Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

10 Questões Sobre os Últimos Episódios da 2ª Temporada

Publicado há

em

Agora que tudo acabou no massacre no celeiro, nós temos alguns meses para especular o que vai acontecer quando a segunda temporada de The Walking Dead recomeçar no dia 12 de fevereiro. Aqui estão 10 das maiores questões que nós esperamos que sejam respondidas nos seis episódios finais, antes que elas se desintegrem nos nossos cérebros. Lembrem-se, nós estamos olhando para essa série como se os quadrinhos não existissem porque nós já sabemos que eles não estão seguindo eles. Essas questões foram formadas apenas sobre o que foi visto nos episódios que foram ao ar.

Tendo perdido o marido e agora a filha para os zumbis, qual vai ser o estado de Carol?

Eu a colocaria a ponto de suicídio, claro, mas essa temporada é sobre transformações. Não há dúvidas que passar pelo que ela passou irá alterar seu ponto de vista e suas atitudes. Uma coisa é ver seu marido abusivo ser comido vivo por zumbis, outra coisa é ver sua filha pura e inocente ser transformada em um monstro sem sentimentos morto-vivo. Eu vejo dias sombrios para Carol e como ela estendeu a mão para Daryl (Norman Reedus), ela vai precisar saber que Daryl e os outros ainda se importam com ela. Ver Sophia vai mudar o ponto de vista otimista de Daryl? O que a Cherokee Rose vai simbolizar para ele agora? Carol vai ficar ainda mais ressentida com Rick por ter perdido Sophia pra começar e depois por lidar com o tiro final? Ela pode ter sido uma bagunça chorona, mas eu acho que Melissa McBride terá uma grande parte nos seis episódios finais da temporada.

A questão da liderança chega a um ponto crítico.

Obviamente Shane (Jon Bernthal) fez um argumento convincente enquanto o grupo se reuniu junto dele no celeiro (Andrea sendo a primeira) para matar os zumbis. Rick (Andrew Lincoln) indo a frente para atirar em Sophia (Madison Lintz) provou que ele pode tomar decisões difíceis, mas vamos ser honestos: isso foi um passo em direção ao jeito Shane de pensar. Rick ainda é o líder não-oficial ou o grupo vê a liderança em Shane? Eu quero ver Shane ter mais suporte enquanto Dale (Jeffrey DeMunn) tenta desesperadamente expô-lo como uma força do mal.

Hershel viu a luz e vai se juntar ao grupo, ou isso vai causar uma divisão entre os dois grupos mais pra frente?

A fé e a esperança de Hershel (Scott Wilson) fizeram com que ele fosse ingênuo em relação aos zumbis, mas sinceramente ele não tinha como saber mais sobre eles; uma vez que a comunicação pelo radio e pela TV quebraram, os Greene ficaram isolados do resto do mundo. A fazenda e se agarrar a sua humanidade influenciaram Hershel mais do que qualquer coisa. Hershel e Maggie conheciam todos os zumbis – fora Sophia – de alguma forma. Otis foi o único que encontrou com zumbis errantes com Shane na busca por suprimentos e foi capaz de atirar em vários sem se questionar. Maggie deu a Gleen um OK para atirar nas pessoas que ela amava. Depois que Shane atira no vizinho-zumbi (pra valer), Hershel cai de joelhos, incapaz de segurar o outro zumbi quando Rick pediu durante a matança dos do celeiro. Isso aconteceu porque ele finalmente entendeu? Ou ele ficou com tanta raiva que ele ficou paralisado? Ver Rick dar o último tiro em Sophia apoiou o discurso agressivo de Shane. Rick atirar no zumbi que costumava ser a filha de Carol (a garota que estavam procurando há dias) deveria ter um grande impacto em como Hershel vê o grupo. O que Hershel não vai fazer é mudar de idéia e se juntar a Rick e ao grupo.

O massacre no celeiro vai levar a uma batalha pela fazenda?

Com os zumbis do celeiro destruídos, a fazenda agora é “segura” para os personagens principais. Agora ambos os lados sabem das propriedades únicas que as terras de Hershel proporcionam para um abrigo seguro para ele e para os outros. Há um suprimento de comida capaz de sustentá-los, e sem nenhuma razão para sacrificar um frango adulto para os zumbis, há mais comida ainda disponível. Lori está grávida, então Rick não vai embora sem antes lutar. O resto do grupo provavelmente vai querer ficar também, mas não vivendo todos os dias sendo indesejados. Tudo vai depender da resistência que Hershel colocar, se ele vai odiá-los para sempre pelo que eles fizeram com os zumbis do celeiro.

Dale é aliado ou adversário de Shane?

Eu ainda estou perplexo pela inclusão da cena onde Dale tentar manter as armas longe de Shane, simplesmente para devolvê-las para ele. Ele entregar as armas foi um reconhecimento de que Shane estava certo? Ele estava esperando apenas impedir o inevitável? Será que Dale é sincero em todo esse intrometimento ou ele está apenas manipulando as pessoas? Ele está sufocando tanto Andrea que ela se voltou para Shane para orientá-la. Dale se preocupava com Andrea (Laurie Holden) e Amy e ainda assim os afetos de Andrea estão apontando para Shane, quem Dale acredita ser o mal encarnado. Dale disse para Shane que ele não tinha o que precisava para atirar nele, e ele só chegou no final do massacre do celeiro. Em outras palavras, Dale permitiu o massacre acontecer para ilustrar seu ponto?

Quem mais morre ou vira zumbi?

