Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

2ª Temporada de The Walking Dead, o Futuro de Shane, CDC e mais!

Publicado há

em

Com a segunda temporada agora em produção e com o policial Rick Grimes e o resto do elenco da série na estrada mais uma vez, a MTV notícias conseguiu com o criador e produtor executivo de “The Walking Dead”, Robert Kirkman, um bate-papo para falar sobre a impressionante primeira temporada da série e o que estará por vir. Confiram a entrevista:

MTV NOTÍCIAS: Quando eu falei com você um pouquinho antes da premiere de “The Walking Dead”, você disse que fazendo a série de TV iria lhe dar uma chance de voltar e refazer algumas das histórias que você contou nas primeiras edições. Agora que a primeira temporada ficou para trás, quais foram os pontos da história que foram beneficiadas pelo processo de adaptação?

ROBERT KIRKMAN: Primeiro de tudo, permita-me dizer que os quadrinhos são ótimos. Mas existe vários tipos de coisas emocionais que eles adicionaram na série. O momento entre Andrea e Amy, quando ela está se transformando em um zumbi e Andrea teve que atirar nela – isso se passa muito rápido nos quadrinhos. Está aqui, mas não é dado com emoção no qual é dado na série. Coisas como essa, aonde eles fazem as coisas parecerem tão importante, e você realmente obtêm uma surpresa emocional com isso, eu poderia ter feito nos quadrinhos se eu pensasse sobre isso, mas eu simplesmente não fiz tão bem quanto fizeram na série. É uma grande sensação, penso. Estou feliz com os quadrinhos e não tenho arrependimentos, mas é bom saber que a adaptação está “acertando em cheio”. Eu amo quando isso me impressiona – quando estou assistindo e penso “Oh, isso foi muito legal”. Tem muitas coisas como essa na série.

MTV: Foram introduzidos novos personagens na série de TV que não estava nos quadrinhos, mas o que todos estão falando é sobre o personagem de Norman Reedus, Daryl Dixon. Há rumores de que ele é o seu favorito das novas adições… é esse o caso?

KIRKMAN: Eu não diria isso, mas é que todos os personagens [dos quadrinhos] estão meio que me entediando, porque já estou com eles por bastante tempo. Eu gosto de todos os atores que estão interpretando os personagens, eles não dão performances entediantes, mas Daryl Dixon é totalmente novo para mim. Aquele cara é legal e inesperado e mistura novas coisas a história. Eu acho que é por causa disso, ele traz um monte de coisas novas para a série, e isso me deixa alegre…
Steven Yeun faz um ótimo trabalho, ele é um perfeito Glenn e faz todos os tipos de coisas maravilhosas, mas eu conheço Glenn faz 10 anos. Eu sei de tudo sobre ele.

MTV: Algum outro tipo de personagem novo indo em direção a série, ou vai ser apenas os personagens dos quadrinhos se juntando ao elenco na segunda temporada?

KIRKMAN: Definitivamente terá novos personagens na segunda temporada. Há definitivamente pessoas dos quadrinhos que ainda não apareceram ainda, mas que irá aparecer pela primeira vez na segunda temporada, e, tanto quanto novos personagens que não apareceram nos quadrinhos iremos ver também.

MTV: A história final da primeira temporada no centro de controle de doenças pegou muitos fãs dos quadrinhos de surpresa, e isso foi uma grande divergência a partir da fonte do material . Por quê foi o CDC o lugar certo para terminar a primeira temporada?

KIRKMAN: Isso tudo veio do Frank Darabont. Ele estava conversando comigo sobre isso desde muito cedo. Ele pensava que isso era uma extensão muito natural pro que estava acontecendo na história, porque o CDC é baseado em Atlanta, então ele pensou que faria mais senso ir para lá. Ele pensou que isso seria um jeito muito legal de se terminar a temporada – para transformar a série em sua cabeça e ir adiante, “Okay, você já viu pessoas nas matas sendo miseráveis, agora vamos mudar isto”. Eu acho que isso serviu muito bem, porque você tem muitos momentos de personagens fora disso. Você viu um lado diferente de Rick, o qual eu penso ser muito importante pois ele baixou sua guarda e relaxou por um minuto. Devido a isso, especialmente, eu pensei ser uma ótima maneira para terminar a temporada. Isso misturou coisas e mudou as coisas ao redor, e no final do episódio, eles estão de volta no RV e na estrada. Nós vemos isso ficando para trás, aonde os quadrinhos estavam, mas eu pensei que foi uma grande partida.

MTV: Que tal Jon Bernthal e Shane? Houve uma decisão tomada no início para passar mais tempo com esse personagem que você fez nos quadrinhos? Parece que todo mundo está esperando para o ponto da trama que sabemos que está chegando …

KIRKMAN: Posso dizer que alguns vieram do fato de que tivemos uma primeira temporada com seis episódios. Isso não soou certo para passar a história de Shane em seis episódios e depois envolvê-lo. Jon Bernthal está fazendo um ótimo trabalho com o personagem, que nós realmente não queremos se livrar de Shane a qualquer momento em breve. O cara pode viver para sempre. Eu vou dizer isto: Eu não recebo alguma quantia de prazer em fazer piadas sobre a morte dele toda vez que eu estou fazendo uma convenção ou painel com Jon Bernthal. Esse cara ama estar na série, e eu fico um pouco sobrecarregado. Estou esperando ele para me embaralhar até certo ponto. Nós iremos estar em um painel e eu irei, “Mantenha-se agindo, amigo – iremos nos livrar de você em breve! ” Ele é um bom esportista sobre isso, mas eu quero manter Shane por perto para perturbar Jon Bernthal.

MTV: E é seguro dizer que nós não vimos o final de Merle Dixon?

KIRKMAN: Nós definitivamente não vimos o fim de Merle. Posso confirmar isso.

MTV: Então, onde estão as coisas com a segunda temporada? Você tem uma data de início para as filmagens ainda?

KIRKMAN: Como nos falamos agora, estou em Los Angeles, indo para dentro do estacionamento da sala dos roteiristas. Estamos trabalhando arduamente na temporada por semanas neste momento. Eu sei a data de início para as filmagens, mas acho que não posso divulgá-lo. Eu posso dizer que estamos em velocidade total à frente e a segunda temporada está a caminho em breve e eu não poderia estar mais animado.

MTV: E sobre o elenco? Eu sei que você não pode divulgar os nomes, mas você começou a procurar atores para Michonne, Tyrese, Hershel ou qualquer um dos outros personagens que serão mostrados na segunda temporada?

KIRKMAN: Não está confirmado ainda, mas eu vou te contar algo exclusivo sobre isso: eu estou torcendo por Ed O’Neill para interpretar Michonne.

MTV: Eu não sei como os fãs vão reagir com isso … Eu acho que não daria certo.

KIRKMAN: [Risos] Eu não sei se daria certo, também. Eu só quero conhecer esse cara. Eu sou um produtor executivo, e eu estou bêbado com poder! [Risos]


Fonte: MTV
Tradução: Mel / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA