Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

11 Motivos Para Você Amar o Shane

Publicado há

em

Shane (Jon Bernthal) pode ser meio louco de vez em quando, mas quem não seria enquanto vivesse no apocalipse zumbi? No fim das contas, Shane é o personagem mais interessante de The Walking Dead e merece seu apoio. Aqui estão 11 motivos para amar o Shane!

Parece que, sempre que eu falo com alguém sobre The Walking Dead, acabam denominando Shane Walsh como um homem desprezível e vil. Minha resposta: absurdo, há muitos motivos para amar o Shane! O que será que Shane Walsh fez para despertar tamanha fúria? Ele abandonou o Rick no hospital? Ele honestamente achou que seu camarada tinha morrido e, pelo menos, bloqueou o quarto para que ele [Rick] não virasse lanche de zumbi. Ele matou o Otis? Estava assegurando a segurança de Carl! Dormiu com a Lori? Dadas as circunstâncias, quem é que não dormiria? Ele ameaçou o Dale? Todos sabemos que ele só estava trollando o velho. Se quisesse matá-lo, teria feito isso no mato!

A ascensão dos mortos-vivos e a morte da sociedade clama por novos modos de viver se a humanidade quiser prosperar. As pessoas parecem acreditar que os métodos de Shane são puramente perversos, mas eu peço que seja diferente. De seu próprio modo, suas ações tem sido (para a maioria) pelo bem maior do grupo. Shane é um homem que merece seu amor.

Tenha cuidado, pois a lista está cheia de spoilers!

11 – Pistoleiro habilidoso

Em um ambiente em que os zumbis podem atacar a qualquer segundo, você precisa saber se defender das hordas de seres que andam arrastando os pés… e Shane é justamente o cara que te ensinará como. Quando se trata de armas de fogo, Shane faz parte do grupo de Obi-Wan Kenobi. Ele defende que todos deveriam aprender a usar uma arma, e faz o melhor para treinar aqueles que querem aprender. Por exemplo, a Andrea. Antes do treinamento do Shane, ela estava super nervosa; Depois do treinamento do Shane, virou o Exterminador do Futuro e acerta mais headshots do que um hacker jogando Call of Duty. Fique com o Shane, que você aprenderá a matar zumbis com pouco esforço.

10 – Relacionamento extraordinário

O mundo pós-apocalíptico é um lugar muito traumático e não é todo mundo que será capaz de lidar com a pressão. Relações irão colapsar e alguns indivíduos levarão tiros. Se acontecer de eles terem uma esposa inocente, pode esperar que o Shane será seu cavaleiro de armadura brilhante e irá impedir o grupo de virar um episódio de Jerry Springer. Lembra da primeira temporada, quando Ed estava batendo na esposa, Carol? Shane resolveu aquilo rápida e efetivamente com seus punhos dizendo “oi” para a cara abusiva de Ed. Ele exagerou um pouquinho na mensagem, mas, apesar de tudo, resolveu o problema.

9 – Jovem amigável (mas que a mamãe não aprovou)

Todos veneram as capacidades parentais de Rick, mas rejeitam as de Shane. Fala sério, o que há? Embora os espectadores pensem que ele é um malvado egoísta, nós vimos um punhado de momentos em que Carl e Shane criaram laços. E o quão rápido nós esquecemos que Shane foi naquela missão suicida em potencial com Otis para pegar os suprimentos médicos para a cirurgia de Carl (não se irrite, a discussão sobre Otis estará adiante na lista). Apesar da situação horrivelmente sombria que enfretaram, Shane considera os problemas das crianças muito importantes. Ele as ensina está tudo bem em abrir buracos nas cabeças dos zumbis, mas as crianças receberão uma palestra se disserem um palavrão. Ainda que a palavra seja azeda, não quer dizer que sua boca também deva ser.

8 – Nota 10 em matar zumbis

Se você faz parte da multidão que achava que a segunda temporada estava lenta demais, você deveria amar o Shane! Se ele ao menos suspeitar que há infectados por perto, você pode apostar que ele estará determinado em matá-los. Os errantes estavam contidos com segurança no celeiro por Deus sabe quanto tempo, mas Shane não conseguiu resistir ao desejo de matar o grupo aprisionado de zumbis. Da próxima vez que você pensar em saborear Haterade e reclamar sobre o Sr. Walsh, perceba que Shane está tentando deixar as coisas interessantes para você com um tiro de espingarda de cada vez.

