Daryl Dixon (Norman Reedus)

Rafael
3 anos ago - 31 de dezembro de 2011

Daryl Dixon é um personagem original e não está presente…

Daryl Dixon é um personagem original e não está presente na série em quadrinhos. Tornou-se imensamente popular desde sua primeira aparição. Daryl é um homem racista, conflituoso e agressivo que idolatra seu irmão mais velho, Merle Dixon. Um exímio caçador e bastante observador, Daryl é infalível com sua besta (aquela arma que é um misto de espingarda com arco e flecha), o que se revela muito útil na caça aos zumbis. Também está habituado a usar armas de fogo desde muito jovem e não vai a lugar algum sem sua faca. Daryl Dixon é peça indispensável para a sobrevivência do grupo.

Por vezes, entra em conflito com Rick Grimes já que não consegue compreender a necessidade do policial em ajudar os outros – a sua filosofia de vida baseia-se em ser cada um por si. No entanto, quando algum dos elementos do grupo é atacado, Daryl não hesita em entrar na luta.

Apesar de ser totalmente capaz de sobreviver por conta própria, Daryl vai, lentamente, estabelecendo relacionamentos individuais, lutando o tempo todo contra seus instintos de ser um homem solitário. Ele está no caminho de auto-descoberta, agora que está fora da sombra de seu irmão mais velho.

PERFIL DO PERSONAGEM:


Ator: Norman Reedus
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Etnia: Caucasiano-Americano
Cabelo: Castanho
Idade: Entre 35 e 42 anos
Ocupação: Desconhecida
Relações: Merle Dixon (Irmão) | Will Dixon (Pai) | Jess Collins (Meio-Tio)
Primeira aparição: S01E03 – “Tell It to the Frogs”


VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que Daryl Dixon matou:

• Jess Collins (zumbi)
• Dale Horvath (por misericórdia)
• Merle Dixon (zumbi)
• Sobreviventes de fundo (antes da reanimação)
• Habitantes da Fazenda Greene (zumbis)
• Soldados sem nome de Woodbury
• Grande quantidade de zumbis


FOTOS DE DARYL DIXON:


SOBRE O ATOR:

Nascido a 06 de Janeiro de 1969 na Flórida, Estados Unidos, Norman Mark Reedus é um ator, diretor, fotógrafo, produtor e modelo estadunidense, mais conhecido por seus personagens Murphy McMannus em “The Boondock Saints I e II” (Santos Justiceiros I e II) e Daryl Dixon, do seriado televisivo da AMC, The Walking Dead.

Viveu pouco tempo na Flórida, tendo, aos 12 anos, acompanhado seus pais em viagens e estadias em vários países, como Inglaterra, Espanha e Japão. Para acompanhar uma namorada, ao retornar aos Estados Unidos, mudou-se para Los Angeles. O namoro acabou logo após. Em Los Angeles, ele trabalhou na oficina de uma loja Harley Davidson em Venice e, ao mesmo tempo contribuiu como cenografista em vários shows, como pintor, fotógrafo, escultor e artista de vídeo. Seu primeiro papel como ator foi na peça “Maps para Drowners” no Teatro Tiffany em Sunset Boulevard:

“Eu fui apresentado a um diretor e acabei fazendo uma peça no Tiffany Theater em Los Angeles depois que eu bebi demais numa festa e comecei a gritar com todos os convidados da sala de estar de um pavimento no piso superior. Eu tinha acabado de sair do meu emprego em uma loja de motos em Venice. Um agente estava na platéia na primeira noite em que eu participei da peça e acabou me escalando para o meu primeiro filme.” – Norman Reedus

Ainda no ano de 1997, aos 28 anos, iniciou sua carreira cinematográfica, em filmes como “Mutação” (Mutant), “Six Ways to Sunday” e “Floating”. A filmografia é vasta, sendo o primeiro grande sucesso datado de 1999, Santos Justiceiros. O filme não fez bilheteria expressiva no cinema, mas tornou-se um cult a partir de seu lançamento em vídeo, sendo até os dias de hoje um dos filmes mais queridos dentre os americanos, fato que fez com que o filme rendesse uma sequência, em 2009. Inúmeros filmes se seguiram neste período.

Norman Reedus também tem vasto portifólio como modelo, tendo sido, inclusive, o rosto da Prada em várias campanhas, assim como participou de inúmeros videoclips, incluindo REM, Keith Richards, Lady Gaga e Radiohead.

Como fotógrafo, faz um trabalho voltado às cenas do cotidiano dos lugares que ele visita. Realizou uma exibição fotográfica em Nova York, em Novembro de 2011, na Wired Store Times Square. O tema eram imagens da Georgia, produzidas no set de filmagens de The Walking Dead. Vinte e três fotos foram leiloadas e vendidas, sendo toda a renda revertida para trabalhos de caridade (Oxfam). Assim como as fotografias, os curta-metragens que produz (através de sua produtora, a Big Bald Head) também tem a renda obtida com a venda de cópias revertida para diversas instituições de caridade.

Reedus vive em Chinatown, no sul de Nova York, com seu filho Mingus Lucien Reedus (13/10/1999), fruto de um relacionamento de cinco anos com a supermodelo Helena Christensen, angel da Victoria’s Secret na década de 90.

Redes Sociais do ator: Twitter | Big Bald Head | Site Oficial | Facebook | Youtube | Tumblr | Instagram | Vimeo | Blog

PERFIL DO NORMAN REEDUS:

Nome completo: Norman Mark Reedus
Sexo: Masculino
Cabelo: Castanho
Etnia: Caucasiano-Americano
Nascimento: 06 de janeiro de 1969 – Hollywood, Florida (EUA)
Ocupação: Ator, Produtor, Fotografo, Pintor, Modelo e Diretor.
Cônjuge: Helena Christensen (1998-2003)

TRABALHOS EM FILMES:

[2013] Pawn Shop Chronicles
[2013] Sunlight Jr. – (Justin)
[2012] Hello Herman – (Lax)
[2012] Night of the Templar – (Henry Flesh)
[2010] 8 Uhr 28 – (Stranger)
[2010] Conspiração Americana – (Lewis Payne)
[2010] Meskada – (Dennis Burrows)
[2009] Santos Justiceiros II – O Retorno – (Murphy MacManus)
[2009] Pandorum – (Shepard)
[2008] Cadillac Records – (Chess Engineer)
[2008] Red Canyon – (Mac)
[2008] Herói – (Swain)
[2007] Moroz po kozhe – (Ray Perso)
[2007] O Gângster – (Detetive na Morgue)
[2006] O Crime – (Vincent Harris)
[2005] The Notorious Bettie Page – (Billy Neal)
[2005] Antikörper – (Polizist Schmitz)
[2005] De Repente é Amor (Ex de Emily no aeroporto)
[2004] Ôsama no kampô
[2004] Until the Night – (Robert)
[2003] Octane – O Caminho do Mal – (homem em recuperação)
[2003] Tough Luck – (Archie)
[2003] Nobody Needs to Know – (Kurt)
[2002] Ruas Selvagens – (Marco)
[2002] Blade II – O Caçador de Vampiros – (Scud)
[2002] Luster – (entregador da Sextools)
[2001] The Beatnicks – (Nick Nero)
[2000] Sand – (Jack)
[2000] Preston Tylk – (Jonathan Casey)
[2000] Intrigas – (Travis)
[2000] Beat – (Lucien Carr)
[1999] Santos Justiceiros – (Murphy MacManus)
[1999] 8mm – Oito Milímetros – (Warren Anderson)
[1999] A Morte se Veste de Negro – (Brautigan)
[1998] Ilha do Medo – (Young Man)
[1998] Nadando Contra a Corrente – (Danny)
[1998] I’m Losing You – (Toby)
[1998] Davis Is Dead – (Larry)
[1997] Six Ways to Sunday – (Harry Odum)
[1997] Mutação – (Jeremy)
[1997] Floating – (Van)

TRABALHOS EM SÉRIES:

[2010-2013] The Walking Dead – Episódios “Tell It to the Frogs”, “Vatos”, “Wildfire”, “TS-19″, “What Lies Ahead”, “Bloodletting”, “Save the Last One”, “Cherokee Rose”, “Chupacabra”, “Secrets”, “Pretty Much Dead Already”, “Nebraska”, “Triggerfinger”, “Judge, Jury, Executioner”, “Better Angels”, “Beside the Dying Fire”, “Seed”, “Sick”, “Killer Within”, “Say the Word”, “Hounded”, “When the Dead Come Knocking”, “Made to Suffer”, “The Suicide King”, “Home”, “I Ain’t a Judas”, “Arrow on the Doorpost”, “This Sorrowful Life”, “Welcome to the Tombs” e mais – (Daryl Dixon)
[2011] The Soup – Episódio “#8.39″ – (Daryl Dixon)
[2010] Hawaii Five-0 – Episódio “Pilot” – (Anton Hesse)
[2006] Law & Order: Special Victims Unit – Episódio “Influence” – (Derek Lord)
[2005] Mestres do Terror – Episódio “John Carpenter’s Cigarette Burns” – (Kirby)
[2003] Charmed – Episódios “Necromancing the Stone” e “Sense and Sense Ability” – (Nate Parks)

OUTROS TRABALHOS:

[2013] Homem de Ferro: A Batalha Contra Ezekiel Stane (vídeo) – (Frank Castle / O Justiceiro) [voz]
[2013] The Walking Dead: Survival Instinct (jogo) – (Daryl Dixon) [voz]
[2010] Ollie Klublershturf vs. the Nazis (curta) – (Barry)
[2009] Mensageiros 2: O Espantalho (vídeo) – (John Rollins)
[2009] The Chase (curta) – (cara perigoso)
[2008] Clown (curta) – (Lucien)
[2008] Dead*Line (curta) – (Seth)
[2006] Walls (curta) – (Henry Flesh)
[2006] 13 Graves (Filme para TV) – (Norman)


CURIOSIDADES:

• A arma característica de Daryl é a besta Horton Scout 125 HD.
- Na terceira temporada, ele a trocou pela besta 380 Stryker, que encontrou nos pertences de Morgan. Ele pode ser visto com ela pela primeira vez em “Arrow on the Doorpost”. Originalmente, essa nova besta estava planejada para ser vista na quarta temporada.
- Norman pediu aos escritores e à equipe que Daryl tivesse um cachorro. O pedido foi negado e, ao invés de um cachorro, ele ganhou uma besta nova.

• Daryl pilota a moto de seu irmão Merle e mantém seu suprimento de drogas (tanto o legal quanto o ilegal) pro caso de serem necessárias.

• No episódio “Chupacabra”, fica claro que Daryl foi criado por Merle para seguir os mesmos ideais que o irmão. De acordo com Michael Rooker no The Talking Dead, a aparição de Merle no episódio foi o subconsciente de Daryl mostrando seus verdadeiros ideais.
- Daryl parece ter alguns preconceitos, apesar de não tantos quanto Merle. Por exemplo, ele chamou Glenn de “Short Round”, se referindo ao personagem coreano de Indiana Jones, por causa da raça de Glenn.

• Ele possui muitas habilidades e parece querer usar qualquer coisa ao seu alcance para sobreviver. Por exemplo, na segunda temporada, ele comeu um esquilo cru para abrandar sua fome enquanto se esforçava para escapar da clareira em que ele caiu. Fez um torniquete com suas próprias roupas para ajudar a segurar a flecha que penetrou sua área abdominal, e quando foi atacado por dois zumbis, ele eficientemente removeu a flecha e a usou para matar um dos zumbis. Também fez mais flechas, de madeira, para substituir as que perdeu.

• Daryl é um caçador experiente, com conhecimento em rastreamento, como visto quando estavam procurando por Sophia. Ele foi capaz de encontrar pegadas quase completamente apagadas e com extrema acurácia. Também se provou um hábil rastreador no escuro, como visto em “Better Angels”, quando tudo o que ele precisava era uma lanterna.

• Daryl é uma das duas pessoas que sofreu ataque amigo, sendo Carl o primeiro.

• Daryl foi a segunda pessoa a receber cuidado médico de Hershel, com Carl em primeiro lugar, após ser atingido acidentalmente por Otis, o terceiro foi Randall, depois de ter a perna empalada numa lança de portão, a quarta foi sua filha Beth, após tentar cometer suicídio, e a quinta foi Michonne, depois de ter sido baleada por Merle na cintura.

• Daryl foi a quarta pessoa a matar um ser humano vivo, os outros são Shane, Rick e Hershel.

• Em The Talking Dead, após o episódio “Judge, Jury, Executioner”, o diretor Greg Nicotero admite que havia planejado a cena final entre Daryl e Randall, mostrando o último amarrado e amordaçado, dando a entender que Daryl estava prestes a esfaquear o jovem ele mesmo. Isso foi cortado, já que o ataque a Dale fez com que Daryl deixasse Randall amarrado no celeiro para poder ajudar seu amigo.

• Sua maturidade aumenta após a revelação do destino de Sophia. Isso fica claro quando ele toma o lugar de triste carrasco de Dale quando Rick não foi capaz.
- Isso o deixou com o papel de Carrasco no destino de Randall, com Rick sendo o Juíz e o grupo o Júri.

• Com as mortes de Shane e T-Dog, Daryl preencheu completamente o papel de mão direita de Rick, similar ao que acontece com Tyreese na HQ.

• Daryl estrela o novo jogo da Terminal Reality. O jogo serve de prequela à série e mostra a historia de Daryl nesse período.

• A moto que Daryl pilota possui o logo da SS alemã.

• Ambos, Daryl e Mark (The Walking Dead: The Game), usam um colete com asas de anjo e ambos foram atingidos por uma flecha.

• Daryl parece ser muito bom com bebês, já que ele foi o único que conseguiu acalmar Judith depois de um dia inteiro de choro.

• Daryl parece conhecer bem a história e a cultura Nativo-americanas, como pode ser visto pela história que ele conta sobre a Rosa Cherokee que ele deu a Carol.

• Apesar de Merle e Daryl estarem presentes em todas as temporadas até agora (até a terceira temporada), e também pelo fato de serem irmãos, a primeira vez que realmente os vimos juntos em carne e osso foi no oitavo episódio da terceira temporada, “Made to Suffer”. Eles aparecem juntos na segunda temporada, no episódio “Chupacabra”, mas é uma alucinação de Daryl.

• Daryl foi a única pessoa a sobreviver a um tiro na cabeça na série de TV, ao lado de Chase nos Webisodes e Andrea e Carl nos quadrinhos.

• Daryl ganhou o prêmio IGN de “Melhor Herói da TV” em 2012.

• Foi revelado no episódio “Home” que ambos, Daryl e Merle, tiveram infâncias traumáticas e foram abusados pelo pai.

• Como seu irmão, Daryl gosta de dar às pessoas apelidos que ele inventa:
- Glenn Rhee (Chinesinho, Short-round)
- Lori Grimes (Olívia Palito)
- Judith Grimes (Pequena Durona)
- Michonne (O Último Samurai)
- Milton Mamet (Manteiga)
- Dale Horvath (Velho)
- Jim (Jimbo)
- Jimmy (Burro)
- Caesar Martinez (Babaca)

• Daryl é muito hábil com a maioria dos tipos de armas, de fogo ou não.
- Um ótimo exemplo está no episódio “Arrow on the Doorpost”, quando ele mostra a Caesar Martinez que ele pode matar um zumbi jogando uma faca em sua cabeça a uma distância considerável.

• Daryl matar Merle lembra Andrea matando Amy (ambos mataram um irmão que foi reanimado como zumbi, tornando-os os últimos sobreviventes conhecidos de suas famílias até a morte de Andrea no final da terceira temporada.

• Ele possui uma bandana vermelha que ele carrega no bolso de trás. Foi dado a ele por Anna Turner no jogo The Walking Dead: Survival Instinct.