Glenn Rhee (Steven Yeun)


Durante uma das suas várias visitas à Atlanta sitiada por zumbis, Glenn conhece e salva a vida de Rick. Glenn tem um papel fundamental para a sobrevivência do grupo, pois é ele quem vai às cidades em busca de mantimentos e outros itens. Jovem, esperto e destemido, Glenn se revela como uma pessoa cheia de compaixão e humanismo, disposto a arriscar sua própria pele para ajudar o próximo. Apesar de todo o horror que vem testemunhado por causa do Apocalipse zumbi, ele mantem o entusiasmo juvenil pela vida e pelos seus prazeres inesperados.

Glenn é um dos personagens principais da trama de The Walking Dead, tendo papel fundamental no desenrolar das histórias de todas as temporadas. Ganhou ainda mais destaque após seu romance com a bela Maggie Greene, na segunda temporada.

PERFIL DO PERSONAGEM:


Ator: Steven Yeun
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Etnia: Coreano-Americano
Cabelo: Preto
Idade: Entre 21 e 25 anos
Ocupação: Entregador de pizza
Relações: Maggie Greene (Noiva)
Primeira aparição: S01E01 – “Days Gone Bye” (voz) | S01E02 – “Guts”
Última aparição: N/A


VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Glenn Rhee matou:

• Habitantes da Fazenda Greene (zumbis)
• Randall (zumbi)
• Grande quantidade de zumbis


FOTOS DE GLENN RHEE:


SOBRE O ATOR:

Steven Yeun foi visto recentemente protagonizando episódios das séries de TV “The Big Bang Theory” e “Law & Order: Los Angeles” e, também, como artista convidado em um episódio do “Warehouse 13”. Antes de se juntar ao elenco de The Walking Dead, Yeun viveu em Chicago, onde participou de várias montagens do famoso Second City Theatre com a Touring Company e a NCL Boat Company. Seu currículo teatral inclui “Kafka On The Shore”, de Steppenwolf Theatre, no papel de Kafka e Crow. Formou vários grupos de improvisação e comédia, como Stir Friday Night, Hands e Detective Detective. Ainda, interpretou Chaz na produção independente “My Name is Jerry”.

Nasceu em Seul, na Coreia do Sul. Cresceu na cidade de Troy, Michigan. Sua incursão pelo teatro começou quando estudava psicologia no Kalamazoo College, de Kalamazoo, Michigan. Mora atualmente em Los Angeles.

Redes Sociais do ator: Twitter | Instagram | Tumblr | Facebook

PERFIL DO STEVEN YEUN:

Nome completo: Yeun Sang-yeop
Sexo: Masculino
Cabelo: Preto
Etnia: Coreano
Nascimento: 21 de dezembro de 1983 – Seul, Coreia do Sul
Ocupação: Ator

TRABALHOS EM FILMES:

[2014] I Origins – (Kenny)
[2011] A Moment of Youth
[2009] My Name Is Jerry – (Chaz)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2010-2013] The Walking Dead – Episódios “Days Gone Bye” (voz), “Guts”, “Tell It to the Frogs”, “Vatos”, “Wildfire”, “TS-19”, “What Lies Ahead”, “Bloodletting”, “Save the Last One”, “Cherokee Rose”, “Chupacabra”, “Secrets”, “Pretty Much Dead Already”, “Nebraska”, “Triggerfinger”, “Judge, Jury, Executioner”, “Better Angels”, “Beside the Dying Fire”, “Seed”, “Sick”, “Killer Within”, “Say the Word”, “Hounded”, “When the Dead Come Knocking”, “Made to Suffer”, “The Suicide King”, “Home”, “I Ain’t a Judas”, “Arrow on the Doorpost”, “This Sorrowful Life”, “Welcome to the Tombs” e mais. – (Glenn Rhee)
[2012] Harder Than It Looks – Episódio “Lockdown” – (Steven)
[2012] NTSF:SD:SUV – Episódio “16 Hop Street” – (Ricky Meeker)
[2011] The Soup – Episódio “#8.39” – (Glenn Rhee)
[2011] Warehouse 13 – Episódio “Don’t Hate the Player” – (Gibson Rice)
[2011] Law & Order: Los Angeles – Episódio “Hayden Tract” – (Ken Hasui)
[2010] Lemons the Show – Episódios “The Crew Gets Dave Matthews Band Tickets” e “The List” – (cara asiático)
[2010] The Big Bang Theory – Episódio “The Staircase Implementation” – (Sebastian)

OUTROS TRABALHOS:

[2012] The Walking Dead Zombie Audition in LA (Filme para TV) – (juiz)
[2010] Blowout Sale (curta) – (cliente)
[2010] Carpe Millennium (curta) – (Kevin)
[2009] The Kari Files (curta) – (Chip)
[2008] Crysis Warhead (Video Game) – (Soldado Coreano) – [voz]
[2007] Crysis (Video Game) – (Soldado Coreano 2) – [voz]


CURIOSIDADES:

• No episódio “Nebraska”, Glenn revela que tem ou tinha muitas irmãs, apesar de não se saber o que aconteceu a elas.

• Glenn revela a Hershel as origens de sua família, que é de Michigan mas que veio, originalmente, da Coreia, similar à família do ator que interpreta Glenn, Steven Yeun.

• Na Terceira temporada, o Glenn da TV foi mostrado como um personagem muito mais forte do que é nos quadrinhos. Por exemplo, o Glenn dos quadrinhos mostra um medo óbvio ao ser interrogado pelo capanga do Governador, enquanto sua versão da TV é capaz de aguentar uma surra e ainda pensar em uma ideia para escapar de Woodbury.

• No episódio “Pretty Much Dead Already”, Glenn revela que já jogou Portal.

• Glenn é um dos únicos personagens a aparecer em todos os tipos de mídia existents de The Walking Dead: nos quadrinhos, na série, nos jogos para console, no The Walking Dead Assault Game e no jogo para redes sociais.

• Foi confirmado por Glen Mazzara que o sobrenome de Glenn é Rhee, mas isso nunca foi mencionado em cena na TV. O seu sobrenome também aparece no site oficial da AMC de The Walking Dead.

• Glenn foi sequestrado duas vezes, uma pelos trabalhadores do asilo em Atlanta e depois por Merle.
– O sequestro de Glenn por Merle também marcou a primeira vez que Glenn não retornou de uma busca por suprimentos.

• Glenn já usou partes do corpo de zumbis para salvar sua própria pele duas vezes. Uma vez em “Guts”, quando ele e Rick Grimes usam sangue de zumbi para se camuflar; e em uma outra ocasião, em “Made to Suffer”, quando ele tirou ossos de um zumbi morto para servirem de armas para ele e Maggie Greene usarem contra Merle e Warren.

• Em Talking Dead, Kevin Smith brincou que a série estava se tornando “The Walking Glenn”, apontando para a mudança drástica em seu papel entre as temporadas 1 e 3, se tornando mais forte e também um líder.

• Glenn e Maggie serão as primeiras pessoas a se casar após o apocalipse (se ambos sobreviverem o suficiente para tal).

• Nas temporadas 1 e 2, Glenn usou quase o tempo todo sua marca registrada: seu boné. Na terceira temporada, ele nunca o colocou.

• Glenn é um dos últimos membros sobreviventes do elenco original da primeira temporada, junto com Rick, Carl e Carol.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.