7 – Não é um personagem unidimensional

Por mais que eu ame The Walking Dead, a maioria dos personagens não é tão interessante assim (O T-Dog fez alguma outra coisa além de se machucar nessa temporada?). O completo oposto se confirma para Shane. No mar de personagens unidimensionais, a personalidade de Shane e sua mente desordenada nos levam a imaginar até onde ele irá para fazer o que acha certo.

6 – Antecipação da morte

Fãs da série original sabem que o Shane da série televisiva ultrapassou a expectativa de vida do personagem homólogo dos quadrinhos em The Walking Dead. Mas sabemos que seu tempo está acabando. Nos quadrinhos, Shane durou menos do que algumas questões e, por fim, levou um tiro de Carl no pescoço. Agora estamos esperando ansiosamente para descobrir se Shane sofrerá o mesmo emocionante destino que seu clone ilustrado. Lembre-se, Shane deu a Carl uma pistola durante a midseason finale. Imagino se isso voltará para morder a bunda dele… ou, no caso, o pescoço dele.

5 – Dá conforto a sua família

Cenário hipotético: você tem um casamento feliz com sua esposa e vocês têm um filho. Então, por algum motivo não explicado, zumbis assumem o comando e você é assassinado no meio do caos. Você, honestamente, iria querer que seus amigos sofressem sozinhos, ou você iria preferir que o seu melhor amigo mais-do-que-competente cuidasse deles e os protegesse dos zumbis com sede de sangue? Partindo do pressuposto de que você é uma pessoa decente, é normal que você dissesse que gostaria que o seu melhor amigo os tratasse como sua verdadeira família. E é isso que o Shane estava fazendo… só que ele se apaixonou pela Lori. Mas isso acontece; todos somos escravos de nossas emoções! Só não volte à vida e estrague uma coisa legal, combinado?

4 – Roubou o caso do Dale

Dale começou a gostar muito de Andrea, aceitando ser seu anjo da guarda nesse mundo de morte e de caos. Mas não importa o quanto ele tentou alcançá-la, ela simplesmente não era muito fã do que o velho Dale tinha para dizer. Shane, em contrapartida, tirou as calças dela depois de ensiná-la a atirar e dar uma experiência em primeira-mão (desconsiderem o trocadilho, leitores) de como lidar com os mortos-vivos. Desculpa, Dale. Você é um cara legal, mas não sabe mesmo como ganhar uma garota.

3 – Ele é realista

Alguns chamam Shane de malvado, outros o consideram sem coração. Eu digo que matar Otis era uma necessidade trágica, a qual ele teve que fazer. Do modo que as coisas aconteciam, Shane e Otis enfrentavam um cenário de derrota. Eles não conseguiriam escapar, e não conseguir voltar com os suprimentos médicos significava que uma criança inocente morreria. A dupla foi para uma área infestada por zumbis ciente dos riscos, e por mais perturbador e distorcido que possa ser, foi a traição violenta que salvou a vida de Carl. “Mas e quanto ao Otis? Ele também era inocente!” Claro que era, mas nessa cituação, um homem morreu e dois viveram. Se Shane não tivesse se virado contra Otis, os três morreriam. Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, chamou o incidente de “um homicídio relativamente justificável.” Devido à sua habilidade de colocar as emoções de lado e tomar decisões extremamente difícies (ainda que lógicas), nós amamos o Shane.

2 – Ainda mais assustador que os zumbis!

Enquanto todos os itens listados anteriormente tornam o Shane um personagem interessante de se assistir, a idéia de viver com ele naquele mundo faria que eu me escondesse todos os dias. A noção de que um zumbi poderia aparecer e enfiar seus dentes na sua carne enquanto você dorme dá medo, mas a visão de Shane de que você é um elo fraco é um pesadelo. Dada a oportunidade, ele não hesitaria nem um pouco em explodir seus miolos se você estiver atrasando o grupo ou colocando alguém que ele considere mais importante em perigo. Dê a ele uma pistola e eu preferiria ir para um quarto cheio de zumbis a ficar em qualquer lugar perto do Shane. Um humano ser tão assustador é um motivo para amá-lo… de uma distância de segurança.

1 – O motivo para assistir em fevereiro

Depois que Shane começou a matança do celeiro na midseason finale da 2ª temporada, mal podemos esperar para ver as conseqüências quando The Walking Dead retornar em fevereiro. Como todos lidarão com as ações de Shane? Essa investida audaciosa contra os zumbis aprisionados vai dividir o grupo em dois, criando um novo grupo que siga Shane no lugar de Rick? Mais importante ainda, parece que a morte de Otis será finalmente revelada para o grupo. Queremos saber e o amamos por ele ser o motivo de assistirmos ao retorno do seriado!


Fonte: Ugo
Tradução: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA