Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Raquel Amorim

    Beth não devia ter morrido e ponto.

  • Juliana Santos

    So nao mata a maggie

  • Luis Felipe Domingues

    Não é possível…Gimple foi influenciado por alguém para ter feito essa mid season finale tão…Mediana.

  • Oreia Seca

    Vacilo matar a Beth! Tnc Scott!

  • HEROBRAIKE

    não devia mas ja morreu não tem discussão qualquer um pode morrer

  • Airton

    Acho que depois dessa morte, ambos os produtores e o resto da produção deve estar arrependido, pq é como Gimple disse, ela tinha muito para contar. E é como Kirkman falou “Quer saber, mudei de ideia, você pode voltar! Ocorreu um grande erro”

  • Henrique

    ”Scott M. Gimple: O que eu acredito ter acontecido é que a arma estava nas mãos de Dawn e não era exatamente para matar Beth. ”

    Acho que a intenção dela era matar sim, pois, no Por trás das cenas, na hora que Beth pega a tesoura e ataca no ombro de Dawn, Dawn que pega a arma da cintura dela e atira, e a expressão dela depois disso foi ”I didn’t meant to(Não tive essa intenção)”. Estou confuso e não sei se ela quis ou não.

  • John Constantine

    Já ouviu falar em algo chamado reflexo? Se alguém te ataca seu corpo pode reagir de duas maneiras diferentes no impulso: revidar ou fugir. A morte dela foi real, não teve o “glamour” da morte da maioria dos personagens principais, além de ser adorada por muita gente, por isso há tantas reclamações sobre sua morte, falando que foi besta e tals.

  • Harley Quinn

    Tb acredito que foi automático. Tanto que depois a própria Dawn se surpreende tb…

  • Éder Santos

    Concordo, acho que foi reflexo um tiro sem intenção e também acredito que a reação de Dawn após matar Beth também foi real…

  • E! Sercundes

    O Scott tem descaracterizado as “mid season” e as “finale” tb! Vimos isso no fim da quarta e nessa! Mas acho q o erro dessa foi a falta de primor ao executar o episódio! A morte da Beth tem sentido, só foi mal executada! As mudanças na próxima metade serão interessantes! Q venha o Jesus! Acho q é ele!

  • Éverton Gazola

    Foi exatamente o que pensei, eles queriam desenvolver alguém, para matar ela quando ainda poderia ser muito mais explorada, foi sensacional ver isso, são tantas as possibilidades de que Beth poderia participar, mas não vai, isso que é o legal, parabéns pelo ótimo trabalho Gimple, por uma mid-season simplesmente maravilhosa!

  • Éverton Gazola

    Só por que não tivemos mortes na season finale da 4 temporada?

  • E! Sercundes

    E pq a mid season n teve a ação característica das outras, e as mortes do Gareth e do Bob que n aconteceram nem na mid, nem na finale!

  • Éder Santos

    Também achei isso, achei muito interessante, triste mas achei legal…
    É que nem em um jogo de apostas: a maioria não apostava nela, ai quando ela começou se “revelar” TODO mundo resolveu apostar, todo mundo resolveu dar atenção, todos resolveram apostar nela e esperar por um algo maior e é aí que acaba não dando certo, o jogo acaba e todo mundo perde…
    A morte dela pra mim teve sim um motivo, acho que os personagens da série (principalmente Maggie) vão começar a sentir e passar o que os da HQ passaram após aqueles acontecimentos todos após a prisão, ela é a faísca que vai causar aqueles sentimentos todos dos quadrinhos fazendo os personagem descerem ao mais baixo nível de comportamento, causados por estes sentimentos…

  • Éverton Gazola

    Falou tudo, tirou as palavras da minha boca!

  • Éverton Gazola

    Ainda bem, chega de ficar esperando de 8 em 8 episodios para matar os personagens

  • E! Sercundes

    Tb acho, no caso do Bob e consequentemente a do Gareth ouve um cenario aantecipado… imagina se a morte for sem aviso prévio? Bombástica e inovadora! O Scott ainda pode se dar bem. Sem se ater as metades de temporada!

  • Éverton Gazola

    Hershel, Andrea, Bob, tbm não eram para ter morrido, mas morreram, e assim que funciona!

  • Camila

    Em que contexto o Kirkman falou isso?

  • Éverton Gazola

    Falar isso de um trabalho perfeito e um desrespeito total!

  • andrea

    Sempre que tentam explicar o motivo de Maggie não ter se importado com a irmã me dá um sono,acho que foi amnésia mesmo.

  • Camila

    Perfeito? Do ponto de vista de muitos o que vimos no domingo está a quilômetros e quilômetros da perfeição.
    Perfeito, para mim, foi o mid season da quarta temporada. Trabalho bem feito do início ao fim, surpreendente do início ao fim e com um final digno e grande como fechamento de arco de um personagem.

    Até a morte do Bob foi muito mais bem feita do que a morte da midseason. Temporada (até agora) sem consistência e contraditória em vários pontos. Com pontos altos e baixos, completamente oscilante e frágil.
    O desenvolvimento de vários personagens está aquém do que deveria se esperar de uma série aclamada e amada por um público tão grande. Eles deveriam prestar mais atenção no que colocam ao ar, por que nem todo mundo engole um trabalho tão ruim como o que está sendo apresentado. Onde está Michonne, Carl, Maggie, Glenn, Rick?? Onde estão esses personagens atualmente. Eles são meros figurantes nesse exato momento, e alguns deles, chatíssimos figurantes (lê-se Maggie e Glenn).
    TWD ganhou novos telespectadores/fãs devido à temporada passada, com o roteiro magnífico que apresentaram nos episódios de Still e Alone (e não só esses). Roteiro muito bem feito com texto impecável. Still, principalmente, que conseguiu agradar em grande parte a crítica (que, convenhamos, não costuma elogiar The Walking Dead). E agora, a impressão que tenho, foi que eles resolveram jogar no lixo o que tinha sido proposto na temporada passada. A proposta de explorar os personagens de maneira mais sensível e adentrar em um drama de outro nível. Rick, Carl, Michonne, Daryl, Beth. Todos foram vistos, na quarta temporada, de uma maneira muito mais profunda e cativante. Eu me emocionei com o episódio praticamente solo do Carl. Vimos como esses personagens podem ser ricos de uma maneira impressionante e como podem emocionar o público. O público tem sede também de qualidade e de identificação com o que vê, mesmo que isso se desenvolva dentro de mundo apocalíptico.

  • Éverton Gazola

    O que eu quis dizer e que falar de um trabalho desses, que eles se empenham tanto, dão duro, gastam um monte e ficam dias gravando falar que o episódio foi uma coisa dessas, entendeu agora, pelo menos tenha o respeito de falar que o episódio foi ruim e não falar besteiras.

  • Camila

    O episódio foi ruim. Foi péssimo. Foi um Lixo.
    O episódio oito da quarta temporada foi incrível, maravilhoso e muito bem-feito. Existe consequência pra tudo o que se faz nessa vida, e o que eles mostraram domingo passado, no meu ponto de vista, foi um lixo.

    Podem ter passado dias e dias fazendo aquilo. O que se vê é o que se viu como resultado.

    E eu os parabenizo pelo potencial que têm em fazer uma temporada tão boa como a quarta. Eles têm esse potencial, e isso é uma ótima notícia.

  • #RessuscitaBeth!

    Porra nenhuma! Matar a Beth foi sacanagem!

