A primeira temporada de The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010 na AMC e foi concluída em 5 de dezembro de 2010 com 6 episódios no total. A série televisiva é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, produzida por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Foi adaptada para a televisão por Frank Darabont, que foi roteirista e co-roteirista de quatro dos seis episódios da temporada e dirigiu o piloto, “Days Gone Bye” (Dias Passados). A temporada também foi produzida por Gale Anne Hurd, conhecida por seus trabalhos em “O Exterminador do Futuro”, “Aliens” e “Hulk”.

The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo a de Melhor Série Dramática de TV. Assustadoramente o mundo vive momentos de caos, quando o xerife Rick Grimes acorda, depois de passar muito tempo em coma num hospital. Mal sabe ele que nada mais é como costumava ser, o improvável aconteceu e o apocalipse chegou com uma assustadora invasão de mortos-vivos. The Walking Dead conta exatamente o que aconteceu com os humanos que sobreviveram a esse apocalipse zumbi e prosseguem lutando contra essas perigosas criaturas.

[Contém SPOILERS da primeira temporada. Se você ainda não assistiu, não continue com a leitura.]

ENREDO DA TEMPORADA:


A série e a primeira temporada inicia com o vice-xerife Rick Grimes chegando em um posto de gasolina todo destruído e com vários carros em volta. Ao caminhar entre eles encontra uma menina e tenta ajudá-la, porém a garota não era o que ele pensava que fosse, e sim uma zumbi que rapidamente ele atira na sua cabeça matando-a. Dias antes do apocalipse, Rick se encontrava em sua viatura conversando com seu parceiro Shane Walsh sobre seu relacionamento com sua esposa Lori e o impacto desagradável que isso estava causando em seu filho Carl. Entre conversas, os dois são surpreendidos por um chamado da polícia que os avisou sobre uma perseguição de bandidos. Os dois vão até uma rodovia e lá entre um tiroteio Rick acaba sendo ferido entrando em coma logo em seguida. Ele desperta semanas depois em um hospital abandonado e muito danificado. Ao sair, Rick descobre um mundo pós-apocalíptico invadido por zumbis (ou “caminhantes”, como são muitas vezes referidos). Rick, ao caminhar nas ruas encontra uma zumbi (Hannah) em um estado horrendo de decomposição. Ele ao vê-la se assusta e sai correndo em uma bicicleta. Quando chega em casa descobre que sua esposa e filho estão desaparecidos, e ao sair para o lado de fora da casa ele encontra dois sobreviventes – Morgan Jones e seu filho Duane – que o leva para uma casa abandonada e explicam-lhe a situação atual da sociedade durante a noite.

Na manhã seguinte, baseando-se em um rumor que os Jones tinham ouvido falar, Rick se arma, dá um walkie-talkie para Morgan prometendo que iria manter contato, e começa uma perigosa jornada para Atlanta, onde o Centro de Controle de Doenças (CDC) disse ter criado uma zona de segurança na cidade. Durante o caminho ele tenta fazer contato, sem sucesso, com uma jovem chamada Amy e um idoso chamado Dale Horvath, de um grupo de sobreviventes em um acampamento, onde Lori, Carl e Shane estavam. O gás do carro acaba e ele pega um cavalo de um fazenda e segue para Atlanta. Ao chegar na cidade, ele logo descobre que ela foi invadida por caminhantes, e ao ser encurralado pelos mortos-vivos, o policial se refugia em um tanque de guerra. (Dias Passados)

A poucos quilômetros fora da cidade, a esposa de Rick, Lori Grimes, e seu filho, Carl Grimes, se escondem dos caminhantes com Shane Walsh, que se apaixonou por Lori. Eles se estabeleceram em um acampamento com um pequeno grupo de companheiros sobreviventes. Vários membros do grupo foram para o centro de Atlanta em busca de suprimentos. Lori, durante uma busca por cogumelos na floresta, se encontra com Shane e os dois tem relações sexuais. Na cidade, Rick é resgatado do tanque de guerra por Glenn Rhee. Ele o leva até o resto do seu grupo, onde lá uma mulher chamada Andrea se aborreceu com Rick pelo fato dele ter atraído os zumbis para sua localização. Após isso, os membros do grupo tem problemas com Merle Dixon, que também estava atraindo zumbis para seu refúgio, atirando nos caminhantes. Merle após ter uma briga com T-Dog, um dos membros do grupo, devido seu preconceito racista, é algemado por Rick em um dos canos da loja de departamentos. O grupo composto por Morales, Andrea, Jacqui, T-Dog, Glenn e Rick passa a criar um plano de fuga, e a última solução foi eles decapitarem um zumbi para usar suas entranhas como camuflagem e chegar até uma van no outro lado da rua infestada de zumbis. Rick e Glenn conseguem fazer o plano e libertam os outros. Mais durante a fuga, T-Dog deixa cair a chaves das algemas de Merle que resulta ele ficando para trás quando os sobreviventes conseguem escapar. (Entranhas)

Após escaparem de Atlanta, devido ao sucesso do plano, o grupo volta para o acampamento. Rick reencontra Lori e Carl e assume o comando com Shane. Durante a noite, Rick explica como conseguiu sair de seu coma e de sua cidade King County, e fala sobre Merle Dixon para o grupo. Mais tarde, Lori devolve a aliança de casamento de Rick e os dois fazem sexo. Na manhã seguinte, após uma séria desavença com Daryl Dixon, o irmão de Merle, Rick, Glenn e T-Dog junto com Daryl voltam para a cidade em uma tentativa de resgatar Merle, e recolher uma sacola de armas que Rick havia deixado para trás. No acampamento, Lori termina seu relacionamento com Shane pelo fato de seu marido ter voltado, e isso causa uma raiva em Shane, onde ele desconta em um homem violento chamado Ed Peletier, que abusava de sua esposa e filha, Carol e Sophia. O grupo de Rick chegam em Atlanta e não encontram Merle, mas encontram a mão dele serrada. (Conte isso aos Sapos)

O grupo, durante esse tempo em Atlanta, decide procurar por Merle e tem um conflito com uma gangue chamada Vatos. Eles sequestram Glenn e Daryl consegue capturar Felipe, um dos membros da gangue. Os grupos decidem fazer uma troca de prisioneiros mais a gangue exige a sacola de armas. Depois de várias negociações é revelado que a gangue é um grupo de zeladores de uma casa de repouso para idosos. Depois de dividir as armas com o grupo de zeladores, Rick e seu grupo partem para o acampamento que é atacado por um bando de caminhantes, que mata várias pessoas, entre elas Amy, irmã de Andrea, e Ed Peletier, marido de Carol Peletier. (Vatos)

Na manhã seguinte, o grupo cuida dos corpos dos amigos e dos zumbis. Andrea se encontra atordoada e não deixa ninguém tocar no corpo da irmã. Após um tempo, Amy reanima e Andrea expressa suas condolências pelo que aconteceu e atira na cabeça da irmã. Mais tarde, após o enterro das vítimas, a maioria dos sobreviventes vão buscar ajuda no CDC, mas uma família, a de Morales, sai por conta própria para encontrar seus familiares que julgam ainda estarem vivos, e Jim – que sofreu uma mordida de um caminhante – é deixado na estrada, a seu pedido. Chegando no CDC o grupo descobre que tudo estava trancado e Rick implora para alguém deixá-los entrar. O grupo começa a escapar devido aproximação de zumbis, mas uma porta se abre no momento. (Wildfire)

No CDC, os sobreviventes descobrem que todos os membros da equipe que atuava no lugar já fugiram ou cometeram suicídio, com exceção de Dr. Edwin Jenner, que ainda habita ali. Dr. Jenner explica que sua pesquisa da infecção não produziu uma cura, e ele não tem estado em contato com alguém por um longo tempo. O grupo desfruta maravilhas, degustando dos vinhos, comida, consumido banho quente e a energia dos dormitórios. Durante esse meio tempo, Jenner explica e mostra como as pessoas se transformam em zumbis, causando mais ressentimentos em Andrea devido a morte de sua irmã. A falta de combustível para os geradores de emergência logo inicia os protocolos de segurança do edifício, que irá desencadear uma explosão projetada para destruir as instalações e evitar a fuga de doenças mortais. O grupo implora para que o cientista abra as portas do prédio para que eles saiam e após alguns momentos de pânico ele os libera. Dr. Jenner, Andrea e Jacqui, decidem ficar e acabar com suas respectivas lutas, mas Dale Horvath, convence Andrea de não se entregar. Pouco antes da explosão, Dr. Jenner sussurra algo no ouvido de Rick que sai correndo desesperado. No andar de cima, o grupo tenta quebrar as janelas, mas graças a Carol que carregava uma granada na bolsa pertencente a Rick, o grupo escapa. Andrea e Dale conseguem sair as pressas e o CDC é incinerado na explosão minutos depois. Após isso o grupo vai embora em seus veículos. (TS-19)

EPISÓDIOS:


THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 1 – DAYS GONE BYE

the-walking-dead-s01e01-days-gone-bye

Título: Days Gone Bye | Tradução Oficial: Dias Passados
Escrito por: Frank Darabont | Dirigido por: Frank Darabont
Lançamento (EUA): 31 de Outubro de 2010 | Lançamento (Brasil): 02 de Novembro de 2010

Ferido na linha de fogo, o assistente do xerife de King County, Rick Grimes, acorda de um coma para descobrir um mundo infestado por zumbis. Sozinho e desorientado, ele sai em busca de sua esposa e de seu filho.

Rick rapidamente encontra dois outros sobreviventes, Morgan Jonas e seu filho, Duane. Morgan explica que os mortos estão devorando os vivos. “Uma coisa que eu sei: não seja mordido”, diz Morgan. As mordidas matam, você se torna um deles. Morgan viu a transformação em primeira mão. Sua esposa, Jenny, foi mordida e se transformou em um “walker”. Agora, ela assombra ele e seu filho ao retornar, frequentemente, para a casa onde morreu.

Rick leva Morgan e Duane ao Departamento do Xerife de King County, onde eles estocam armas e munição. Rick se dirige para Atlanta onde, supostamente, foi formado um centro de refugiados e o CDC está trabalhando para encontrar uma cura. Com um rifle, Rick dá a Morgan um walkie-talkie com instruções para checá-lo todos os dias ao amanhecer, para que eles possam se encontrar futuramente. A caminho de Atlanta, Rick fica sem gasolina perto de uma fazenda, na qual encontra um cavalo que usa durante o resto do caminho.

Enquanto isso, Lori e Carl estão vivendo fora de Atlanta, em um acampamento com Shane Walsh, o melhor amigo de Rick desde o ensino médio e seu parceiro de trabalho, junto com outros sobreviventes, incluindo Amy, Dale Horvath, Jim, e as famílias Morales e Peletier. Como acreditava que Rick estava morto, Lori iniciara uma relação romântica com Shane, que se tornara, de fato, o líder do grupo.

THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 2 – GUTS

the-walking-dead-s01e02-guts

Título: Guts | Tradução Oficial: Entranhas
Escrito por: Frank Darabont | Dirigido por: Michelle MacLaren
Lançamento (EUA): 07 de Novembro de 2010 | Lançamento (Brasil): 09 de Novembro de 2010

Em uma Atlanta deserta, Rick é subjugado por uma horda de walkers que atacam seu cavalo e o forçam a se abrigar dentro de um tanque. Guiado por Glenn, um jovem aventureiro que o instrui via rádio a fugir, Rick pega uma arma e uma granada e foge por sua vida. Glenn conduz Rick a uma loja de departamentos, onde eles conhecem outros sobreviventes: Andrea, Morales, Jacqui, T-Dog e Merle Dixon, um ex-vigarista que facilmente se irrita.

Rick algema o volátil Merle no terraço de uma loja após Merle atacar T-Dog. Rick então formula um plano de fuga, que envolve ele e Glenn se cobrirem com as vísceras de walkers como camuflagem. Tendo caminhado no meio de uma multidão de walkers, Rick usa um furgão para evacuar os sobreviventes, enquanto Glenn engana os mortos com o som de um alarme de carro em uma ligação direta num Dodge Challenger.

De volta ao terraço, T-Dog acidentalmente deixa cair as chaves das algemas dentro dos tubos de ventilação, e então fecha a porta de acesso, para que um Merle preso e furioso, esteja relativamente a salvo dos walkers.

THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 3 – TELL IT TO THE FROGS

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs

Título: Tell It to the Frogs | Tradução Oficial: Conte isso aos Sapos
Escrito por: Frank Darabont, Charles H. Eglee e Jack LoGiudice | Dirigido por: Gwyneth Horder-Payton
Lançamento (EUA): 07 de Novembro de 2010 | Lançamento (Brasil): 09 de Novembro de 2010

Dirigindo de volta para o acampamento, Morales adverte Rick sobre o irmão de Merle, Daryl, que ficará furioso quando souber que eles abandonaram Merle no terraço. Glenn chega ao acampamento primeiro, e Shane e Dale o castigam por ele atrair os walkers com o alarme. Jim desconecta o alarme conforme o furgão se aproxima.

Andrea se reúne, emocionada, com Amy, sua irmã mais nova, assim como Morales e sua família. Rick, então, sai do furgão e fica em choque ao descobrir que Lori e Carl estão vivendo no acampamento. A família se reúne, emocionada. Mais tarde, ao redor da fogueira, Lori diz a Rick que disseram a ela que ele seria levado para Atlanta, mas isso nunca aconteceu. “A mamãe disse que você tinha morrido”, Carl afirma. “Ela tinha todos os motivos para acreditar nisso.”, Rick responde antes de agradecer Shane por tê-los salvado.

Naquela noite, Rick e Lori fazem sexo em sua tenda, fazendo votos um para o outro de que esse era um novo começo em seu casamento. Na manhã seguinte, Rick e os outros encontram um walker se banqueteando com um veado recém-caçado na floresta. Jim supõe que os mortos estão ficando sem comida na cidade.

Daryl retorna da caçada que tinha feito na noite passada. Após ser informado sobre o paradeiro de seu irmão, Daryl ataca Rick e Shane rapidamente o contém. Daryl jura buscar seu irmão mais velho, horrorizado com a ideia de terem deixado Merle preso e incapaz de se alimentar. “Vou voltar”, Rick se apresenta como voluntário. Glenn e T-Dog também se oferecem.

“Você está colocando cada um de nós em risco”, Shane responde, argumentando que eles precisam da maior quantidade possível de pessoas para proteger o acampamento. Rick atesta que eles realmente precisam das armas que deixaram cair quando foram atacados. Lori discorda, mas Rick diz que ele precisa recuperar o walkie-talkie, caso contrário Morgan e Duane vão cair na mesma armadilha em que ele caiu.

Depois que Rick parte, Lori manda Shane se afastar de sua família. “Foi você quem me disse que ele tinha morrido”, Lori diz. Perto dali, uma discussão se inicia entre Ed Peletir e Carol, sua esposa delicada. Após Ed dar um tapa em Carol, Shane intervém e o agride brutalmente.

Em Atlanta, Rick e o grupo vão para o mesmo lugar onde deixaram Merle. Ao chegarem à porta diante da qual tinham feito uma barricada, eles veem que as correntes foram quebradas e encontram o terraço vazio, exceto por uma mão cortada, ensanguentada, ao lado de uma serra.

THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 4 – VATOS

the-walking-dead-s01e04-vatos

Título: Vatos | Tradução Oficial: Vatos
Escrito por: Robert Kirkman | Dirigido por: Johan Renck
Lançamento (EUA): 21 de Novembro de 2010 | Lançamento (Brasil): 23 de Novembro de 2010

O grupo de Atlanta segue a trilha de sangue de Merle pelas ruas, mas decide recuperar as armas de Rick antes de continuar a busca. Glenn vai atrás das armas enquanto os demais se posicionam em guarda. O plano deles é interrompido quando Daryl é atacado por dois homens, que acabam levando Glenn como refém a uma fortaleza no interior da cidade, que na realidade é um asilo para idosos. Glenn é libertado e Rick cede algumas armas para o grupo do asilo, para que possam se proteger. Rick, Glenn, T-Dog e Daryl posteriormente descobrem que o veículo deles sumiu. “Merle”, diz Rick. “Ele vai querer se vingar do pessoal do acampamento”, prevê Daryl.

De volta ao acampamento, Andrea e Amy apresentam aos sobreviventes o peixe fisgado em um lago próximo. Dale interrompe a empolgação ao demonstrar preocupação com Jim, que vem cavando buracos, de forma fervorosa, sem explicação. Shane subjuga Jim, que não consegue se lembrar exatamente por que ele estava cavando: “Eu tinha um motivo, mas não lembro”, ele diz. “Algo com o que sonhei na noite passada”.

Enquanto isso, Andrea percorre o trailer de Dale à procura de algo para embrulhar o presente de aniversário de Amy: um colar de sereia que ela roubou da loja de departamentos. Mais tarde, o grupo se empanturra de peixe ao redor de uma fogueira e o humor fica bem mais leve. Quando Amy se afasta para ir ao banheiro do trailer, ela é mordida no braço por um errante – um dos vários prestes a atacar o acampamento. Rick e seu grupo chegam para deter os errantes, com sucesso, apesar de ele ter chegado tarde demais para salvar Amy e Ed. Jim também é mordido durante o ataque.

THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 5 – WILDFIRE

the-walking-dead-s01e05-wildfire

Título: Wildfire | Tradução Oficial: Operação Wildfire
Escrito por: Glen Mazzara | Dirigido por: Ernest Dickerson
Lançamento (EUA): 28 de Novembro de 2010 | Lançamento (Brasil): 30 de Novembro de 2010

Os sobreviventes queimam os corpos dos errantes, mas Glenn insiste que eles enterrem os seus mortos. Andrea mantem Amy próxima a si, não permitindo que ninguém se aproxime do corpo. Dale mostra compaixão, ao explicar que, desde a morte de sua esposa, “você e sua irmã foram as únicas pessoas com as quais realmente me importei”. Andrea diz a Dale que sente-se culpada por ter perdido tantos aniversários de Amy. “Me desculpe por não ter estado sempre presente”, Andrea choraminga de joelhos, próxima a uma Amy agora reanimada. Ela diz a Amy que está presente naquele momento e que a ama, e então a detem com um tiro na cabeça.

Quando a ferida de Jim é revelada e a doença associada à infecção piora, Rick sugere que o grupo viaje ao CDC para buscar ajuda. Shane acredita que a base militar de Fort Benning é mais segura, mas está a 200km de distância. Enquanto vasculham a floresta, buscando por errantes, Shane tenta convencer Rick a mudar de ideia. “Preciso fazer o melhor para a minha família”, diz Rick. “Se fosse a sua família, você pensaria diferente”. Furioso, Shane aponta sua arma em direção a Rick (sem que o mesmo perceba), mas não puxa o gatilho. Ainda que Rick não tenha percebido as ações de Shane após a discussão, Dale assiste todo o espetáculo e murmura: “Jesus”.

Posteriormente, Shane anuncia seu apoio ao plano de Rick. Morales diz que sua família não se juntará ao grupo e eles partem em outra direção. Rumo ao CDC, o trailer apresenta um defeito. Jim, agonizando, pede a Rick para ser deixado para trás. “Quero encontrar com a minha família”, ele diz, referindo-se a seus falecidos filhos e esposa. O grupo reluta, mas o deixa encostado em uma árvore.

Em um laboratório do CDC, um desgrenhado cientista Dr. Edwin Jenner realiza experiências em uma amostra denominada “TS-19”. Ele então acidentalmente derrama um líquido corrosivo, o que inicia um processo de descontaminação que destrói as amostras. Enquanto isso, a caravana de Rick se aproxima do CDC. Jenner observa a chegada do grupo por uma câmera de segurança.

THE WALKING DEAD 1ª TEMPORADA: EPISÓDIO 6 – TS-19

the-walking-dead-s01e06-ts-19

Título: TS-19 | Tradução Oficial: ST-19
Escrito por: Frank Darabont e Adam Fierro | Dirigido por: Guy Ferland
Lançamento (EUA): 05 de Dezembro de 2010 | Lançamento (Brasil): 07 de Dezembro de 2010

Jenner concorda em permitir a entrada dos sobreviventes ao prédio, desde que eles se submetam a testes de sangue. O grupo então festeja com comida e vinho e, posteriormente, toma banhos em chuveiros elétricos. Mais tarde, Andrea lamenta o fim da civilização, enquanto Dale tenta confortá-la.

Horas depois, Shane, embriagado, confronta Lori, confessando seu amor e insistindo que ele não mentiu a respeito de Rick estar morto. Bêbado e descontrolado, Shane agarra Lori à força e ela arranha seu rosto e pescoço na tentativa de detê-lo. Horrorizado por seu próprio comportamento, ele sai e a deixa, trêmula e assustada.

Na manhã seguinte, Jenner mostra ao grupo imagens aumentadas do cérebro da cobaia “TS-19”, sua esposa, que permitiu que sua infecção fosse registrada. Ele admite que não sabe o que é a doença ou como tratá-la. Além disso, ele perdeu contato com os outros laboratórios. Para piorar, os geradores do CDC estão ficando sem combustível. Quando eles se esvaziarem, o prédio se auto-destruirá, de acordo com o protocolo de descontaminação.

