Hershel Greene (Scott Wilson)


Hershel Greene é o proprietário de uma fazenda situada na área rural da Georgia, na qual tinha vivido por muitos anos junto de sua família. Hershel é o pai de Maggie e de Beth Greene. Ele se casou duas vezes. Sua primeira esposa foi Josephine Greene e sua segunda esposa, Annette Greene, que trouxe consigo um filho de um casamento anterior.

A família de Hershel se originou na Irlanda. Quando era criança, ele recebeu um relógio de bolso de seu pai, que tinha recebido de seu pai. Ele ficou com o relógio até dá-lo a Glenn.

Ele cresceu na fazenda, que pertenceu a sua família durante 160 anos, mas se mudou quando tinha 15 anos devido a um relacionamento conturbado com seu pai (em parte, devido aos problemas de seu pai com o alcoolismo).

Hershel nunca esqueceu o rancor contra seu pai e evitou qualquer forma de contato, o que resultou na sua ausência no leito de morte do pai. Esse é um assunto do que, até hoje, ele não se arrependeu.
Anos mais tarde, ele se tornou veterinário por causa de seu amor pelos animais. Nesse tempo, contudo, ele também passou a ter problemas de alcoolismo, herdados de seu pai. Ele foi frequentemente forçado pela esposa, Josephine, a dormir no sofá quando voltava bêbado para casa do bar local.

Felizmente, Hershel desistiu do álcool após o nascimento da filha dos dois, Maggie. Quando Maggie tinha 6 anos, Beth nasceu e Hershel contratou Otis como seu capataz. Otis e sua esposa, Patrícia, tornaram-se amigos próximos da família.

A esposa de Hershel morreu de causas desconhecidas quando Maggie era jovem. Quando Maggie tinha 6 anos, ele se casou com outra mulher, Annette, que tinha um filho, Shawn, de seu casamento anterior.
Inicialmente, ele enfrentou a hostilidade de Maggie por ter se casado com Annette, porém, para sua felicidade, ela gradualmente começou a se tornar mais receptiva com sua nova esposa.

Quando o apocalipse começou, Annette e Shawn foram mordidos pelos cidadãos da cidade que tinham se transformado em zumbis, morreram e se transformaram em walkers rapidamente. Hershel, não acreditando que eles estavam mortos e pensando que eles estavam simplesmente contaminados por alguma doença (conforme a televisão e as transmissões de rádio pareciam sugerir), pediu que Otis os colocasse no celeiro até que aquilo que parecia ser uma epidemia acabasse. Ele permaneceu com o resto de sua família e amigos dentro da fazenda e Otis continuou a levar os habitantes da cidade para o celeiro.

PERFIL DO PERSONAGEM:


Ator: Scott Wilson
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Etnia: Irlandês-americano
Cabelo: Branco
Idade: Na faixa dos 60 anos
Ocupação: Veterinário/Fazendeiro
Relações: Josephine Greene (Primeira esposa) | Annette Greene (Segunda esposa) | Maggie Greene (Filha) | Beth Greene (Filha) | Shawn Greene (Enteado)
Primeira aparição: S02E02 – “Bloodletting”
Última aparição: N/A


VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Hershel Greene matou:

• Sean (Causada)
• Grande quantidade de zumbis


FOTOS DE HERSHEL GREENE:


SOBRE O ATOR:

Um papel discreto e pequeno que surgiu para Scott Wilson, em 1967, foi determinante para o ator, que aceitou e se provou um dos intérpretes mais inestimáveis das últimas quatro décadas. Natural da Geórgia (nascido e criado em Atlanta), recebeu, após concluir o ensino médio, uma bolsa para estudar Arquitetura na Georgia Southern University. Ao invés disso, Wilson seguiu o sonho e foi de carona para Los Angeles.

Certo dia, em um bar,conheceu um ator que o levou para um de seus testes. Teve a chance de fazer ele próprio um teste, mas não foi bem-sucedido. Apesar disso, foi fisgado pela arte da atuação. Realizando trabalhos subalternos, ele estudou quase 5 anos, enquanto ganhava experiência em algumas produções de teatros locais, como “A Importância de Ser Honesto”, de Oscar Wilde.

A carreira incipiente de Scott decolou de verdade após ter sido descoberto pelo diretor Norman Jewison, que o escalou como o suspeito de homicídio em “No Calor da Noite” (1967), filme que contava com Sidney Poitier e pelo vencedor do Oscar de Melhor Ator, Rod Steiger. Como se não fosse um início suficientemente satisfatório, na sequência Wilson ganhou um papel de co-protagonista, como o assassino Richard Hickok, no intenso e perturbador “À Sangue Frio” (1967), uma adaptação pretensiosa do romance/documentário de Truman Capote. Obviamente, não deixou de ser uma ajuda, o fato de Scott ter uma surpreendente semelhança física com o assassino verdadeiro. Atuando ao lado de Robert Blake, como dois ex-prisioneiros, que são executados pela chacina brutal de uma família fazendeira do Kansas, o filme, aclamado pela crítica, pôs ambos os atores no mapa das produções cinematográficas.

Apesar de provável, o total estrelato não abraçou este ator de boa aparência e com um visual um tanto desamparado. Entretanto, grandes papéis em grandes filmes continuaram surgindo. Constam na sua filmografia: “Castle Keep” (1969) e “Os Pára-Quedistas Estão Chegando” (1969), ambos com a participação de Burt Lancaster; “Resgate de uma Vida” (1971); “Quando o Ódio Explode” (1973, novamente com Steiger); “Os Novos Centuriões” (1972); “O Grande Gatsby” (1974), no qual ele gerou fúria, como o proprietário de garagem que atira e mata o personagem-título, interpretado por Robert Redford, na piscina de Gatsby; “The Ninth Configuration” (1980), pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro; “Os Eleitos – Onde o Futuro Começa” (1983); o filme vencedor do Festival de Veneza “A Year of the Quiet Sun” (1984); “Malone – O Justiceiro” (1987) e “Um Rosto sem Passado” (1989). A TV também expôs a intensidade controlada e sombria de Scott, além de oferecer um maior alcance, nos anos seguintes. Ele participou como convidado em séries populares, como “Arquivo X” e “Além da Imaginação”, e, com o papel recorrente do pai mafioso e inescrupuloso de Marg Helgenberger em “CSI”. Em filmes pequenos, Scott interpretou todo tipo de papel, desde o pai de Elvis, em “Elvis – Nos Bastidores da Fama” (1993) até um governador do Wyoming em “Justiça de um Bravo” (1999).

Ao contrário dos atores de Hollywood exibicionistas de sua geração, o ator reservado e modesto preferiu permanecer discreto e deixar suas performances falarem por ele. Suas aparições foram mínimas, comparadas às de outras estrelas, mas ainda assim, ele permaneceu sendo bem avaliado, tendo inclinação natural tanto para filmes mais sombrios como para filmes direcionados para a família, como “Shiloh – O Melhor Amigo” (1996) e a sequência de 2006.

Defensor da nova geração de filmes western, como “Os Jovens Pistoleiros”, ele atuou com Vince Vaughn em “Clay Pigeons” (1998) e com Ryan Phillipe em “À Sangue Frio” (2000) e acabou como uma das vítimas da serial killer interpretada por Charlize Theron em “Monster – Desejo Assassino” (2003). Aparições de destaque recentes nas telonas incluem um papel principal como um astro rockabilly em “Don’t Let Go” (2002) e um patriarca em sua terra natal na grande obra de arte “Retratos de Família”, um grande sucesso que foi votado para concorrer ao Oscar. Ele também apareceu em um episódio de “Justified”, como um ladrão de bancos (2010). Atualmente, Wilson vive em Los Angeles com sua esposa de 35 anos, Heavenly, uma promotora, artista e escritora.

PERFIL DO SCOTT WILSON:

Nome completo: Scott Wilson
Sexo: Masculino
Cabelo: Branco
Etnia: Caucasiano-americano
Nascimento: 29 de março de 1942 – Atlanta, Geórgia (EUA)
Ocupação: Ator
Cônjuge: Heavenly Wilson (1977-presente)

TRABALHOS EM FILMES:

[2011] Dorfman – (Winston Cooke Sr.)
[2010] Radio Free Albemuth – (Presidente Fremont)
[2009] For Sale by Owner – (Dr. Banks)
[2009] Bottleworld – (Murray)
[2009] Saving Grace B. Jones – (Reverendo Potter)
[2007] Big Stan – (Warden Gasque)
[2007] The Heartbreak Kid – (Boo)
[2006] The Sensation of Sight – (Tucker)
[2006] Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon – (Eugene)
[2006] Gwoemul – (um médico americano no necrotério)
[2006] Saving Shiloh – (Judd Travers)
[2006] Open Window – (Eddie Delaney)
[2006] Come Early Morning – (Lowell Fowler)
[2005] Junebug – (Eugene)
[2003] The Last Samurai – (Embaixador Swanbeck)
[2003] Monster – (Horton/Último “John”)
[2002] Don’t Let Go – (Jimmy Ray Stevens)
[2002] Coastlines – (Pa Mann)
[2002] Bark! – (Harold)
[2001] Pearl Harbor – (General George C. Marshall)
[2001] The Animal – (prefeito)
[2000] The Way of the Gun – (Hale Chidduck)
[2000] South of Heaven, West of Hell – (Clete Monroe)
[1999] The Debtors
[1999] Shiloh 2: Shiloh Season – (Judd Travers)
[1998] Clay Pigeons – (Xerife Dan Mooney)
[1998] Puraido: Unmei no toki – (Procurador Joseph B. Keenan)
[1997] G.I. Jane – (C.O. Salem)
[1997] Our God’s Brother – (Adam Chmielowski, irmão Albert)
[1996] Shiloh – (Judd Travers)
[1995] Dead Man Walking – (Chaplain Farley)
[1995] The Grass Harp – (Eugene Fenwick)
[1995] Judge Dredd – (Pa Angel)
[1995] Tall Tale – (Zeb)
[1993] Geronimo: An American Legend – (Redondo)
[1993] Flesh and Bone – (Elliot)
[1991] Pure Luck – (Frank Grimes)
[1991] Femme Fatale – (Dr. Beaumont)
[1990] The Exorcist III – (Dr. Temple)
[1990] Young Guns II – (Governador Lewis Wallace)
[1990] La cruz de Iberia – (Johnson)
[1989] Johnny Handsome – (Mikey Chalmette)
[1987] Malone – (Paul Barlow)
[1986] Blue City – (Perry Kerch)
[1985] The Aviator – (Jerry Stiller)
[1984] On the Line – (Mitch)
[1984] Rok spokojnego slonca – (Norman)
[1983] The Right Stuff – (Scott Crossfield)
[1980] The Ninth Configuration – (Capitão Billy Cutshaw)
[1979] La ilegal – (policial)
[1976] The Passover Plot – (Judah)
[1974] The Great Gatsby – (George Wilson)
[1973] Lolly-Madonna XXX – (Thrush)
[1972] The New Centurions – (Gus)
[1971] The Grissom Gang – (Slim Grissom)
[1969] The Gypsy Moths – (Malcolm Webson)
[1969] Castle Keep – (Cabo Clearboy)
[1967] In Cold Blood – (Dick)
[1967] In the Heat of the Night – (Harvey Oberst)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2011-2013] The Walking Dead – Episódios “Bloodletting”, “Save the Last One”, “Cherokee Rose”, “Chupacabra”, “Secrets”, “Pretty Much Dead Already”, “Nebraska”, “Triggerfinger”, “18 Miles Out”, “Judge, Jury, Executioner”, “Better Angels”, “Beside the Dying Fire”, “Seed”, “Sick”, “Killer Within”, “Say the Word”, “Hounded”, “When the Dead Come Knocking”, “Made to Suffer”, “The Suicide King”, “Home”, “I Ain’t a Judas”, “Arrow on the Doorpost”, “This Sorrowful Life”, “Welcome to the Tombs” e mais. – (Hershel Greene)
[2011] Enlightened – Episódio “Someone Else’s Life” (Marv)
[2011] Justified – Episódio “Blaze of Glory” (Frank Reasoner)
[2001-2006] CSI: Crime Scene Investigation – Episódios “Burked”, “Inside the Box”, “Assume Nothing”, “Jackpot”, “No More Bets”, “Grave Danger: Volume 1”, “Kiss Kiss, Bye Bye”, “Built to Kill: Part 1”, “Built to Kill: Part 2” – (Sam Braun)
[2005] Law & Order – Episódio “Sport of Kings” – (Ben Chaney)
[2003] Karen Sisco – Episódio “Dumb Bunnies” – (Homer)
[2000] The X Files – Episódio “Orison” – (Rev. Orison)
[1986] The Twilight Zone – Episódio “Welcome to Winfield/Quarantine” – (Matthew Foreman)

OUTROS TRABALHOS:

[2011] Five (Filme para TV) – (Bill – Older)
[2002] Guide Season (Filme para TV) – (Charlie Hurnyak)
[1999] The Jack Bull (Filme para TV) – (Governor)
[1995] Mother (vídeo) – (Dr. Chase)
[1995] Soul Survivors (Filme para TV) – (Bradley Facemeyer)
[1993] Elvis and the Colonel: The Untold Story (Filme para TV) – (Vernon Presley)
[1988] Jesse (Filme para TV) – (Sam Maloney)
[1988] The Tracker (Filme para TV) – (John ‘Red Jack’ Stillwell)


CURIOSIDADES:

• De várias maneiras, Hershel substituiu Dale como a bússola moral do grupo. Isso foi prenunciado tanto pela interação entre Hershel e Dale quanto pela interação entre Hershel e os outros sobreviventes.
– A conversa entre Dale e Hershel em “Judge, Jury, Executioner” consistiu em Dale recorrendo a Hershel para apoiar a ideia de manter a vida do prisioneiro. Hershel ignorou a sugestão na época, o que é irônico, já que Hershel, posteriormente, pediu que Rick poupasse as vidas de Tyreese e seu grupo em The Suicide King.
– Dale tinha uma relação paterna com Glenn, que ativamente conquistou sua aprovação e foi o mais desesperado entre os sobreviventes após sua morte. Hershel posteriormente se tornaria um verdadeiro pai para Glenn, após o envolvimento do rapaz com sua filha, Maggie.
– Rick revelou em seu discurso fúnebre no enterro de Dale que ele frequentemente buscava a aprovação com relação a dilemas morais. Posteriormente, ele contaria a Hershel sobre seu plano de entregar Michonne ao Governador para obter uma trégua e, quando Hershel lhe perguntou porque Rick estava contando a ele e não aos outros sobreviventes, Rick respondeu que ele esperava que Hershel o convencesse a não fazer isso.

• “Triggerfinger” é o primeiro episódio em que Hershel chama os zumbis de “walkers”. Esse também é o primeiro episódio em que ele mata walkers.

• Hershel é a terceira pessoa a causar a morte de seres humanos, os outros sendo Shane e Rick.

• Scott Wilson, que representa Hershel, revelou que existe uma foto de sua mãe quando era uma jovem pendurada na fazenda.

• Inicialmente, Hershel seria morto por Randall no episódio Better Angels, durante a fuga de Randall. Contudo, os produtores decidiram permitir que o personagem vivesse, para que pudessem explorar o potencial dramático do personagem perdendo sua fazenda em Beside the Dying Fire e na terceira temporada.

• Apesar de nunca revelar sua habilidade nos episódios, Hershel foi mostrado como um incrível atirador; Isso foi mostrado quando Hershel atirou em vários zumbis em Beside the Dying Fire. Além disso, a mira de Hershel é marcadamente precisa quando ele atira em Sean no episódio Triggerfinger, quando confrontado.

• Hershel é um dos personagens mais velhos da série de TV, junto com Dale, os sobreviventes da Casa de Repouso, Ms. McLeod e alguns dos sobreviventes de Woodbury.

• Na série de quadrinhos, Hershel aparenta ter entre 40 e 50 anos. Na série de TV, ele aparenta ser bastante mais velho.

• Na série de quadrinhos, Hershel tinha uma família maior. Sua família consistia de sua falecida esposa, três filhos (dois vivos) e quatro filhas. Na série televisiva, a família Greene consiste em duas filhas (Maggie e Beth), um enteado morto e esposa.

• Na série de televisão, Hershel admitiu que tinha uma relação “difícil” com seu pai que resultou na ausência da parte dele no leito de morte de seu pai, que ele menciona não ter se arrependido. Entretanto, na série de quadrinhos, Hershel parece ter uma relação positiva com seu pai. O último desejo de seu pai foi que Hershel tomasse conta da fazenda.

• Como na série de TV, após o tiroteio no celeiro, Hershel finalmente aceita que os zumbis estavam verdadeiramente mortos e incapazes de serem curados. Entretanto, na série de quadrinhos, ele fica enfurecido com o grupo. Na série televisiva, ele fica deprimido e joga fora vinte anos de sobriedade.

• Na série de quadrinhos, Hershel está diretamente envolvido no tiroteio do celeiro. Na série de TV, Hershel foi dominado pelas emoções e ficou incapaz de ajudar; em vez disso, ele entrou em choque e observa enquanto os sobreviventes massacram sua família e seus amigos mortos.

• A representação da recuperação de Hershel do alcoolismo na série de TV é única do show. Não houve menção disso nos quadrinhos.

• Hershel deu o relógio de seu pai somente na série de TV. Isso não ocorreu nos quadrinhos.

• O incidente de Hershel com um walker espelha o de Allen na série de quadrinhos. Ambos tiveram suas pernas mordidas e amputadas com uma machadinha por Rick.
– Originalmente, Hershel perderia sua perna na série de quadrinhos, mas Robert Kirkman sentiu pena dele por causa da perda de cinco filhos, então Allen perdeu a perna. Como Allen não foi introduzido na midseason finale da terceira temporada, Hershel retornou ao lugar de perder a perna.
– Contudo, diferente de Allen, que infelizmente morreu devido a uma combinação de perda de sangue e infecção da ferida durante seu sono, Hershel sobreviveu e atualmente utiliza muletas para se mover.

• Hershel é um dos vários amputados de The Walking Dead.
– Hershel teve sua perna amputada por Rick para evitar uma infecção.

• Hershel, atualmente, é a única pessoa na série de TV que sobreviveu apesar de uma infecção, devido à sua perna ter sido amputada para que a infecção fosse separada de seu sangue.
– Ele também é um dos dois personagens de The Walking Dead a sobreviver via amputação; Dale, nos quadrinhos, também sobreviveu.

• A vida de Hershel foi salva por todos os três membros da família Grimes na prisão.
– Rick salvou Hershel ao amputar sua perna recém-mordida.
– Lori ressuscitou Hershel via massagem cardíaca quando ele estava inconsciente e tinha deixado de respirar.
– Carl recuperou os suprimentos medicos da enfermaria da prisão, fornecendo gaze e ataduras para o ferimento.

• Enquanto Beth está descansando em seu quarto, Hershel cantou para ela uma canção sobre a casa de Doodle Bug estar em chamas e seus filhos terem fugido. É irônico porque, mais tarde, a fazenda de Hershel fica em chamas e ele ficou separado de seus filhos.

• No episódio Hounded, Hershel revelou para Rick que ele ainda sente sua perna que foi amputada. Essa sensação chama-se Síndrome do Membro Fantasma e é, de fato, uma condição médica. [SPOILER do The Walking Dead – The Game] Lee Everett, o protagonista do jogo de vídeo game, também sente isso quando perde seu braço.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.