  • Éverton Gazola

    Não é por que são principais que precisão destaques, e a melhor forma de se fazer uma serie, destacando as vezes um por vez ou todos juntos, TWD fez um trabalho perfeito nessa temporada, não me agradou, mas fez, a única parte que me agradou foi o arco da Beth, foi magnifico, como a desenvolveram, não jogaram nada fora, cada detalhe, como eles mostraram um novo vilão, que na verdade não era bem um vilão, foi a melhor mid-season de todas, foia a mais real, a mais desenvolvida, e mostrou um pouquinho de cada um dos personagens. A da 4 temporada tbm foi ótima, mas ate a a da 3 temporada foi melhor, foi surreal demais, tantos tiros e balas, que mataram todos do lado do Governador e uma só do lado do Rick, surreal ate demais. Foi uma mid totalmente irracional, não teve logica nem um pouco. Pegou pesado ate para TWD fazer uma mid assim!

  • Camila

    Tu vê como existem opiniões totalmente opostas. Isso é ótimo por que eles conseguem agradar sempre alguém.

  • Éverton Gazola

    Ele me agradou demais, eu achei essa mid perfeita, maravilhosa, inigualável, já assisti ela mais de 10 vezes, ela mostrou o lado real da situação, coisa que nunca vimos tão presente na serie.

  • #RessuscitaBeth!

    Cara Beth não era pra ter morrido mesmo! #ressuscitaBeth

  • Éverton Gazola

    Foi a morte mais inteligente queGimple fez ate hoje!

  • Éverton Gazola

    Prefiro essa mid, a mais perfeita que eles já fizeram, isso vai do ponto de vista de cada um, eles trabalharam duro para fazer esse episódio, pelo menos vc poderia dizer que ele foi ruim, falar que foi lixo é um exagero!
    Mas sei que para não agradar tantos assim o episódio não foi lá aquelas coisas, o episódio 13 da 4 temporada foi um pouquinho melhor, mas a mid da 4 temporada foi bem piorzinha!

  • Henrique

    Hum… já tinha entendido.
    Ela reagiu pelo movimento que Beth fez e atirou pelo susto sem intenção.

  • Éverton Gazola

    Ela morreu, ninguém vai mudar isso, não é difícil aceitar!

  • Éverton Gazola

    Na realidade, se fosse preciso matar Beth, Dawn teria o feito, mas no momento não era a intenção dela, vemos isso na sua expressão, foi ação e reação!

  • Henrique

    A Emily ficou bastante emocionada falando sobre a Beth e como a série era importante pra ela no Talking Dead. Eu realmente queria que ela pudesse voltar, de uma forma ou outra, afinal tudo é possível. Ela tinha muito mais para explorar e mostrar para o grupo.

  • Camila

    Não, eu digo que foi lixo mesmo, por que é o que eu acho que foi.

  • Éverton Gazola

    Cada um tem uma opinião, se essa é a sua tudo bem!

  • Camila

    obrigada, até que enfim.

  • Lucas

    acho que dessa vez eles chegam em alexandria por motivos de: andrew lincoln fez a barba e cortou o cabelo.

  • camilagomes

    P mim, era só terem feito diferente no mínimo a cena da morte, pelo menos isso, nem precisava de muito esforço só p fazer um pouquinho melhor acho q não era tão difícil assim…só de um jeito q fosse um pouco mais convincente se a intenção era q ela se sacrificasse, mas não, ficou só parecendo q agiu de forma imprudente e impulsiva. Foi essa a impressão q tive. Mas vai ver era isso q queriam mostrar mesmo né, q ela era totalmente descartável em sua própria história, só pode rs

  • Ninguém nunca deve morrer dos mocinhos hehehe

  • Influenciado pelo pessoal de sempre. Os produtores executivos.

  • Éverton Gazola

    Ate agora Deise, eu não vi vc falar quase nada sobre o ultimo episódio nem sobre a morte da Beth, o que tu achou de tudo isso, fiquei curioso?!

  • Não acho que se arrependa. Ele afirmou que queria matar a Beth, desde quando iniciou o arco dela na 4º temporada. Ele teve bastante tempo para pensar se iria se arrepender ou não. Desde Maio de 2013, ele já tinha tomado essa decisão.

  • Todos os personagens tem sempre muito a crescer e mostrar ao grupo.

  • Juliana Santos

    Coitada da beth

  • Eu falei no artigo CODA REQUIEM. Resumindo: Chorei muito e gostei bastante. A 5º temporada tá excelente na minha opinião.

  • Alex Dognini

    Concordo com todos os seus comentariaos. isso o q é intereçante em TWD a personagem poderia ir muito mais longem mais por uma escolha errada q ela fez ela leva um tiro q não era a intençõa de Dawn. É logico q zumbis não são da vida real mais TWD tenta parecer no maximo como se fosse, as morets não tem q ser todas de forma epica se não vai parecer a qualquer filme. as pessoas podem morrer de forma mais inesperada, mais real

  • Éverton Gazola

    Mas gostou mesmo da morte dela?

  • Gostei. Achei uma morte digna de um personagem secundário. Não acho que merecia melhor. Ela teve uma morte ao estilo Merle e Hershel. Morreu de forma estúpida. Mortes estúpidas acontecem todos os dias. Pessoas andando na rua são baleadas do nada. Isso é a vida real. A vida é assim, cruel e injusta. As mortes em TWD, não tem que ser sempre lindas e justas. Isso mostra realmente como é um apocalipse zumbi, nada é justo. Se a coitadinha da Megan, criança inocente, morreu brincando na lama e foi comida por um zumbi,(situação estúpida) por quê a Beth, não pode morrer estupidamente também? Beth não era protagonista para ter a morte mais foda de todas. Era só uma Sophia 2.0.

  • andrea

    Bom,eu fiquei tão chocada com a Mid Season,não sentido da morte de Beth,mas sim em um todo,a forma que fizeram parecer estúpida sua morte,toda aquelas palavras dos produtores de que o hospital seria o grande problema para Rick,toda a expectativa para um confronto que terminaria com a morte de Beth,dizimando de vez tudo que havia restado de esperança para Maggie dando início a sua caminhada até a liderança de Hilltop,a morte de Beth sempre me pareceu necessária para o rumo da história de Maggie,assim como é que Glenn morra,mas até achei que poderiam fazer diferente,já que vimos isso acontecer com outros personagens,vista Andrea e Carol,Andrea é uma personagem com destaque e importância até hoje na hq,na série a descaracterizaram totalmente e mataram de uma forma estúpida,Carol era uma personagem totalmente fraca na hq,suicida,se jogando nos braços de walkers por conta de uma traição,aff,na série se transformou em uma forte sobrevivente,então as histórias da hq não são necessariamente iguais na série,mas a verdade é que Beth se tornou amada,uns talvez digam que foi por conta de Daryl,talvez para alguns tenha sido no começo,porem acho que ela se tornou maior que isso,ela é amada,continuará sendo,muita sorte para nossa querida Emily,muitas saudades de Beth .

  • Morelli J. Roberto

    Eu acho engraçado algumas coisas.

    Acho engraçado gente que diz que é um erro existir catarse em finais de temporada e meio de temporadas, em Walking Dead a catarse é a morte, pense no nome da série “Walking Dead”. Quando assistimos um filme o encerramento é no fim. É natural que uma série tenha seu momento de purificação, tragedia, dor quando nos despedimos dela temporariamente ou definitivamente. É reclamar por reclamar. É um show, uma peça que acompanhamos de livre e espontânea vontade. Vejo gente hedonista.

    Quando todos tem voz a única maneira de se tomar uma decisão é pela democracia. Mas uma série de TV não é democrática. Os rumos da história são decididos em uma ditadura de diretores, roteiristas e produtores. Mas de certa forma eles têm de agradar a massa, senão são depostos. A maior parte do povo está feliz com Walking Dead, vejam os números. Mas alguns não entendem seu papel de “fã”, o fã reclamão é um coitado no meio da massa. Ele não decide os rumos da série porque não faz parte da cúpula da ditadura, e não tem voz no meio da massa. Ele sofre gritando “lixo, pior que tudo, não sabem o que fazem”, ou ele olha e torce pelo fracasso, torce para que a audiência caia ou torce para que a série rume para seu ideal de interpretação.

    São só histórias sendo contadas em forma de produtos que “compramos”, é marketing, publicidade. Ninguém para diante da prateleira do supermercado e fica gritando pro pacote de bolacha da marca X que ele é um lixo. Mas comportamentos de loucos são admitidos na internet.

  • Éverton Gazola

    Nossa, finalmente alguém que me entende…kkk
    Gostei do seu ponto de vista, tbm achei uma morte digna, mas vc sabe o que eu achei de tudo, vc já deve ter lido meus comentários…kkkk

  • andrea

    Mas ela morreu,não adianta mais bater nessa tecla,eu não gostei da maneira como ela morreu,fizeram parecer estúpida,mas eu já esperava que fosse ela,o que me decepcionou mesmo foi falta de coerência dessa Mid Season,foi fraca em todos os sentidos.

  • Heehehehe Sim.

  • camilagomes

    Verdade enquanto uns e outros continuam ali se arrastando, pq são queridinhos e intocáveis…história q é bom nada.

  • Éverton Gazola

    Primeiramente Obrigado!
    Essa morte foi uma morte muito real, por isso tanta reclamação, as pessoas querem mortes épicas, mas nem sempre será assim, mas no meu ver, esse morte foi épica, vou guardar ela pro resto da minha vida!

  • Morelli J. Roberto

    Gostei também. O que eu acho é que esse tipo de morte liga uma coisinha na cabeça do povo. As coisas podem dar merda do nada, sem avisos, a morte pode ser tosca e mais real que nunca. Sem avisos, sem razão. Alguém faz uma escolha idiota e já era.

    Walking Dead dando e as vezes sonegando maiores significados ao meu ver transita muito bem pelo drama.

  • Sim. É um apocalipse zumbi, dá merda.

  • Morelli J. Roberto

    Sua opinião é valida, assim como a opinião de “muitos”; mas esses muitos não são o bastante pelos números de audiência para mudar o rumo do trabalho em Walking Dead.

    A conclusão pode ser de duas uma.

    Primeira eu sou mais inteligente que todos e minha opinião deve suplantar a opinião de todos que não concordam comigo.

    OU;

    Essa série de TV não fala comigo por isso não me agrada, agrada outros que são diferentes de mim, nem piores ou melhores.

    Se não me engano os legendadores WTFSubs tem o seguinte lema em filmes ruins:

    “Porque filme ruim é bom pra caralho”.

    Eu que eu quero dizer com isso? Mesmo que seja ruim tem gente com motivos pra gostar. Não acho Walking Dead ruim.

    Penso no futebol, não vejo, acho o espetáculo fraco, as atuações pífias, a história repetida, mas é adorado por milhões e milhões. Eu sou esperto pra caralho ou só não serve pra mim?

    Eu me respondo que não serve pra mim.

  • Camila

    Sim, usaram a personagem que antes era quase uma figurante pra depois colocar ela no lixão. O mais irônico é que o desenvolvimento dessa figurante foi um dos melhores da série nos últimos tempos.

  • Camila

    Eu acredito que Hershel morreu na hora certa e Bob Também. Não queria que tivessem morrido, mas a morte deles acrescentou na série.

  • andrea

    Se isso te consola um pouco,ela salvou a vida da rainha,todos achavam que a rainha ia se jogar na frente do carro para entrar no hospital,errado,achavam que ela ia acordar e ter um papel fundamental no confronto,que confronto?Bom,pula essa parte,Beth salvou Carol,isso é fato,então se lembre dela por isso,esqueça a morte estúpida que deram a ela,continue amando Beth,eu continuo,mas o tempo dela acabou,como vai acabar de alguém quando os muros de Alexandria caírem,do Tyreese vai acabar na segunda metade e assim por diante,Tara também não vai demorar certeza.

  • Éverton Gazola

    A da Beth tbm,alias, foi a que mais vai acrescentar a serie!

  • Camila

    Sim, vou continuar amando a Beth. Os caras tiveram a sensibilidade e o talento de criar um personagem tão rico emocionalmente, e isso com certeza cativa as pessoas.
    E sim, a Carol não teve nenhuma participação que acrescentasse em algo. A gente esperou a participação dos outros personagens, mas foi realmente tudo muito mal escrito. Espero que não estraguem a Carol por que ela já está começando a se tornar uma caricatura do próprio personagem (assim como Daryl já é).

  • B.K.

    Logo após ver a midseason, eu não podia formular algo para dizer sobre o que eu achei do episódio.
    Eu só conseguia pensar em… Beth morreu.
    Tive uma reação parecida com a morte de Hershel e Andrea, como se fosse ser um martírio ter que assistir a série sem tal personagem no enredo.
    Depois de pensar, aqui vai minha conclusão de CODA:
    Não foi um episódio ruim. Não foi. Muitos podem dizer que foi horrível e mal executado, mas eu não vejo assim. Logo de início, tivemos uma ótima cena de Rick perseguindo o fugitivo e concertando a maldita burrada da Sasha no episódio anterior. Tivemos Michonne e Carl tendo que se virar com as idiotices do padre e enfim, um confronto entre Rick e o inimigo em que tudo não se transformou em uma grande guerra. E claro, um vislumbre de Morgan encontrando o mapa e indicando que em breve ele se juntará a Rick.
    Mas também não foram só flores.
    Acho sim que a morte de Beth beirou o ridículo.
    Não por ela morrer, e sim COMO ela morreu.
    Não me levem a mal. Eu assisto a essa série a tempo suficiente para saber que para a história ser contada alguns personagens precisam morrer. Assim é com Game of Thrones, Supernatural e The Walking Dead. Mesmo que eu tivesse uma ponta de esperança de que Beth fosse sobreviver de alguma forma, tinha uma parte minha já conformada com sua morte. Para assistir séries, filmes ou mesmo ler livros que abordam a morte o tempo todo, é preciso estar preparado, pois a hora do seu personagem favorito vai chegar.
    Mas uma tesourinha no ombro foi ESTÚPIDO.
    Não só estúpido do tipo “isso não vai matar ninguém”. Estúpido por contradizer toda a evolução da Beth até esse ponto. No fim, só pude concluir: Beth não evoluiu. Ela morreu como a adolescente impulsiva que sempre foi.
    Eu não vi a Beth estrategista de Slabtown, eu só vi uma garota explodindo de raiva e não se controlando, colocando seu próprio grupo em risco
    E isso fez de todo o arco do hospital desnecessário. Se fosse para deixar a personagem estacionada do jeito que estava, que ela tivesse morrido na prisão, e não que fosse só mais um dispositivo para a tristeza de Daryl Dixon, o sofredor.
    Porque foi para isso que ela serviu: fazer o Daryl sofrer.
    Mas assim como a própria Emily Kinney disse, não há um real motivo para a sua morte. Deve ser assim mesmo, ela não cumpriu sua história, assim como acontece com as pessoas da vida real. Nem todos se formarão na faculdade antes de morrer.
    Porém, era SIM uma personagem que poderia ter sido aproveitada. Não para ser o grande amor da vida de Daryl, mas crescendo em seu próprio enredo. Mudando, assim como foi com Rick, Glenn, Daryl, Carol… Quem não gostaria de ver uma Beth Greene sem escrúpulos?
    Eu não vou parar de ver a série, como muitas alegam que vão fazer. Mas vou continuar com essa sensação de houve um erro no roteiro, assim como foi com Andrea.

  • andrea

    Bom,ela mencionou muitos e não todos,agora desses muitos em números não sabemos quantos,então vc só pode falar por vc e alguns,ela expôs a opinião dela,já ouviu falar em liberdade de expressão???

  • camilagomes

    Pois é, não é nem pela questão da morte, isso sabíamos q tinha grandes chances de acontecer, mas sim a forma como foi, não q deveria ter sido a morte épica cheia de emoções e tal, não é isso, penso q os fatores q levaram a sua morte poderiam ter sido melhor explorados, mesmo sendo repentina, inesperada, devido a todo o mistério e contexto q foi criado. Algo q pudesse trazer à tona de forma mais nítida o esquema desse hospital, justificando tudo q aconteceu. Mas se era só p matá-la, então q tivesse morrido na prisão ou no Terminus, ou até ali mesmo, desde q esse arco tivesse uma influência maior p o grupo todo e realmente representado uma grande ameaça p eles, coisa q eu, pelo menos, não vi.

  • RitaPurestres

    Continuo achando q a morte da Dawn foi justa,mas q não significou libertação aos q ficaram no hospital pq pra mim lá tem gente mto pior q ela e q tbem ficou mto bom q Daryl tivesse dada o o tiro,já q ele mais do q ninguém ansiava em libertar a Beth (viva) e já q ele errou feio em apoiar o plano de Tyresse.Essa morte deixou-o totalmente despedaçado e o erro de não ter apoiado Rick tbem vai pesar mto para o personagem,acho q nos próximos episódios vamos ver mto disso e q Daryl terá mta dificuldade p juntar seus pedaços,lidar com a perda;a culpa e se encontrar e se levantar novamente,mas será bom pq poderemos ver ainda mais união no grupo restante e ver como vão lidar com isso…Quem sabe até o Tyresse deixe de ser tão mosca morta. Acho q finalmente Maggie vai cair em si de q não verá mais a irmã e nem em vista um lugar seguro no Mundo e terá mto p superar tbem. Como condenar o lesado do padre por ter fugido e depois levado a orla de zumbis p a Igreja?O coitado tava perdidão e no desespero correu p onde achava estar seguro novamente.Talvez até daria p continuar ali;afinal eles limparam uma prisão mto maior e com mais zumbis,reconstruiram-na tbem depois do 1º ataque (mal sucedido) do governador,sendo assim a igreja seria mais fácil. E continuo na dúvida sobre as marcas em X nas árvores q Morgan vem seguindo,já q não parecem ter sido feitas pelo grupo de Rick!?! (coisa de Wolverine?)

  • RitaPurestres

    Boa!!!! Concordo colega!…Tem alguns fãs da série q se acham donos da razão e não dão a mínima p opinião dos outros,e tem uns q ainda dizem: “_Oh,tem coisas q nem vale a pena discutir” pq não aceitam estarem errados e nem q a opinião de outros é válida…pode isso?Só faltou dizer q tinha q ser mulher p opinar assim.

  • -Waxy

    Exatamente como eu penso também, na vida real já morreram pessoas dentro de banheiros, decapitadas pela hélice de um helicóptero, mordendo a própria língua, mortes estúpidas existem desde que o mundo é mundo, oque todos querem é que cada personagem ali do elenco tenha uma morte épica como se o personagem pudesse escolher como ele deve morrer, os personagens estão sobre risco à todo momento, ou seja, não seria irreal um Walker aparecer atrás de você e você acabar sendo mordido por falta de atenção.
    Claro que alguns personagens realmente merecem que tenham uma morte digna, mais sendo isso repetitivo, acaba se tornando meio falso.
    De qualquer forma também não acho que Beth deveria ter morrido.

  • RitaPurestres

    Nem adianta bater boca,esse coleguinha ai não aceita opiniões q discordem da dele.

  • RitaPurestres

    É isso ai,mantenha sua opinião,já vi um monte desses seus comentários e não acho q a Beth vai ressuscitar (já q o tiro foi na cabeça) mas gostei da sua indignação e teimosia.Urruuh!

  • RitaPurestres

    Aleluia!

  • RitaPurestres

    Caraca!Ele aceitou sua opinião?!?

    hj vai chover até encher todos os reservatórios.

  • Suzy Bishop

    Ele falou que três fixos já morreram nessa temporada… Quem é o terceiro?

  • Camila

    hahahaah

  • camilagomes

    Concordo, foi a mesma impressão q tive do episódio. Beth não era minha favorita, mas gostava muito dela, principalmente pela evolução q parecia estar tendo até aqui, se virando sozinha, mas num último ato nada do q vimos antes fez muito sentido, na real foi um falso desenvolvimento. Ela poderia morrer sim, de uma forma simples mesmo, com uma morte rápida, mas ao menos gostaria de ter visto um porquê maior de existir toda essa história do hospital.

  • Camila

    hahaha

    obrigada Andrea

  • Camila

    Concordo com você em relação a isso: A melhor cena do episódio, realmente, foi a primeira do Rick atropelando o Bob 2. Aquele é o Rick FuckingCrazy Grimes! Adorei aquela cena (poderia ter continuado naquele ritmo… hahaha). Eu amo o Rick.

  • andrea

    Não adianta mesmo kkkkkk

  • andrea

    Coisa chata,o cara não respeita a opinião da menina,ele não é obrigado a concordar com ela,mas ela também não é obrigada a concordar com ele.

  • Filipe

    e a mais mal feita…

  • andrea

    Por nada Camila,mantenha sua opinião,vc não gostou e ponto.

  • Filipe

    Com certeza cara, a morte era esperada, mas a cena em si foi fraca, rápida demais, sem sentido aquele ataque repentino da beth e sem nenhum clima de suspense ou angústia :/ a cena foi mal feita.

  • B.K.

    Bob, Beth e Gareth, eu acho.

  • B.K.

    Tão bom ver o Ricktatorship sendo pragmático e agindo sem a influência do grupo! hahaha

  • B.K.

    Essa história do hospital também ficou em aberto para mim. Fora o Noah (que eu não acho que vá durar muito tempo), eles não aproveitaram nenhum personagem de lá. Seria legal ver o Doutor se unindo ao grupo, ou pelo menos ter uma história mais aprofundada daquele sistema. Essa coisa de eles estarem esperando por ajuda… Sério? Me recuso a acreditar que ainda exista pessoas nesse mundo que acreditam na salvação. Nem a Beth, que era de longe a mais esperançosa do grupo, acreditava que as coisas voltariam ao normal algum dia.

  • andrea

    Vai acrescentar o que?

  • Aysha Angelica

    onde que a morte do Hershel foi estúpida??? é cada uma que leio…

  • Éverton Gazola

    Ela abriu a porta para histórias como a da Maggie, do Daryl e do Noah,um novo arco paraeles, sem tirar que ela mexeu com o emocional de todos do grupo!

  • andrea

    Entendi.

  • Raquel Amorim

    É BEM diferente. As mortes desses personagens couberam em um contexto. Cada um deles teve sua história fechada, suas mortes significaram algo. A da Beth aconteceu num momento em que a personagem crescia, mas, se isso não é o suficiente, é bastante óbvio que ela morrer foi só um tapa buraco. Foi algo para “marcar” a MSF, mas não fez nenhum sentido. Muitos acham Beth estúpida, boba etc, do que eu discordo, mas nem ela atacaria uma policial armada com uma tesourinha de cortar unha. Pelo amor de Deus.

  • Raquel Amorim

    Até mesmo Scott Gimple disse que cansou de escrever para a Beth. Se forem matar cada personagem por causa de preguiça, aí lascou tudo. Foi injusto sim. Se ela tivesse morrido em um contexto aceitável, tudo bem, mas foi estúpido, fizeram a personagem se passar por idiota, a situação foi irreal. Não tem como negar.

  • Éverton Gazola

    E a morte da Beth não significou algo? Não coube em um contexto? Não teve sua história fechada? Ta brincando né!
    Sua morte mostrou como uma pessoa fraca pode evoluir nesse mundo, como ela pode crescer, como ela ficou cruel. Su história abriu novas histórias para Noah, Maggie e Daryl, e sem tirar que existiu um novo arco, que inclusive foi o melhor da serie, só para ela, ele começou e terminou com ela.
    Mostrou que em um mundo assim, pessoas fracas morrem se não lutarem, mostrou como uma menininha inocente se tornou uma mulher cruel, e no final, ela tentou eliminar a ameaça que rondava o hospital, ma sela mal teve tempo de fazer isso, ela fez certo em cravar a tesoura em Dawn, pena que não deu certo!

  • Éverton Gazola

    Em momento algum eles falaram isso, se falassem, nem estariam mais na direção da serie, ela teve uma morte incrível, e abriu novas portas para histórias para personagens deixados de lado!

  • Éverton Gazola

    Parabéns pelo belo comentário!

  • Aysha Angelica

    tbm não engoli…que matasse ela,mas que matassem de forma que me descesse goéla abaixo,foi muito mal feita a morte dela…aliás todo esse ep foi um cagaço.Rick “entrando” no hospital pra fazer a troca?Todo mundo abaixando as armas pra fazer a troca,sendo que Noah ja tinha dito pro Daryl que o pessoal do hospital eram muitos e muito bem armados? e na hora lá só aparece 3 gatos pingados?Dawn ficou boazinha e de repente adquiriu consciencia de quem é maltratado ou estuprado,tudo isso no último episódio?Beth fazer um cagaço daqueles,irracional(coisa que já sabíamos que ela não era?)??Rick dando as costas depois da troca,assim de boas????? quem quiser que engula,mas essa mid season pra mim ficou parecendo trabalho de estágiário,e não de um show runner,e não me desceu na garganta até agora.

  • andrea

    Novas portas para histórias de personagens deixados de lado inclui Daryl,Maggie e Noah?Maggie eu entendo,porque Maggie perde toda sua família nos quadrinhos,inclusive Glenn,espero que no caso de Glenn seja assim também,agora vossa alteza Daryl nunca foi deixado de lado,pelo contrário,personagens fodas na hq foram deixados de lado por conta da permanência dele,Noah,esse assim como Bob vai morrer em breve,afinal eles precisam de coadjuvantes para morrer no lugar de protagonistas hehehe

  • Éverton Gazola

    Daryl, está sendo apenas um detalhe para a história de Carol e Beth, agora sim ele vai ter a sua!

  • andrea

    Fiquei decepcionada,tanta expectativa para essa Mid Season,a história do hospital foi fraquissima,o confronto,que confronto mesmo???

  • andrea

    Ham???

  • Raquel Amorim

    Procure nos lugares certos e verá o que ele disse. Que cansou. Abrir a porta para novos personagens e matar outros que tinham muito o que acrescentar não faz sentido. Beth abriria porta para outros personagens viva, por que não?!
    Além disso, o que me deixa indignada não é o fato de que ela morreu. É como aconteceu. Não foi nem mesmo criativo, foi decepcionante. A morte da Beth já era esperada; na verdade, não dá nem pra se apegar a ninguém, né?! Mas o modo como foi feita beirou ao ridículo.

  • Jessé Silva

    Mesmo eu estando d “luto”, e tendo uma opinião contaria a sua, este seu comentário me reconforta um pouco…. isso traz até uma lição: “Nós nos conformamos com a morte d algumas pessoas, mas jamais a aceitaremos..” Obrigado … 🙁

  • Gabriel Veras

    Cara, exatamente, o cara começou a morte dela desde o começo da quarta temporada, ela morreu, sim, pelo menos ela teve uma morte digna e não morreu como uma personagem sem sal.

  • camilagomes

    Não aguento mais essas “abrições de porta” p Daryl deu né… affff

  • camilagomes

    Exatamente isso, poderiam ter feito uma morte rápida e simples, mas de várias outras formas q teriam bem mais sentido com tudo q foi mostrado dela até ali.

  • Com certeza foi estúpida. O cara simplesmente sai para queimar corpos de zumbi, acaba sendo pego pelo Governador e perde a cabeça em questão de segundos. Claro, se for comparar com a morte da Beth, a dele teve muito mais glamour. Ambas as mortes não tiveram despedidas. A estupidez que me refiro é uma questão de segundos as pessoas estarem vivas e de repente mortas.

  • Pois é!

  • andrea

    Pro Daryl já abriram portas,janelas,cadeados,só falta fecharem o tempo dele na série,poxa com tantos personagens bons para apresentarem vão continuar com histórias de perdas e danos do personagem porque não têm mas o que acrescentar,seria maravilhoso ele morrendo pela Lucile do Negan,mas a merda da AMC não deixa,porque os produtores e roteiristas são todos pau mandados da emissora.

  • camilagomes

    Foi bem superficial, acho q foram colocados ali só p Beth morrer mesmo rs…

  • camilagomes

    Por mim já podiam ter fechado, mas cade a coragem?… daqui a pouco matam até o Rick p “desenvolver” o Daryl, só o q falta. Não entendo todo esse fascínio por ele, eu p ser sincera nem presto muito atenção, mas…tem gente q só assiste p isso então né, já viu.

  • andrea

    Seria uma morte heróica,digna para um personagem tão querido,sem contar que tornaria Negan o vilão mais odiado,imagina Daryl tendo seu crânio esmagado pela Lucille,seria épico.

  • camilagomes

    Sim seria um desfecho perfeito já q o arrastaram até aqui, mas ainda tenho minhas dúvidas viu, se bobear nem o Glenn…mas quem sabe rs.

  • Deryk Nolan

    Curti ambos os comentários de que foi a morte mais inteligente, e a morte mais mal feita. Realmente, foi um caminho mto bem feito para matar Beth, fazer vc se apegar no personagem e dps mata-lo, é o que TWD faz.
    Mas preciso admitir que esperava uma morte melhor. Kirkman sabe matar tão bem personagens, me pergunto se foi dele mesmo a ideia de matar Beth daquela forma. Acredito que não.
    Enfim, matar Beth foi inteligente naquele momento da série, só não foi uma morte digna para a personagem.

  • andrea

    Não,mas só estou cogitando,tenho certeza que nem o Gleen vai morrer,provavelmente será algum figurante de luxo,assim que chamo os secundários rss

  • camilagomes

    É bem isso mesmo, figurantes de luxo marcados p morrer rsrsrs

  • Éverton Gazola

    Nós nós conformamos, ate aceitamos, mas esquecer jamais!

  • Éverton Gazola

    Bom, discutir não vai levara nada, eu achei incrível a morte dela, achei muito criativa, mas tudo bem se essa é sua opinião! Vc defende seu ponto de vista e eu o meu!

  • -Waxy

    Valeu ! 😉

  • Amands

    Poxa, acho sinceramente que o apego gerado foi mais por conta do Daryl, e por isso, pra mim, não foi um caminho bem feito até que se chegasse a morte dela. É certo que o arco do hospital proporcionou independência pra personagem, mas a “fama/apego” ocorreu a partir do momento em que Beth estava acompanhada por Daryl, fato que serviu mais pra engradecer ele do que ela. Não senti que conheci Beth profundamente…foi algo meio às pressas na minha concepção. As mudanças não foram tão gradativas… eu fiquei com a sensação de “ela pode mais”. Mas enfim…é só mais uma opinião (:

  • Amands

    Não é preciso uma história fechada, mas uma certa profundidade do personagem. A impressão que tive em relação a Beth foi a de que a deixaram de lado o tempo todo durante a série (cantando e servindo de babá) e na hora que quiseram eliminá-la, resolveram dar mais atenção a ela pra que morresse. Tipo, não houve crescimento gradativo, não exploraram a personagem e quando todo mundo achou que íamos desviar um pouco a atenção dos “grandes protagonistas”… pah! Beth morreu. Sim, a morte dela deixou abertura pra novas histórias… mas quanto mais?! Não quero ser pessimista, pois gosto mt da série pra isso, mas enfim… para espaço para novas histórias não era preciso que a personagem morresse ali. Ela poderia ser uma nova história.

  • Amands

    Glenn morre. Ele perdeu a fama de uns tempos pra cá, tá meio apagadinho. Daryl é que é o ser intocável. Eu gosto muito do personagem dele, mas assim… tem tantos outros tb né? Pra que insistir só nele?

  • Eldon Lima da Silva

    Pra seguir o padrao de ficar diferente nao vai ser o gleen, darly é o mais cotado entao, negan fez o maior erro da vida dele, escolheu matar um cara que todos gostavam muito e jamais seria perdoado, darly no lugar do gleen daria o mesmo impacto.

  • Jessé Silva

    Eh, essa tá valendo tbm… vlw! Me lembrou até o Hershell ….

  • camilagomes

    Também não entendo, não tenho nada contra o personagem, antes até relevava um pouco pq ele estava ali sempre apoiando o Rick, mas depois dessa de ir na onda do Tyreese e a Beth morrer p destacarem ele de novo, aí p mim deu, vai cansando…parece q é só por marketing mesmo, infelizmente.

  • camilagomes

    Tomara mesmo q esteja certo…

  • camilagomes

    Aí sim, Rick…não tem comparação! Só espero q na próxima não inventem planos mirabolantes e deixem ele resolver sozinho, pq né?! não deu muito certo :/

  • Aysha Angelica

    ahahahahaha,só rindo mesmo desse teu “ponto de vista” no mínimo curioso,pq se vc for parar pra analisar todos os que morreram,morreram dessa forma.Amy,Shane,Dale…que eu me lmbre ninguém demorou horas e horas pra morrer,que eu me lembre só o Jim,kkkkkkkkkkkkkkk

  • Aysha Angelica

    o arco do hospital?o melhor da série? tah de sacanagem né amigo…kkkkkkkkkk

  • Pois é, quem sabe eu estou errada mesmo né? Quem sabe a morte dela foi sem noção como tu diz… Mesmo a morte dela sendo estúpida, continuo achando que a foi a morte perfeita para uma secundária. Beth não era tão importante como Hershel e cia. Morreu porque era assim que os produtores viam ela: desimportante. Por isso Gimple deu a ela uma morte tão estúpida com tu diz. Levo a crer, que a personagem não era nada, a ponto do Scott Gimple afirmar que pensava em matar ela, desde que criou o arco na 4º temporada. Aham, morte perfeita para ela.

  • Marcelo

    A Beth já foi tarde, deveria ter morrido na quarta temporada

  • Éverton Gazola

    Bom, pra mim foi o melhor!

  • Filipe Souza

    o Jim foi quase dois dias kkk, mas acho q vc não entendeu o ponto da Deise

  • Aysha Angelica

    eu não me importo dela ter morrido,mas acredito eu que essa morte dela do jeito que foi feita foi um tiro no pé,dá pra ver como estão todos reclamando da merda que foi o último ep…enrolaram,enrolaram com essa bosta desse arco do hospital,os dois ultimos eps antes do mid season foi pura enrolação,encheção de linguiça…pra no ultimo ep correrem com tudo veja que foi tudo bem rápido,não deu muito e Rick e cia ja estavam dentro do hospital pra fazer a troca.Ah,que que há…pqp.E eu discordo dessa coisa de “arrumar uma morte desprezível para um personagem desprezível”.Acho que do momento que se escolhe um personagem,colocam ele na série e fazem ele durar o tempo que Beth durou,sim,eles são obrigados a fazer melhor do que isso.E eu não acredito que a Beth era de todo inútil,afinal era ela que cuidava da Judy,isso pra mim era de total importancia.Mas como já disse,não me importo dela ter morrido,eu esperava,em termos de TWD,uma coisa mais bem feita e bem elaborada.Esses 3 ultimos eps pra mim se resumem em LIXO.

  • Aysha Angelica

    Ahh,agora eu lembro de toda essa sua raiva da Beth…vc é aquela que shippa Daryl e Carol né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leia direito o que eu escrevo. Não chamei a personagem de DESPREZÍVEL. Eu chamei de desimportante a ponto de ter uma morte glamourosa. Sempre gostei dela e não queria que ela morresse. Pois é, vocês queriam outra morte, fazer o que. É o que temos.

  • Nunca tive raiva da Beth. Não diga coisas que eu não falei. Só porque eu gosto da ideia de Carol e Daryl, não é porque odiava ela. Gostaria que a personagem sobrevivesse e pudéssemos ver uma adolescente se tornar uma mulher no apocalipse zumbi. Infelizmente não foi isso que os produtores decidiram.

  • douglas souza

    concordo com exatamente tudo. gênêrô , número e grau. você relatou toda a minha sensação de Coda, e até hoje não consigo rever 3×16 Welcome to the Tombs na morte da Andrea de tão mal executado que foi, mal planejado, e a morte dela não acrescentou em NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA no grupo, todos já odiavam o ”governador”.

    Foi patético, e como é ruim perder a personagem que mais curto, uma das melhores atrizes da série dessa FORMA, perdas são normais, é um apocalipse zumbi, mas o ”como” é que nos deixa revoltado.

    Sintetizando a esse midseason finale, a morte da beth tratá grandes consequências para o grupo.
    Mas deixa uma brecha gigantesca de que a Beth foi imprudente, que tudo que mostrou que cresceu em Slabtown não aconteceu de fato, deixa a brecha que é aquela menina do começo de twd, impulsiva e burra.

    Se eu que interpretasse um personagem desse, eu ficaria com muito rancor. Sinceramente.

  • douglas souza

    minha sensação de Coda é quase a mesma do 3×16, e até hoje não consigo rever 3×16 Welcome to the Tombs na morte da Andrea de tão mal executado que foi, mal planejado, e a morte dela não acrescentou em NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA no grupo, todos já odiavam o (governador, que nem era tão mau assim).

    Foi patético, e como é ruim perder a personagem que mais curto, uma das melhores atrizes da série dessa FORMA, perdas são normais, é um apocalipse zumbi, mas o ”como” é que nos deixa revoltado.

    Agora falando de Coda.
    Sintetizando a esse midseason finale, a morte da beth tratá grandes consequências para o grupo.

    Mas deixa uma brecha gigantesca de que a Beth foi imprudente, que tudo que mostrou que cresceu em Slabtown não aconteceu de fato, deixa a brecha que é aquela menina do começo de twd, impulsiva e burra.

    Se eu que interpretasse um personagem desse, eu ficaria com muito rancor. Sinceramente.

    Foi perfeito associar a morte dela à Coda, ao ponteiro do relógio e todas aquelas evidências de uma matéria anterior desse site. Tudo bem morrer, faz parte. Mas o como, igual ao Welcome to the Tombs, foi insatisfatório.

  • B.K.

    É, eu nunca vou aceitar a forma ridícula que a Andrea morreu. E nem a da Beth, sinceramente. Andrea é uma personagem que fará falta eternamente, e sempre haverá especulações de quem assumirá as histórias dela na série. Mas quer saber? Só Andrea pode ser Andrea. Eu até concordo que algumas personagens tomem algumas das suas histórias, mas nunca realmente tomar o lugar dela.

  • douglas souza

    E como queríamos ela viva 🙁
    Na prisão recebendo a facada na cara, jogando o cara lá do alto da torre, essa sim tem vontade de viver. pffff
    Fazer o quê…

  • Raquel Amorim

    Ela tinha sido salva. Se uma personagem boba evoluiu para uma personagem forte, ela saberia que fazer aquilo só ia sobrar pra ela mesma. Não tô brincando, não, viu?! Tudo foi em vão. Ela já tinha sido salva. Não tem desculpa. Foi fraco sim, não fez sentido. E defendo isso, como muitos outros.

  • Éverton Gazola

    A morte dela nunca foi e nem será em vão, e repetido novamente, ela salvou Noah, sem tirar que livros todos do hospital com a chance que Rick deu a eles de virem junto com ele, ela mostrou ser forte, e fez o que pode para mostrar que veio pra matar!

  • Muttley Vigarista

    Finalmente alguém entendeu!!!!
    Daryl foi um dos apoios para a história da Carol ser contada, idem para Beth; até mesmo no episódio dele e de Beth, a história era da Beth. Na prisão, foi a ponte para se contar (muito mal) a história do relacionamento entre ele e Merle.
    Agora, não confundam o alarde que fanboys e fangirls fazem com o personagem com o que os escritores verdadeiramente fazem com ele. Se olhar bem de perto, Daryl nunca deixou de ser um coadjuvante de luxo e mal explorado.

  • Éverton Gazola

    Eu penso o seguinte:
    Como Gimple disse em uma entrevista a alguns dias atrás, que estava trabalhando a morte de Beth ainda 4 temporada, então, depois disso, ficou claríssimo pra mim, que Daryl só ficou com Beth depois da prisão para que sua leva de fãs passasse um pouco para Beth, sendo assim, depois do episódio 10, 12 e 13 da 4 temporada, Beth já havia adquirido uma boa parte dos fãs do Daryl e seu número maior de fãs da própria personagem tbm aumentou, assim, eles a separam dele para dar a ela uma história só na 5 temporada, caso contrario, os episódios dela não causariam tanto ibope nem teria tanta audiência.
    Já com Carol foi a mesma coisa, Daryl só participou do episódio 6 dessa temporada para aumentar a audiência do episódio da Carol, ela é badaas, mas um episódio sozinho dela não daria tanta audiência, então colocaram Daryl junto com ela.
    Tudo isso, tanto em Beth e Carol, para evoluírem as personagens e darem mais audiência para a serie, sendo assim, Daryl não fez nada além de evoluir as duas, já que o próprio personagem, já teve sua história terminada ainda na 3 temporada, mas como ele trás muita audiência para a serie, colocaram ele fazendo participações em histórias de outros personagens, arrastando um personagem sem história um secundário ao lado de Beth e Carol!

  • Filipe

    Isso, desenvolveram tanto a personagem pra no fim descartar como uma figurante ^^

  • Henrique

    Sim eu sei, eu quis dizer pra personagem, ela sempre ficava encarregada da Judith por isso não ajudava muito em alguns conflitos e por causa disso muitos acham ela um ”peso morto” .

  • Éverton Gazola

    Não acredito nisso não, no meu ver, foia mais bem feita!

  • Henrique

    Eu entendi a morte dela e a decisão dela, mas pra uma personagem que ficou bastante cuidadosa, corajosa, forte e inteligente tomar aquela decisão foi muito corajoso e estúpido ao mesmo tempo. Ela se sacrificou para salvar Noah, um personagem que vai morrer logo logo. Só espero que não aconteça isso. E que ele sobreviva por um longo tempo, porque se ele morrer tão rápido, isso foi tudo em vão. Não gostei nenhum pouco do jeito que ela morreu, foi simplismente decepcionante, eles não planejaram essa morte dela corretamente. Eu preferia que ela se sacrificasse pela Carol, que estava em um estado crítico.

  • Henrique

    MEU DEUS, obrigado por me fazer rir. ”Pro Daryl já abriram portas,janelas,cadeados,só falta fecharem o tempo dele na série” Ultimamente tenho evitado ver coisas sobre esse episódio(mais para imagens e videos) e tento não lembrar disso.
    Enfim, Daryl ganha destaque até onde não deve, agora que Glenn tá ”meio” apagado, seria bom o Daryl morrer no lugar dele, com o Negan esmagando o crânio dele, ai sim iria ter muitas revoltas e Negan seria um dos vilões mais odiados!

  • Andrei

    gente pelo amor de deus, realidade em twd? o homem amputa a perna com uma machadinha cheia de sangue podre coagulado e sujo, em um ambiente imundo, sem o mínimo de higiene das pessoas que trataram ele e o cara não teve nem uma infecção? todo mundo morrendo de uma gripe que mata em 1 ou 2 dias, então glenn e sasha(os protagonistas) ficam doente e duram muito mais, e tomam o remédio apenas uma vez e melhora 100%, tanto que quando sairão da prisão não deram nem um espirro, a mulher sofre um acidente de carro caindo de uma ponte, sai toda lascada, depois é atropelada, tá com uma hemorragia interna, toma um xarope e no mesmo dia sai andando do hospital? o tyresse foi certado por centenas de zumbi e mata todos com um martelo e não sai com um arranhão? e esse bebê coitada, tomando leite de não sei quantos anos atrás e continua firme e forte… só é realista quando vai matar os meros mortais da série… porque os imortais fazem zuis ao nome, até acho que se um dia o daryl for mordido, ele não vai virar zumbi porque vai ser imune e se tornará “a cura”.

  • Henrique

    A imagem da Carol foi muito forçada, ela ficou tão chocada com a morte da Beth que levantou da cadeira pra chorar e ir abraçar Daryl.

  • Muttley Vigarista

    Eu fico pensando se eles ainda vão seguir a fórmula nas demais temporadas ou finalmente darão alguma história própria a Daryl, alguma “independência narrativa”. Já é hora, uma vez que Daryl não deve morrer tão cedo.

  • andrea

    Seria legal ele morrer para o Negan,mas eles não vão matar o caixa forte da série.

  • Éverton Gazola

    Claro que Daryl tem que morrer, todo personagem que tem sua história finalizada deve morrer,e ele teve a sua ainda na 3 temporada!

  • Éverton Gazola

    Isso mostra que mesmo as pessoas evoluindo, elas ainda cometem erros!

  • Muttley Vigarista

    Há um tempo atrás eu achava que ele deveria ocupar o lugar de Glenn e morrer pelas mãos de Negan. Das duas, uma: ou ouvirão o clamor popular e é exatamente isso que vai acontecer, ou já se ligaram que é isso que todos esperam e vão fazer algo diferente. Acharia irônico também se ele tivesse a morte que Abraham teve a HQ. O gênio da crossbow morrer… com uma flechada???
    Porém, matar Daryl é uma atitude que pode custar cabeças dentro da AMC neste momento, a começar pelo showrunner. Mesmo apagado, ele vende a série como ninguém, e só se ouve o barulhinho da caixa registradora da emissora recebendo os direitos sobre cada bonequinho vendido. Ele tem fãs furiosas. Então, mesmo devendo morrer, isso talvez não seja por agora.

  • Éverton Gazola

    Sim, sabemos que ele já deveria ter sido morto, mas ele e lucrativo demais, mas se tivessem matado ele no final da 3 temporada, não teriam com o que se preocupar quanto a sua lucratividade!

  • Muttley Vigarista

    Scott Gimple, ao invés de defender perdas trágicas, deveria defender aquilo que um dia ele soube fazer muito bem: escrever. Defender a morte de um personagem favorito dos fãs? Isso é do jogo. Agora, defenda, por favor, por que a história prévia de Abraham foi tão mal contada; como um paciente em coma levanta e sai como se nada tivesse acontecido após poucos dias de uma lesão teoricamente séria e praticamente sem tratamento; qual é a do Padre Gabriel; por que Maggie só se lembrou que tinha irmã no primeiro e no último episódio (respostas consistentes, por favor, nenhuma dada até agora é satisfatória), comparado ao surto de vários episódios quando ela e Glenn foram separados por ocasião da fuga da prisão; só para ficar em algumas dúvidas que realmente mereçam resposta?

    Ah, sim. Esperarei a segunda parte da temporada. Claro.

  • andrea

    Eles assistem TWD e querem realismo kkkkkk,detalhe sobre o que vc falou sobre o leite podre e coalhado que a Judith deve tomar,como encontram leite pra menina se custam a encontrar alimento pra eles próprios.

  • Andrei

    é porque tem coisas que são tão sem sentidos e que realmente precisam ter realismo e eles não o colocam, achei mt triste a morte da sophia, mas ai sim foi realista, era muito difícil uma garotinha sobreviver sozinha perdida em uma floresta cheia de zumbis, aquilo sim foi real, foi o fim da esperança. Já o dale… o homem tá em um descampado, sozinho tendo vista total do horizonte ao seu redor, tudo em silêncio e não vê ou ouve um zumbi se aproximando dele? e na primeira temporada que os zumbi até corriam e pegavam objetos, como tijolos para quebrar vidro ou ursinhos de pelúcia pra brincar, ou até abrir fechaduras, ficaram burros a partir da terceira… e ainda tem o ótis, eu juro que nunca vou saber como aquele homem colocava aqueles zumbi no celeiro, é muito surreal a ideia de pegar um zumbir, abrir a porta, coloca-lo lá, com todos os outros zumbis que vão tentar sair e conseguir fechar a porta sem nenhum arranhão, e isso aconteceu várias vezes, só pelo tanto de zumbi que tinha no celeiro.

  • Clarice Russo

    esse mimimi todo em torno de Beth é tudo especulação…ela não era nada antes, pq agora isso? a morte do Hershel e da Lori foi mais cruel e nao rendeu tanto…isso é marketing…a série é excelente apesar de tudo

  • andrea

    Não sei quanto a vc,mas eu achei que nessa quinta temporada deixaram muitas pontas soltas,Sam aparecer em Terminus eu achei muito sem noção,porque quando ele foi deixado por Rick,o mesmo deixou uma arma com Sam,então a namorada do Sam foi atacada por zumbis e Sam fugiu para Terminus?Fala sério,nem explicaram isso,outra,a maneira como Carol descobriu que o grupo estava em Terminus foi muito surreal,a ajuda dela mais surreal ainda,as pessoas de Terminus nos foram apresentadas como um grupo extremamente organizado e inteligente no final da quarta temporada e foram derrubados em um único episódio só pela Carol ?Gimple não me agradou,não vejo o trabalho dele com bons olhos,acho que não demora trocarem o show runner.

  • Guest

    Tá muito exagerada… Para mim, a quarta temporada está há anos luz a frente da quinta… mds a mid season finale da quarta… o que é que foi aquilo, só de falar já fico arrepiado, O MELHOR EPISÓDIO DE TODOS, SÉRIO MSM, e tudo na medida certa, só o detalhe do governador convencer mt rápido o outro grupo a atacar a prisão mas tá de boa, existem pessoas que são fáceis de manipular e pessoas boas em manipulação, e o governador é o rei nisso, andrea que o diga…

  • Andrei

    Tá muito exagerada… Para mim, a quarta temporada está há anos luz a frente da quinta… mds a mid season finale da quarta… o que é que foi aquilo, só de falar já fico arrepiado, O MELHOR EPISÓDIO DE TODOS, SÉRIO MSM, e tudo na medida certa, só o detalhe do governador convencer mt rápido o outro grupo a atacar a prisão mas tá de boa, existem pessoas que são fáceis de manipular e pessoas boas em manipulação, e o governador é o rei nisso, andrea que o diga… 1=2>4>5>3

  • Guest

    essa história do sam eu não entendi mt bem, no início pensei que o carro que sequestrou a beth teria alguma coisa a ver com o terminus, tipo, levava pessoas pra lá, e uma delas assim beth teria sido o sam, mas o sam some do nada, e sabia que o pessoal estava na prisão, ele sabia onde era a prisão(ele disse no ep em apareceu) mas por alguma razão foi para o terminus, e tbm o grupo de rick na segunda/terceira temporada, passaram 9 meses rodando aquela região e não virão sequer uma placa do terminus? deveriam ter explorado mais o terminus, sei lá, só vimos 1 ep de lá, acho que poderiam ter feito algo mais macabro, com a mesma história dos canibais claro, mas algo mas macabro lá dentro, onde o grupo todo passasse pelo menos uma noite pensando que estava tudo bem… e ouvisse gritos, vissem coisas brutais e sem explicação e depois a revelação, tipo o arco dos canibias do TWD o jogo, aquele arco do jogo foi muito foda, já viu? recomendo mt. mas voltando ao assunto, as vezes os fãns tem teorias que superam alguns acontecimentos da série, chama esses caras pra trabalhar na AMC!!!

  • Andrei

    essa história do sam eu não entendi mt bem, no início pensei que o carro que sequestrou a beth teria alguma coisa a ver com o terminus, tipo, levava pessoas pra lá, e uma delas assim a beth teria sido o sam, mas o sam some do nada, e sabia que o pessoal estava na prisão, ele sabia onde era a prisão(ele disse no ep em apareceu) mas por alguma razão foi para o terminus, e tbm o grupo de rick na segunda/terceira temporada, passaram 9 meses rodando aquela região e não virão sequer uma placa do terminus? deveriam ter explorado mais o terminus, sei lá, só vimos 1 ep de lá, acho que poderiam ter feito algo mais macabro, com a mesma história dos canibais claro, mas algo mas macabro lá dentro, onde o grupo todo passasse pelo menos uma noite pensando que estava tudo bem… e ouvisse gritos, vissem coisas brutais e sem explicação e depois a revelação, tipo o arco dos canibias do TWD o jogo, aquele arco do jogo foi muito foda, já viu? recomendo mt. mas voltando ao assunto, as vezes os fãns tem teorias que superam alguns acontecimentos da série, chama esses caras pra trabalhar na AMC!!!

  • Yhan

    Rick parece um pouco mais com o que Morgan era quando viu Morgan pela última vez [em sua comunidade cheia de armadilhas] e Morgan parece um pouco com o que Rick era quando nós os vimos pela última vez juntos. gostei disso pq sera :3

  • Yhan

    povo revoltado n para de falar isso, morreu e pronto é passado vamos ter q seguir em frente ta achando oq, q todso devem ficar vivo ai n teria graça ¬¬

  • JasonLannister

    Um final digno seria a Dawn e a Beth irem com o grupo do Rick, assim deixando o hospital. Dai a Dawn teria de encarar o mundo.

  • Raquel Amorim

    Nah.

  • Raquel Amorim

    Bla bla bla


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.