Apesar de tentar convencê-los a ficar no prédio, Jenner acaba concordando em deixar Rick e os demais partirem quando a auto-destruição é ativada. Jacqui, com medo de ter o mesmo fim de Amy ou Jim, opta por ficar para trás. Após uma grande explosão, Rick e os sobreviventes partem em caravana para longe dos destroços em chamas, sem destino. Aparentemente em direção a Fort Benning.

FOTOS DOS EPISÓDIOS:


Inicio > Série > 1ª Temporada (clique aqui para mais fotos)

MORTES:


• Summer (Zumbificada)
• Jenny Jones
• Leon Basset (Vivo e Zumbificado)
• Hannah (Zumbificada)
• Família do Cavalo de Siggard
• Wayne Dunlap (Zumbificado)
• Ed Peletier
• Amy (Viva e Zumbificada)
• Jim
• Dr. Candace Jenner
• Vi
• Jacqui
• Dr. Edwin Jenner
• Sobreviventes Coadjuvantes

ÍNDICES DE AUDIÊNCIA:


A primeira temporada obteve uma aclamação quase universal e teve 5.35 milhões de telespectadores na sua estreia. O último episódio foi assistido por seis milhões de pessoas e, entre as idades dos 18 aos 49 anos, tornou-se a série de drama mais vista da história da TV fechada. Confira a audiência por episódios:

Telespectadores nos E.U.A (milhões)

1. “Days Gone Bye” – 5.35
2. “Guts” – 4.71
3. “Tell It to the Frogs” – 5.07
4. “Vatos” – 4.75
5. “Wildfire” – 5.56
6. “TS-19” – 5.97

TRILHA SONORA:


Abaixo você encontra toda a trilha sonora musical da primeira temporada de The Walking Dead. Caso você precise da trilha sonora instrumental, você pode encontrar acessando as páginas de cada episódio listados acima.

EM BREVE!

DVD & BLU-RAY:


A primeira temporada de The Walking Dead foi lançada em DVD e Blu-ray no dia 08 de março de 2011 nos EUA e em 14 de setembro de 2011 no Brasil. Nos EUA, a versão blu-ray ganhou um brinde super bacana: uma máscara de zumbi. Abaixo você confere todas as informações que estão no BOX:

Sinopse: O mundo vive momentos de caos, quando o xerife Rick Grimes acorda, depois de passar muito tempo em coma num hospital. Mal sabe ele que nada mais é como costumava ser. Assustadoramente, o improvável aconteceu e o apocalipse chegou com uma assustadora invasão de mortos-vivos. The Walking Dead conta exatamente o que acontece com os humanos que sobreviveram a isso tudo e prosseguem lutando contra essas perigosas criaturas. A série é baseada em best-seller dos quadrinhos assinado por Robert Kirkman e tem fãs apaixonados pelo mundo todo. Faça parte, você também, dessa febre!

DVD: 03 discos, sendo 02 discos com os 06 episódios (dublados e legendados) acondicionados em estojo duplo (com bandeja) e 01 disco somente com os extras (legendados) em estojo simples + luva com relevo americano e reserva de verniz no título + mini poster.

Blu-ray: 02 discos (BD-50) contendo os 06 episódios (dublados e legendados) + extras (legendados) acondicionados em estojo duplo (com bandeja).

Featurettes:
• O Making of de The Walking Dead
• Por dentro do episódio 1
• Por dentro do episódio 2
• Por dentro do episódio 3
• Por dentro do episódio 4
• Por dentro do episódio 5
• Por dentro do episódio 6
• Uma espiada com Robert Kirkman
• Dicas de maquiagem de zumbis para Halloween
• Destaques do painel na Comic-Con
• Trailer The Walking Dead

Bônus:
• Escola de zumbis
• Garota da bicicleta
• No set com Robert Kirkman
• Passando um tempo com Steven Yeun
• Conhecendo o veículo de Dale
• No set com Andrew Lincoln

ELENCO:


Elenco Principal:
• Andrew Lincoln como Rick Grimes.
• Jon Bernthal como Shane Walsh.
• Sarah Wayne Callies como Lori Grimes.
• Laurie Holden como Andrea.
• Jeffrey DeMunn como Dale Horvath.
• Steven Yeun como Glenn Rhee.
• Chandler Riggs como Carl Grimes.

Elenco Convidado:
• Michael Rooker como Merle Dixon.
• Emma Bell como Amy.
• Lennie James como Morgan Jones.
• Andrew Rothenberg como Jim.
• Norman Reedus como Daryl Dixon.
• Juan Gabriel Pareja como Morales.
• Noel Gugliemi como Felipe.
• Noah Emmerich como Dr. Edwin Jenner.

Coadjuvantes:
• Jim R. Coleman como Lambert Kendal.
• Linds Edwards como Leon Bcomoset.
• Adrian Kali Turner como Duane Jones.
• Keisha Tillis como Jenny Jones.
• Neil Brown Jr. como Guillermo.
• IronE Singleton como T-Dog.
• Jeryl Prescott como Jacqui.
• Melissa Suzanne McBride como Carol Peletier.
• Adam Minarovich como Ed Peletier.
• Madison Lintz como Sophia Peletier.
• Viviana Chavez-Vega como Miranda Morales.
• Maddie Lomax como Eliza Morales.
• Noah Lomax como Louis Morales.
• Anthony Guajardo como Miguel.
• James Gonzaba como Jorge.
• Gina Morelli como Abuela.

Não-creditados:
• Gregory Nicotero como o zumbi de Amy.
• Claire Bronson como Dr. Candace Jenner. (Cenas deletadas)
• Judi M. Durand como Vi.
• Blade como o cavalo da Família Siggard.
• Lisa Marie Thom & Joyce Liles como Enfermeiras.
• Barry Hopkins como Paciente do Hospital.
• M.V. Oliphant como Enfermeira Infectada.
• Ken Melde como Médio Infectado.
• Addy Miller como Garotinha Errante.
• Mike Kcomoiske como Errante de Terno Preto.
• Samuel Witwer como Errante do Tanque.
• Joe Giles como Errante de Terno de Atlanta.
• Melissa Cowen como Garota Errante da Bicicleta.
• Max Calder como Errante do Bastão de Beisebol.
• James Miller como Errante comendo Rato.
• Brian Stretch como Errante do Tanque.
• Andrew S. McMillan como Errante do CDC.
• Larry Mainland como Errante Velho no Carro.
• L. Stephanie Ray como Sobrevivente do Acampamento.
• Frances Cobb como Sobrevivente do Acampamento.
• Jan como Sobrevivente do Acampamento.
• Mike Senior como Soldado Gaines. (Cenas Deletadas)

CURIOSIDADES:


• A série de TV The Walking Dead foi a série de drama mais assistida na história da TV a Cabo.
– O episódio final, “TS-19”, foi o episódio de maior audiência da temporada, com 4.1 telespectadores HH e 6 milhões de telespectadores, no total.
• Essa foi a primeira e, até o momento, a única temporada sem mortes de personagens principais.
• O episódio final foi o mais assistido entre adultos (de 18 a 49 anos) entre todas as séries dramáticas da TV fechada.
• Essa é a menor temporada de The Walking Dead, com um total de 6 episódios – que é o número de edições que tem um volume nos quadrinhos.
• A música “The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore”, dos “The Walker Brothers” é usada no trailer.
• Shane não morreu no final da temporada, como estava inicialmente previsto. Seu drama e conflitos com Rick foram mais desenvolvidos na segunda temporada.
• Allen, Donna, Ben e Billy não são introduzidos nesta temporada.
• Alguns personagens como Daryl e T-Dog foram especificamente criados para a televisão, não aparecendo nos quadrinhos.
• Dos 20 personagens do acampamento, apenas 11 são originados dos quadrinhos. (Rick, Lori, Carl, Shane, Carol, Sophia, Jim, Dale, Andrea, Amy e Glenn).
• Na série, Shane culpa Rick parcialmente pelo ataque de zumbis no acampamento. Nos quadrinhos, ocorre exatamente o inverso.
• As filmagens para o episódio piloto, “Days Gone Bye”, começaram em 15 de maio de 2010. Semanas depois foram iniciadas as gravações dos cinco demais episódios em 2 de junho. A primeira temporada foi filmada na cidade de Atlanta, Geórgia, onde propriamente se passavam os episódios.

TRAILER OFICIAL: