Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Saiba como a greve dos atores vai impactar as séries do Universo The Walking Dead

Entenda como a greve – dos atores e dos roteiristas – vai impactar nos lançamentos das próximas séries do Universo The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Montagem com imagens de Michonne, Rick, Daryl, Maggie e Negan com protestantes da greve dos roteiristas e atores.

O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) não conseguiu chegar em um acordo com os grandes estúdios e, com o vencimento do contrato no dia de hoje, acabou de oficializar a greve. Eles se juntam aos roteiristas, que já estão em greve desde maio, por melhorias nos salários, benefícios melhores e os malefícios do uso de Inteligência Artificial nas produções.

Os atores também pedem os “residuais”, que são os pagamentos feitos toda vez que um filme ou série que eles estrelaram é exibido em um streaming ou na TV a cabo.

A partir de hoje, e sem previsão para um término, nenhum dos atores do Universo The Walking Dead podem filmar novos projetos, participar de coletivas de imprensa, entrevistas relacionadas a projetos em andamento ou futuros, ir para a San Diego Comic-Con, que acontece na próxima semana, ou divulgar sobre as novas séries em suas redes sociais.

O painel na San Diego Comic-Con segue confirmado e deve contar com a participação de alguns produtores executivos das séries para a divulgação do material promocional.

“O SAG-AFTRA negociou de boa fé. Estávamos ansiosos para chegar a um acordo que atendesse suficientemente as necessidades dos atores, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes que trouxemos à mesa foram insultantes e desrespeitosas à nossa contribuição massiva para esta indústria. Os estúdios se recusaram a abordar significativamente alguns tópicos, e em outros apenas bloquearam nossas propostas. Até que eles estejam prontos para negociar de boa fé, não podemos nem começar a pensar em um acordo”, comentou Fran Drescher, presidente do sindicato dos atores.

Advertisement

O impacto da greve nas produções do Universo The Walking Dead

Os próximos lançamentos do Universo The Walking Dead – parte final da 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead (Setembro-Outubro), 1ª temporada de Daryl Dixon (Outubro-Novembro) e Rick e Michonne (2024) – seguem com seus lançamentos normais pois as gravações já foram finalizadas, porém eles devem sofrer um certo impacto no material de marketing com a ausência da influência dos atores em eventos e nas redes sociais.

As gravações da 2ª temporada de Daryl Dixon, que sequer foi anunciada oficialmente e estão acontecendo atualmente na França, devem ser paralisadas enquanto a greve estiver rolando.

More Tales from the TWDU, que foi anunciado esse ano, e uma possível segunda temporada de The Walking Dead: Dead City devem sofrer atrasos tanto de produção quanto de lançamento.

Fique de olho no The Walking Dead Brasil para novas atualizações sobre as greves e o futuro dos próximos projetos de The Walking Dead.

Advertisement
Publicidade
Comentários