A história contada no universo The Walking Dead está longe de acabar. Quem garante é a presidente de programação da AMC, Sarah Barnett. Ela alerta, no entanto, que o futuro da franquia, cada vez mais extensa, deve ser criativo. E Sarah tem razão: em 2020, a AMC vai lançar nada mais, nada menos, que 42 novos episódios, se somadas todas as produções passadas no universo de Rick Grimes e companhia que estreiam neste ano.
Vamos às contas: a nave-mãe, The Walking Dead, está atualmente apresentando os oito episódios finais da décima temporada e, a partir de outubro, a primeira metade do ano 11 da série. Além disso, teremos a sexta temporada do spin-off, Fear the Walking Dead, e os 10 capítulos de estreia do mais novo show derivado, The Walking Dead: World Beyond, que será lançado em 12 de Abril.
“Acho que há muitas histórias para contar neste universo”, disse Barnett em entrevista à Variety sobre a franquia. “E eu diria sobre isso o que diria sobre qualquer desenvolvimento da AMC – que é que deve ser criativo de maneira excepcional.”
LEIA TAMBÉM:
– 10 Coisas que queremos ver nos filmes de The Walking Dead
– Criador de The Walking Dead pode ter confirmado teoria sobre a localização de Rick
Além dessa enxurrada de episódios chegando para alegrar os fãs do universo zumbi, temos a promessa de que em breve, será lançado o primeiro filme que vai contar o destino de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que foi levado de helicóptero por Jadis (Pollyanna McIntosh) no quinto episódio da nona temporada, mas ainda não sabemos para onde.
A produção está em desenvolvimento. Scott M. Gimple, diretor de conteúdo da franquia The Walking Dead, showrunner por cinco temporadas da série principal e co-criador de World Beyond, está também responsável pelos primeiros passos de The Walking Dead no formato de filme, ao lado do criador dos quadrinhos, Robert Kirkman.
“A televisão está mudando, e isso é emocionante porque podemos contar histórias em outros formatos além das temporadas de 16 episódios. Acho que continuaremos fazendo isso, e temos planos para isso, mas também temos planos para séries mais curtas, mini-séries, coisas que são especiais. E é vantajoso não apenas para as diferentes histórias que podemos contar, mas também os diferentes formatos em que podemos contá-las”, disse Gimple ao The Hollywood Reporter em outubro.
Expandir para outro formato e continuar como série com uma oferta diversificada de conteúdo é um meio interessante de explorar a variedade de histórias que acontecem em um mundo dizimado por um apocalipse zumbi. “Como este é um mundo tão grande com histórias tão diferentes, seria bobagem não fazer isso”, disse Gimple. “Isso também significa que nem tudo o que divulgamos será conectado a um dos programas existentes. Algumas delas podem nem precisar ir além de um certo ponto. Queremos fazer essas coisas menores que são completamente próprias, e depois fazer outra coisa. Algumas coisas podem ter três episódios, outras podem ter seis episódios, outras podem ter 12 ou 16”, completou.
Enquanto esperamos por mais notícias dos filmes de The Walking Dead, temos a décima temporada da série original e as outras séries derivadas para acompanhar.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS