ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da quarta temporada, “30 Days Without an Accident” (30 Dias sem nenhum acidente).
No final do episódio de ontem à noite na AMC, vimos o estreante Patrick (Vincent Martella) morrer de algum tipo de doença. Toneladas de especulações no Twitter e nos escritórios surgiram. O que poderia matar alguém de forma tão rápida? Aqui estão alguns “assassinos” rápidos:
Apendicite: Embora não seja típica, os doentes podem morrer algumas horas depois que o apêndice se rompe, embora isso seja precedido por dias de dor e febre.
Ebola: Os sintomas podem ser bem semelhantes à gripe, com dores abdominais, vômito, suores frios, tosse, etc. Sintomas em estágio terminal incluem o sangramento de mucosas, erupções cutâneas e hematomas. A morte geralmente resulta na falência múltipla dos órgãos, mas só depois de dias ou semanas da doença intensificada.
H1N1/H5N1: Relacionado à gripe suína e aviária, os sintomas incluem os sintomas típicos da gripe: febre, calafrios, dor de cabeça, tosse e fraqueza. A diferença é a taxa de mortalidade muito mais alta entre esse tipo de gripe mais avançada. Como a Embola, o H1N1 e o H5N1 são geralmente assassinos rápidos.
Botulismo: Uma pessoa pode aparecer com o botulismo depois de comer alimentos contaminados, incluindo enlatados. Os sintomas podem aparecer em menos de seis horas. Os sintomas incluem fala arrastada, pálpebras caídas e fadiga, todos os efeitos de paralisia da toxina botulínica. Até 60% dos casos de botulismo é fatal se deixado sem tratamento. A morte pode acontecer em menos de uma semana após a infecção.
Estafilococos Intoxicação Alimentar: A ingestão de alimentos contaminados com a bactéria Staphylococcus pode levar ao aparecimento dos sintomas dentro de 30 minutos, e morte em poucos dias de complicações se não for tratada. Estafilococos têm aumentado nos últimos anos devido aos fios resistentes aos antibióticos e prospera em ambientes não esterilizados. Como prisões sujas e cheias de zumbis.
Veneno: Qualquer bom fã de Breaking Bad sabe sobre Ricina. E se Patrick foi envenenado? A Ricina é (relativamente) feita facilmente e, portanto, é literalmente popular. A Ricina pode levar até uma semana para matar um adulto infectado. Mais rápida atuação, mas muito mais exótico, são gases como o gás Sarin ou VX. Estes agentes nervosos podem matar em menos de um minuto. Existem vários outros venenos que foram realmente utilizados ao longo da história, que vão na escassez e letalidade, mas todos eles vão de uma semana ao mês para matar.
Então, o que matou Patrick? Eu diria que o envenenamento é o menos provável (quem iria querer matar o querido Patrick?), seguido de Ebola, dadas suas limitações geográficas (é limitado principalmente para a África central). O resto, agindo mais lento pela pequena brecha que vimos na série, todas são um pouco razoáveis. Lembre-se que no final da primeira temporada, o médico do CDC disse a Rick que todos estão infectados, daí a necessidade de destruir o cérebro de qualquer pessoa que morre. É totalmente possível que tudo o que essa infecção é, ele acelera os vírus e as bactérias e dificulta o trabalho do sistema imunológico. Afinal de contas, as pessoas morrem depois de serem mordidos pelos walkers num pequeno espaço de tempo.
O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
–
Fonte: The Walking Dead from Skybound
Tradução: @alexiacmendes/ StaffWalking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS