Velhos hábitos são difíceis de largar. Não é à toa que dizem que se você já teve uma aquário cheio de cabeça de zumbis, é provável que um dia vá manter um walker por perto só para dar uma olhadinha de vez em quando.
Brincadeiras à parte, a fase paz e amor do Governador não durou, e mais uma vez o motivo está ligado ao que tem sido a temática de The Walking Dead nesta temporada: sobrevivência pura e simples, sem sadismo ou prazer. Embora ninguém realmente queira matar à sangue frio, cedo ou tarde, é preciso jogar os colegas aos walkers.
Para fins didáticos, podemos até dividir Dead Weight (Peso Morto) em “antes da morte de Martinez” e “depois da morte de Martinez”. Pois até aquele ponto, o Governador tentava ser Brian. Ele realmente queria se apegar ao resquício de humanidade trazido pela nova família, mas o irônico é que é justamente esta nova família que o faz desistir do caminho “certo” e partir para aquilo que é necessário: sobreviver, mesmo que para isso você tenha que eliminar o peso morto.
E no caminho da sobrevivência de Brian e sua nova Woodbury está Rick e seu grupo da prisão. Mas estão mesmo? Convenhamos, a prisão não é tão segura assim. Se o Governador prestar um pouco de atenção, irá perceber que os moradores do local têm tido os seus próprios problemas para manter aquele lugar seguro. Ou será que a raiva assassina do Governador ainda queima, e a tal sobrevivência é uma desculpa para ir para cima com tudo?
Mais uma vez, o episódio ficou centrado no Governador e os acontecimentos que o levaram de volta à vida de Rick. O arco, que serviu como preâmbulo para a mid season finale, termina próximo domingo e talvez você até pense que já esteve neste lugar antes, então qual a diferença agora? Após a epidemia, parece que Rick finalmente pode encontrar um pouco de paz. Já o Governador, por outro lado, parece ter muito mais a perder do que na última vez que encontrou Rick. Agora ele tem uma família, mas não se esqueça: ele também tem um tanque!
– Não é impressionante que de todos os lugares em que o governador tinha de passar, ele encontrou justamente a casa de um cara que também guardava seus familiares transformados em walkers, também colecionava cabeça de zumbis que ele mesmo decapitou, também carregava uma foto de família (esposa e filha) no bolso e também usava “tapa-olho”?
– Vejam só! TWD é gay friendly! O amor é lindo e tals… Mas mesmo assim, pareceu meio precipitado Alisha deixar o acampamento que continha pessoas que ela, aparentemente, conhecia para se aventurar no meio da noite para Deus-sabe-onde com a família da sua recém-conhecida namorada.
– Você que estava se perguntando, sim. Shumpert morreu comido por um walker e possivelmente foi voluntário.
– Ultimamente, quando a AMC diz que um personagem da série vai morrer ela tem se referido a alguém que foi adicionado recentemente à história ou que não faz parte do grupo principal… Mas vamos lá! É Mid-season finale e desde a morte de Andrea o núcleo central não tem uma baixa, portanto, quem vocês acham que não vai sobreviver ao encontro e vai dizer adeus a The Walking Dead?
O que você acha que vai acontecer no último episódio de 2013, S04E08 – “Too Far Gone” (Indo Longe Demais)? Deixe a sua opinião nos comentários e prepare-se! A Prisão vai entrar em guerra!
(De novo).
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS