Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

10 Dicas Para Sobreviver a Um Apocalipse Zumbi

Rafael Façanha

Publicado há

em

Olá leitores do Walking Dead BR. Hoje nossa equipe vai dar algumas dicas de como sobreviver a um ataque de zumbis, caso isso algum dia aconteça. Com a chegada de 2012 e as previsões astrológicas de um apocalipse eminente, é bom nos prepararmos para qualquer tipo de catástrofe, seja ela natural ou não. Confira abaixo as dicas que nós preparamos para vocês!

1º – Não seja mordido! A primeira coisa e talvez a mais importante quando se trata de zumbis é evitar mordidas, a arma mais mortal desses infelizes. Portanto, a primeira coisa a se fazer é ficar bem longe de suas bocas apodrecidas. Vale lembrar que qualquer mordida, por menor que seja, já vai servir para te transformar em um cadáver ambulante.

2º – Evite pontos de aglomeração. Quanto mais gente o lugar tiver, mais zumbis estarão por lá, uma vez que se todo mundo for mordido o lugar vai virar um verdadeiro inferno. Então, mantenha-se longe de shoppings, zonas super povoadas e centros de convivência.

3º – Raspe a cabeça. Não, você não vai virar skinhead, acontece que, durante uma corrida para salvar sua vida seu cabelo pode ser agarrado ou ficar preso em algo, e ai você muito provavelmente você será devorado por zumbis facilmente. Outra dica que pode ajudar quem não quer raspar o cabelo, é usar toucas ou bonés. Lembre-se, em um mundo apocalíptico é melhor prevenir do que remediar!

4º – Esqueça seus entes queridos. Sim eu sei, dói demais deixar vovó para trás para ser lanchada por zumbis famintos, mas pense bem, você conseguiria carregar a sua avó nas costas? Por quanto tempo você acredita que a velha iria sobreviver? Esse tópico também vale para aqueles que moram longe da família: Esqueça todo e qualquer parente! Talvez em um futuro próximo (quando você estiver bem armado) você possa voltar para verificar se eles ainda estão vivos, mas enquanto você não estiver pronto para sair em uma busca, deixe de lado qualquer familiar. Você é um sobrevivente, meu amigo.

5º – Encontre armas. Como foi dito no tópico anterior, sempre procure alguma arma para ajudar na sua defesa, seja um rifle ou uma pá que te ajude a decepar um morto vivo. Vale lembrar que ao usar armas brancas, use SEMPRE uma máscara. Usando uma arma branca como uma faca ou um bastão, o sangue sempre espirra para todo lado fazendo aquela lambança, acontece que no caso de zumbis o sangue estaria infectado, e se por um acaso do destino o sangue fosse de encontro aos seus olhos ou boca, bom, você entraria para o time dos zumbis.

6º – Use roupas de couro. Não, não vai ter uma festa de sadomasoquismo, é simplesmente o mesmo princípio do tópico 3. Usando roupas resistentes (como couro) a probabilidade da mordida passar por uma camada espeça já é menor do que usando uma camiseta de malha. Também recomendamos que você use proteção no pescoço, por algum motivo em quase todos os filmes de zumbi as pessoas são mordidas nessa área do corpo. Botas de couro e de cano longo também são interessantes. Talvez algum zumbi sem pernas chegue se arrastando sem que você perceba. Atenção é o que há!

7º – Conquiste um supermercado. Outra coisa extremamente importante, é achar um lugar seguro onde existam mantimentos, medicamentos e tudo mais que você possa precisar durante uma invasão. O mais aconselhável seria um supermercado daqueles bem grandes, que vai te manter bem acolhido por algum tempo. Mas lembre-se que você provavelmente não vai ser a única pessoa atrás de um lugar como esse para ficar, ou seja, você vai ter que lutar contra os zumbis e contra os outros humanos que também vão querer aquilo que agora é seu… Sem frescura moral, mate todos no seu caminho e fique com o premio.

8º – Não banque o herói. O que sempre acontece nessas situações de invasão zumbi é algum retardado cair ou se perder no meio da correria. Nesse caso ele deve ficar para trás, nunca, NUNCA volte para tentar salvar aqueles que já estão condenados. Pense “PERDEU PREIBOI!” e siga em frente. Vale lembrar que nesse tipo de situação (e em qualquer outra relacionada a esse tema) gritar nunca ajuda. Isso é um fato, além de não ajudar em absolutamente nada, você só vai atrair mais atenção e caso não consiga correr, certamente será um alvo fácil.

9º – Ande sempre em dupla. O jeito mais fácil de andar por ai ou investigar lugares nunca antes investigados é em dupla, evitando aquele popular “Oh meu deus, por que será que fulano não voltou ainda, fulano?fulano?OH Não FULANO!!!FULAAnnnno” logo depois disso a morte normalmente é inevitavel.

10º – Não seja o Ottis…ou melhor, nunca mantenha zumbis presos. Por mais interessante ou divertido que caçar mortos possa ser, manter zumbis presos com certeza não é uma boa ideia. Se for extremamente necessário, faça-o de forma em que os cadáveres não possam escapar, nem você possa cair acidentalmente dentro do celeiro ou poço em que estão presos os monstros.

Seguindo essas dicas você vai conseguir sobreviver durante mais um tempinho em um planeta terra dominado por mortos-vivos. Se a tensão for demais, aproveite que não existem mais leis e extravase. Quebre janelas, destrua lojas inteiras e brinque de tiro ao alvo com pessoas que você já não gostava quando eram vivas. Talvez isso te ajude a ficar mais calmo e a seguir em frente!

Fonte adaptada: Renato Tavares

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA