Steven Yeun, que interpreta Glenn em The Walking Dead, fala sobre a evolução de seu personagem e sobre os elementos que devem fazer parte de um bom walker.
P: Como Glenn tem evoluído desde o momento em que o conhecemos – enquanto ele convence Rick a sair do tanque – na 1ª temporada?
Steven Yeun: Ele mudou um pouco, mas os valores fundamentais de Glenn ainda estão lá. Depois de encontrar o amor, ele percebeu que há um propósito maior e ele tomou a iniciativa em diversas situações. Ele foi submetido a várias situações emocionais e estressantes e ele sempre se saiu bem. Ele encontrou muitas pessoas que o moldaram na pessoa que ele é.
P: Você foi mantido refém por diversas vezes na série. O que foi diferente na sua experiência com Gareth na estreia da 5ª temporada?
Steven Yeun: Foi intenso, porque eu tinha que ver o que estava acontecendo. Você olha para a sua esquerda e ver alguém ser morto. Para mim, como ator, eu fiquei maravilhado com o que fomos capazes de fazer, visualmente, e como isso foi bem executado. Foi impressionante.
P: Glenn insiste em “fazer o que Rick faz”. Será que você seguiria alguém durante um apocalipse, ou você preferiria ser o líder?
Steven Yeun: Acho que eu ia acabar sendo o líder. Eu sou mandão e sou o primogênito da minha família. Você pode perguntar a meu irmão mais novo como eu sou mandão. [Risos]
P: Você foi juiz no The Walking Dead Zombie Audition em LA. O que faz alguém ser um bom walker?
Steven Yeun: O que faz um walker ser bom é alguém que dá o seu melhor. Há walkers nos shows que apenas continuam vindo até você. Eles continuam no personagem e você diz algo como, “OK, pode parar!” Permanecer no personagem é uma parte fundamental para ser um bom walker.
P: Você falou sobre o risco de se estar apaixonado durante o apocalipse. Existe o perigo de Glenn se deixar abater por ele ser tão apegado a Maggie?
Steven Yeun: Há definitivamente essa possibilidade quando se está apegado a alguém ou alguma coisa. Glenn e Maggie, porém, são duas pessoas muito capazes e são indivíduos muito fortes. Não é uma situação do tipo donzela em perigo. Eles são pessoas que conseguem cuidar de si mesmos.
P: Glenn ficou aliviado quando Maggie descobre que não está grávida. Como é que as coisas mudariam para o grupo se eles tivessem que cuidar de dois bebês?
Steven Yeun: Isso seria difícil! Se você olhar para o quanto é trabalhoso manter Judith viva neste momento – e nós mesmos também. Eu tenho certeza que teria sido muito difícil.
P: Você já comentou que tem medo de fantasmas. Você prefere encontrar mortos-vivos ou ter uma experiência paranormal?
Steven Yeun: Oh Deus. Um zumbi, com certeza! Algo que eu possa dar um soco na cara não é tão assustador quanto algo em que meu punho iria transpor o ser.
P: [Risos] Sim, mas e se existissem fantasmas zumbis?
Steven Yeun: Um fantasma zumbi?! Sim, isso seria muito ruim. Muito ruim mesmo.
P: Qual é o lugar mais assustador você já esteve?
Steven Yeun: Fui em vários retiros de igreja com cabanas que eram definitivamente assombradas. Eu não posso sequer descrever o que aconteceu porque eu meio que apaguei isso da minha memória.
P: O quão diferente a 5ª temporada foi em relação as outras quatro temporadas?
Steven Yeun: A 5ª temporada foi interessante. Há uma grande quantidade de novos personagens e fomos capazes de aprofundar os personagens desta vez. Todo mundo está fazendo suas próprias escolhas à medida que avançamos neste caminho e não é uma situação de grupo. A série trata muito mais dos momentos de personagens. Como ator, é incrivelmente divertido de interpretar e como um espectador, é ótimo para assistir – especialmente quando personagens começam a mostrar quem são. A alegria de estar na série, do meu ponto de vista, é o fato de eu poder trabalhar com pessoas realmente talentosas. Todo mundo está lá para se divertir e realmente estar na cena juntos. Você está lá apenas brincando de faz de conta uns com os outros. Isso é essencialmente o que estamos fazendo. É algum tipo de trabalho, mas estamos apenas brincando.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: AMC
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS