putrefatos no cinema, os mortos-vivos alcançaram a TV e tornaram-se a nova coqueluche de viciados em cultura pop com a série The Walking Dead.

Baseada no gibi de mesmo nome (publicado no Brasil como Os Mortos-Vivos) do quadrinista Robert Kirkman, a série estreou nos Estados Unidos no domingo do Dia das Bruxas, 31 de outubro, com um episódio especial de 90 minutos. Nele, o espectador é apresentado ao policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), que é baleado durante um cerco e acaba em coma.

Quando acorda, depois de um tempo indeterminado, os mortos voltaram à vida e não estão nem um pouco felizes, restando ao homem da lei pegar em armas e partir em busca de sobreviventes – incluindo sua própria família, até então desaparecida.

Uma maciça campanha publicitária – que incluiu centenas de pessoas, em diversas partes do mundo, fantasiadas de zumbis a caminhar pelas ruas – e a curiosidade de ver como as criaturas se comportariam na TV rendeu ao canal AMC a maior audiência de sua história e estabeleceu um novo recorde para estreias de séries em 2010: 5,3 milhões de telespectadores.

Publicidade
Comentários

EM ALTA