Nós não podemos simplesmente supor que os dois grupos de sobreviventes vão se beijar, fazer as pazes e se unir. Eu acredito que vai haver uma luta pela casa da fazenda e eu acho que vamos ver mais mortes, de ambos os lados. No ponto em que estamos, se você é um personagem de The Walking Dead, você vai querer ter o máximo de vínculos possíveis com outros personagens. No lado dos Greene, Patricia (Jane McNeil) não tem mais vínculo com ninguém. Ela era a namorada de Otis e é uma trabalhadora da fazenda agora. Ela não acrescentou muito para a história, assim como a outra filha de Hershel, Beth (Emily Kinney) e seu namorado Jimmy (James Allen McCune). Me surpreenderia se algum desses personagens sobrevivessem? Sinceramente? Sim. Hershel também não está exatamente seguro, visto que até sua própria filha o desafiou. O problema com os Greene sendo exterminados é que isso significaria que os nossos personagens principais iriam tomar o controle da fazenda com pouca resistência e se acomodar – esse grupo tem o hábito de estragar todas as coisas boas que aparecem no seu caminho e eu odiaria que a fazenda se tornasse vítima desse caminho de destruição deles.

Do outro lado, eu acho que o triângulo amoroso vai continuar intocado. Eu sei que todo mundo, menos eu, quer o Shane morto, mas a série e a dinâmica dos personagens ficam melhores com ele vivo. Acredite. Carl (Chandler Riggs) também está salvo. Agora, mesmo que Carol esteja a ponto de se suicidar, eu poderia vê-la acabando a temporada viva. Carol é a única no grupo que realmente dá valor ao Daryl. T-Dog (Irone Singleton) foi generosamente poupado, mas seu personagem foi pobremente desenvolvido até agora. Dou para ele uma parte importante ou uma grande morte. Dale está empurrando sua sorte com seu jeito “sou melhor que você” e está brincando com fogo ao aborrecer Shane. Ele poderia morrer antes que algum zumbi colocasse as mãos nele. O laço de Andrea com Shane crescendo coloca Dale ainda mais distante em uma ilha sozinho. Glenn (Steve Yeun) tem Maggie (Lauren Cohan) agora, então o suporte de Dale continua a diminuir. Sabe o que mais é cansativo sobre Dale, os reparos constantes da RV dele deixam o grupo mais lento e a necessidade dele de dar conselhos quando as pessoas não pediram.

Maggie vai mudar de lado?

O grupo vai ter que eventualmente sair da fazenda, senão The Walking Dead vai virar Little Walker on the Prairie. A quantidade de zumbis está baixa (algo negativo em uma série sobre zumbis) e há um desacordo de filosofias que é improvável que seja resolvido. Maggie já tem a mente aberta sobre o que aconteceu fora da fazenda. Ela entende que as pessoas param de viver como zumbis, mesmo que ainda possam se mover. Ela também já tem confiança em Glenn, mas a questão da liderança no grupo dele já está se desgastando. Maggie poderia desistir dos luxos da fazenda, se juntar ao Glenn e aos outros e ser uma constante praga, ou convencer Glenn a ficar, ajudar na fazenda e protegê-los como seu líder. Se bem que Hershel precisa parar de chamar Gleen de “garoto asiático”.

Nós vamos ver o Merle ou o Morgan reais aparecerem?

Nós não vimos Rick tentar fazer contato com Morgan (Lennie James) desde que a temporada começou. E bem que Rick poderia ter algum apoio. O filho de Morgan, Duane, seria uma boa criança para ter por perto para evitar que Carl se torne um adulto da noite para o dia. Se bem que isso é uma doce ilusão, talvez se o grupo algum dia chegar em Fort Benning. Eu realmente acho que uma visão da mão cortada de Merle (Michael Rooker) é mais provável de fazer outra aparição. O teste real de Daryl vai ser encarar seu demônio em carne e osso. Tudo que vimos com Merle nessa temporada estava dentro da cabeça de Daryl, mas quando e se ele vir seu irmão ele vai ficar do lado do Merle, que nunca tomou conta dele, ou ele vai ficar do lado do resto do grupo, que o vê como um forasteiro? Eu gostaria de ver os dois retornarem de alguma forma, mas eu ficaria feliz se nós nunca mais víssemos a gangue dos Vatos de novo.

Nós vamos algum dia descobrir o que o Dr. Jenner disse para Rick?

Rick não sabia que Lori (Sarah Wayne Callies) estava grávida até ele ver as pílulas do dia seguinte. Ele sabia que Shane e Lori tinham feito sexo. Então, a não ser que Rick tenha a maior cara dissimulada, Dr. Jenner (Noah Emmerich) não cochichou para ele que Lori tinha um bebê crescendo dentro dela. Ele disse, “Não alimente os mogwais* depois da meia noite?” Não. “Você entendeu o final de Lost?” ou talvez que “O McRib está de volta!” Talvez haja um outro lugar onde a cura pode ser encontrada, ou talvez foi o real motivo do porque pediram para Frank Darabont sair. Mas falando sério, eu acho que tem uma pequena chance de que algumas pessoas sejam imunes às mordidas dos zumbis. Eu simplesmente quero saber o que foi dito mais até do que se o bebê é do Shane ou do Rick.

*criatura do filme Gremlins

Lori vai ficar com o bebê?

Eu estou achando que ela vai ficar relutante. Hershel pode ter conseguido tirar a bala de dentro de Carl, mas o veterinário não vai fazer um aborto em Lori, e ela deveria ter muita coragem para pedir isso. Ele é um homem de muita fé e Maggie já condenou Lori por ter pedido para Glenn arriscar a vida pelas pílulas do dia seguinte. Nós temos que acreditar que Hershel nem sequer consideraria fazer isso caso fosse pedido. No entanto eu acredito que se Lori estivesse sendo honesta com Rick, ela diria que quer se livrar dessa gravidez pelo bem da sua saúde e segurança.


Fonte: Buzz Focus
Tradução: Lilian Woytko / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA