REVIEW S04E02: Ação, sabotagem e dúvidas fazem de “Infected” um grande episódio!

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do segundo episódio da quarta temporada, “Infected” (Infectados).

Como o título do episódio já indicava, “Infected” entra mais a fundo nas origens e consequências da tal nova ameaça. Entra? Na verdade, o episódio mostra, em um ritmo cronológico arrastado (considerando que não são decorridas sequer 24 horas ao longo do mesmo), toda a tensão e o desespero das pessoas que pensavam ter encontrado segurança e tranquilidade para viverem felizes com suas famílias.

O início traz o suspense, que serve como norte para as especulações inevitáveis, até que se revele a causa da infecção. Vemos alguém utilizando ratos para alimentar os walkers através das cercas. Seria a epidemia uma espécie de sabotagem? Tudo indica que sim.

A seguir, acompanhamos os instantes seguintes à morte/transformação de Patrick, e seus efeitos catastróficos na pacata vida da prisão. Enquanto o eterno Greg (Todo Mundo Odeia o Chris) se arrastava pelos corredores escuros, em busca de carne humana, o suspense reinou, com truques de câmera, dando a todo momento a impressão de que ele se encontraria com Karen, Rick, Carl e Beth. No entanto, sua vítima acaba sendo um desconhecido figurante, numa cena que exigiu estômago – menos para o mordido, que, ao se levantar, acabou abrindo mão do seu.

Como se não bastasse todo o quiproquó interno, do lado de fora, as cercas parecem não suportar mais a pressão dos zumbis e devem ceder a qualquer momento.

Advertisement

É aí que se justifica o ritmo lento do episódio, já que há problemas urgentes a resolver: decifrar a doença que ameaça dizimar a população da prisão e, ao mesmo tempo, tentar impedir a invasão da horda que pode dizimá-los ainda mais rapidamente.

A simples (e simplória) suspeita de que os porcos possam ser transmissores acaba se tornando a solução para o problema externo. Rick e Daryl, num típico ato de heroísmo, sacrificam os suínos, dando-os de comer aos walkers e ganhando tempo para pensar numa saída mais definitiva.

Por fim, temos o momento WTF (tradicional nos finais de episódios), onde Tyreese descobre sua Karen carbonizada, ao lado de David. Qual o motivo? Alguém preocupado em exterminar as ameaças de contaminação ou pura obra do(s) sabotador(es)?

Observações:

– Não poderiam ser os ratos a fonte transmissora da doença? (Contaminando os walkers e, posteriormente, suas vítimas);

Advertisement

– Difícil dizer ao certo se é apenas uma brincadeira, mas fica cada vez mais clara a noção de destino, de que aqueles que acabam morrendo, teriam a chance de evitar seu triste fim, mas tomaram a decisão “errada” (Karen poderia ter passado a noite na cela de Tyreese, mas seu “ainda não” virou um não definitivo);

– Afastar os possíveis infectados dos demais parece ser uma ideia coerente, mas até que ponto se pode estipular quem foi ou não exposto?

– Explicada a nova postura “relax” de Carl e Rick. Aparentemente, o garoto traumatizou o seu pai e a si próprio com o assassinato gratuito cometido no fim da última temporada, o que levou ambos a quererem distância das armas de fogo;

– No entanto, trata-se de um apocalipse-zumbi, e quando a coisa fica feia, não dá tempo para pensar demais – Carl precisou se reconciliar com uma calibre 12, para salvar a vida de Michonne;

– Destaque para a garotinha Lizzie, que espantou a todos ao demonstrar mais tristeza com a morte do walker Nick do que com a do próprio pai. Os roteiristas parecem dar a pista de que ela pode ser a sabotadora. Mas vale lembrar que a intenção deles invariavelmente é confundir/surpreender o público. De toda forma, a personagem promete ganhar força na trama;

Advertisement

– Michonne deve ter levado sua legião de fãs ao delírio, ao não resistir e acabar revelando seu lado mais emotivo, se debulhando em lágrimas com a pequena Judith no colo;

– O episódio termina de forma triste, com Rick devolvendo a arma a Carl, constatando que em tempos como os atuais, não se pode dar ao luxo de querer preservar a pureza da infância. É preciso estar pronto para salvar a própria pele a todo momento;

O próximo episódio tem o título “Isolation” (Isolamento), o que parece indicar que estamos longe de respostas em relação à nova ameaça. Concordam? Comentem!

The Walking Dead BR

Fã-site brasileiro criado com o intuito de divulgar o talentoso trabalho de Robert Kirkman na história em quadrinho, adaptada para série de Tv, The Walking Dead.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Estrela de The Boys relembra sua participação em The Walking Dead

Jessie T. Usher, o A-Train de The Boys, revelou muitas emoções e amor por sua…

26 de novembro de 2025

Rotina e mente: como o jogador latino mantém o controle nos caça-níqueis

Um retrato realista dos hábitos e da disciplina que moldam o comportamento de jogadores de…

20 de novembro de 2025

O retorno dos zumbis: o que esperar da nova onda de mortos-vivos?

Não há como negar: após dominarem a cultura pop no início dos anos 2010 e…

18 de agosto de 2025

Quer Viralizar? Veja Como Usar Apps para Transformar suas Selfies em Imagens de Zumbis Incríveis

Em datas especiais como o Halloween, ou durante estreias de novos episódios e spin-offs da…

2 de agosto de 2025

O apocalipse como herança: filhos do fim do mundo

O apocalipse zumbi não destrói apenas estruturas sociais - ele reconfigura os próprios rituais de…

26 de junho de 2025

Quem morreu no Episódio 8 da 2ª Temporada de The Walking Dead: Dead City?

Confira a lista completa com todos os personagens que morreram no Episódio 8 - "If…

22 de junho de 2025