Uma antiga espécie de baculovírus é capaz de transformar as lagartas em zumbis com um único propósito: infectar outros membros da espécie, afirma said Kelli Hoover, pesquisador da Universidade da Pensilvânia em em entrevista ao site Mother Nature Network. Após o contágio, os insetos sobem até o ponto mais alto da árvore onde estão e seus corpos se liquefazem. Isso faz com que o vírus “chova” sobre outros animais.
(Larva de uma mariposa-cigana)
Por enquanto, sabe-se que o vírus é capaz de infectar apenas lagartas de mariposas-ciganas, que perdem a capacidade de se transformar em casulo. A infecção também modifica os hábitos dos animais, fazendo com que eles subam em árvores durante o dia, tornando-os vulneráveis a predadores como os pássaros. Isso, porém, amplia ainda mais o raio de ação do vírus.
O comportamento é causado por um único gene de um vírus existente na natureza há mais de 100 anos, segundo Hoover. A descoberta, porém, pode auxiliar na criação de métodos de controle para a superpopulação de mariposas, evitando que elas se transformem em pestes, principalmente em áreas rurais.
Seria esse o começo de um verdadeiro Apocalipse Zumbi? O que vocês acham?
Fonte: Tec Mundo
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS