Uma antiga espécie de baculovírus é capaz de transformar as lagartas em zumbis com um único propósito: infectar outros membros da espécie, afirma said Kelli Hoover, pesquisador da Universidade da Pensilvânia em em entrevista ao site Mother Nature Network. Após o contágio, os insetos sobem até o ponto mais alto da árvore onde estão e seus corpos se liquefazem. Isso faz com que o vírus “chova” sobre outros animais.

(Larva de uma mariposa-cigana)
Por enquanto, sabe-se que o vírus é capaz de infectar apenas lagartas de mariposas-ciganas, que perdem a capacidade de se transformar em casulo. A infecção também modifica os hábitos dos animais, fazendo com que eles subam em árvores durante o dia, tornando-os vulneráveis a predadores como os pássaros. Isso, porém, amplia ainda mais o raio de ação do vírus.
O comportamento é causado por um único gene de um vírus existente na natureza há mais de 100 anos, segundo Hoover. A descoberta, porém, pode auxiliar na criação de métodos de controle para a superpopulação de mariposas, evitando que elas se transformem em pestes, principalmente em áreas rurais.
Seria esse o começo de um verdadeiro Apocalipse Zumbi? O que vocês acham?
Fonte: Tec Mundo
Os jogos com dealer ao vivo rapidamente ganharam popularidade entre os jogadores brasileiros que buscam…
Confira agora os melhores slots para ganhar dinheiro apostando online, as melhores dicas para ganhar…
Como o terror psicológico, o terror cósmico e os monstros simbólicos continuam falando com o…
A CCXP25 entregou emoção, surpresas e grandes painéis, unindo fãs, estúdios e artistas em uma…
O fim de semana da CCXP25 uniu a intensidade do sábado com a emoção do…
CCXP25 começa com grandes painéis, estandes incríveis, surpresas e a atmosfera única dos primeiros dias.
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS