Michonne (Danai Gurira)

BinaPic
2 anos ago - 24 de fevereiro de 2013

Não se sabe muito sobre Michonne antes do apocalipse em…

Não se sabe muito sobre Michonne antes do apocalipse em parte por ela guardar os detalhes de sua vida em segredo. Em determinada época ela saía com seu namorado que morreu no apocalipse.

Michonne apareceu como uma figura misteriosa pela primeira vez na season finale da segunda temporada, “Beside The Dying Fire”. Ela salva Andrea, que tenta lutar contra zumbis e salvar sua vida após a invasão da fazenda de Hershel por uma horda. Doente e cansada, Andrea encontra em Michonne o apoio e a amizade para enfrentar o inverno e recuperar-se, embora essa pareça não saber maiores detalhes da história de sua salvadora. Ambas são capturadas e levadas pelo grupo do Governador a Woodbury após a queda de um helicóptero na floresta, enquanto observavam o que estava acontecendo.

Michonne nunca sentiu-se à vontade em Woodbury, desconfiando daquele local “bom demais para ser verdade” e da figura dúbia do Governador – e chegando a confrontar-se diretamente com ele, antes de deixar o local. Após sair de Woodbury ainda enfrentou o grupo do Governador, liderado por Merle, que estava orientado a encontra-la e mata-la, levando sua espada e sua cabeça ao chefe da cidade.

Após escapar, ainda testemunhou o rapto de Glenn e Maggie por Merle e chegou, ferida, à prisão, onde conheceu o grupo de Rick e, apesar de todas as desconfianças e atritos, levou-os a Woodbury para resgatar Glenn e Michonne.

No atual momento da série, Michonne está na prisão, tendo lutado ao lado do grupo de Rick na defesa de seus muros durante o primeiro ataque do Governador. Ela tenta provar seu valor, para que possa ficar junto ao grupo – apesar das desconfianças de Rick e de sua negativa em deixa-la ficar ali.

PERFIL DA PERSONAGEM:


Atriz: Danai Gurira
Status: Viva
Sexo: Feminino
Etnia: Africano-Americano
Cabelo: Negro
Idade: Perto dos 30 anos
Ocupação: Desconhecida
Relação: Namorado desconhecido
Primeira aparição: S02E13 – “Beside the Dying Fire”
Última aparição: N/A


VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Michonne matou:

• Crowley
• Tim
• Hermit
• Penny (zumbi)
• Grande quantidade de zumbis


FOTOS DE MICHONNE:


SOBRE A ATRIZ:

Danai Gurira é uma atriz americana que interpreta Michonne em The Walking Dead, série do canal AMC. Ela se uniu ao elenco na primavera de 2012. A fim de representar as habilidades com a katana de Michonne, Danai teve de treinar com uma espada durante várias semanas.

Ela nasceu em Grinnell, Iowa com os pais do Zimbábue, quando seu pai estava dando aulas de química no Grinnell College. Quando ela tinha cinco anos, a família voltou para o Zimbábue. Gurira estudou psicologia social na Macalaster College e recebeu um MFA da universidade de Nova York, Tisch School of the Arts. Ela é coautora da peça “Na Continuum” com Nikkole Salter. Ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal do Joseph Jefferson Award em 2007 por seu papel em “No Continuum”, no Goodman Theatre em Chicago, Illinois.

Danai fez participações em séries como “Treme”, “Law & Order”, “Lie to Me”, “American Experience”, e “Life on Mars”.

Ela também interpretou papéis em filmes como “The Visitor” (pelo qual ganhou um prêmio de atriz coadjuvante em 2008 no MethodFest), “My Soul toTake”, “restless City”, e “Ma’ George”.

PERFIL DA DANAI GURIRA:

Nome completo: Danai Jekesai Gurira
Sexo: Feminino
Cabelo: Preto
Etnia: Africana-Americana
Nascimento: 14 de fevereiro de 1978 – Grinnell, Iowa (EUA)
Ocupação: Atriz e roteirista

Redes Sociais da atriz: Site Oficial

TRABALHOS EM FILMES:

[2014] Lives of the Saints – (Angela)
[2013] Mother of George – (Adenike Balogun)
[2011] Restless City – (Sisi)
[2010] My Soul to Take – (Jeanne-Baptiste)
[2010] 3 Backyards – (Mulher no vestido azul)
[2008] Ghost Town – (um dos fantasmas)
[2007] The Visitor – (Zainab)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2012-2013] The Walking Dead – Episódios “Seed”, “Sick”, “Walk with Me”, “Killer Within”, “Say the Word”, “Hounded”, “When the Dead Come Knocking”, “Made to Suffer”, “The Suicide King”, “Home”, “I Ain’t a Judas”, “Clear”, “Arrow on the Doorpost”, “Prey”, “This Sorrowful Life”, “Welcome to the Tombs” e mais. – (Michonne)
[2010-2011] Treme – Episódios “At the Foot of Canal Street”, “I’ll Fly Away”, “Accentuate the Positive”, “Santa Claus, Do You Ever Get the Blues?”, “Slip Away” e “Do Watcha Wanna” – (Jill)
[2010] Lie to Me – Episódio “Exposed” – (Michelle Russo)
[2009] Law & Order – Episódio “Fed” – (Courtney Owens)
[2009] Life on Mars – Episódio “The Simple Secret of the Note in Us All” – (Angela)
[2004] Law & Order: Criminal Intent – Episódio “Inert Dwarf” – (Marei Rosa Rumbidzai)

OUTROS TRABALHOS:

[2010] The American Experience (Documentário para TV) – Episódio “Dolley Madison” – (Sarah Steward)


CURIOSIDADES:

• Em uma entrevista com Robert Kirkman, foi revelado que essa era Michonne e que ela seria interpretada pela Danai Gurira. Sua primeira aparição no season finale da segunda temporada foi bem breve e ela foi interpretada por uma atriz substituta.
– Michonne é, até agora, um dos únicos três personagens que foram interpretados por dois diferentes atores, os outros sendo Hannah e Judith Grimes.

• Na HQ, Michonne foi apresentado na edição 19, e na série de TV ela foi introduzida no décimo nono episódio (episódio 13 da segunda temporada).

• Danai Gurira se preparou para seu papel com treinamentos de manuseio de espada assistindo filmes de samurais.

• Michonne é a quinta pessoa a receber cuidados médicos de Hershel Greene, o primeiro sendo Carl Grimes depois de ter sido acidentalmente baleado por Otis, o segundo sendo Daryl Dixon depois de ter sido baleado de raspão por Andrea, o terceiro sendo Randall depois de ter tido sua perna impalada em uma grade, o quarto sendo sua filha Beth depois de ter tentado cometer suicídio e o sexto sendo Allen depois de ter machucado sua perna.

• Michonne é um dos personagens que não disse nada em seu episódio de estréia, os outros sendo Jim, Jimmy, Beth, Eileen, Big Tiny, Tomas, Andrew, Oscar, Shumpert e Warren.

• Foi confirmado em uma entrevista com Danai Gurira que o papel de Michonne foi inspirado nas mulheres soldados rebeldes da Libéria.

• Com a espada de lado, Michonne mostrou que é mais que capaz de se defender sem ela. Durante sua briga com o Governador, um indivíduo muito mais forte, ela aguentou bem até finalmente conseguir acertá-lo no olho com um pedaço de vidro.
– No entanto, ela ainda se sente nua sem sua katana, como foi visto quando ela teve sua espada tirada de si em Woodbury.

• A mutilação que Michonne aplicou ao Governador na série difere da dos quadrinhos. Na HQ, foi uma tortura, na TV foi em legítima defesa.

• Diferente de sua versão da HQ, Michonne parece ser pouco familiarizada com armas de fogo, conforme visto no episódio ‘Home’, isso porque Danai Gurira disse em um vídeo do por trás das cenas de ‘Home’: ‘Na verdade eu nunca usei uma arma de fogo’.