Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S02E02 – “Foothold”, da 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
O segundo episódio da segunda temporada de TWD: World Beyond, intitulado “Foothold” (“Base” ou “Ponto de Apoio”), nos conduz, junto a Hope, por um passeio nas instalações da República Cívica Militar. Além disso, novos personagens são apresentados e planos são traçados.
Chegou um momento muito aguardado pelos que assistem World Beyond: finalmente um belo passeio por dentro das instalações secretas da organização que explica um pouco mais quais os planos e experimentos realizados ali. Conduzida pela Dra. Lyla (Natalie Gold), Hope (Alexa Mansour) é apresentada a alguns dos principais experimentos realizados pela CRM para tentar encontrar a salvação da humanidade. Hope, aliás, também conhece Mason (Will Meyers), um jovem astuto que tem potencial como interesse romântico para a personagem.
Mesmo sabemos que isso é apenas o que está na superfície das experiências que são realizadas alí – já que temos acesso aos testes que a própria Lyla realiza com cobaias em “pré morte” -, a visita serve para deixar Hope um pouco mais esperançosa – trocadilho intencional – sobre o seu papel nisso tudo, mesmo com falta de confiança com a organização. Aliás, não seria mais interessante para reacender a fé na humanidade da Hope simplesmente realizar uma visita como essa mais cedo ao invés de levar ela pro pandemônio do apocalipse (duas vezes)?
LEIA TAMBÉM:
– CRÍTICA | TWD World Beyond S02E01 – “Konsekans”: Um Futuro Sombrio
Enquanto isso, Iris (Aliyah Royale), Felix (Nico Tortorella) e Will (Jelani Alladin) precisam dar um jeito na bagunça que a garota causou ao matar um dos soldados do CRM, o que ocasiona uma grande tensão dentro do Perímetro. A coisa piora com a visita de Elizabeth (Julia Ormond), que vai à comunidade em busca de seu soldado desaparecido.
Nessa visita vemos que Elizabeth e Indira (Anna Khaja) possuem uma relação que vai além do “trabalho”. Vimos que Indira sabe que Huck (Annet Mahendru) é filha da tenente, coisa que não é muito divulgada por nenhuma das duas, inferindo um certo grau de proximidade entre as representantes. Além disso, é interessante ver como Elizabeth reage às obras de arte da comunidade, o que ajuda – levemente – na humanização da personagem.
A trama do Perímetro nesse episódio foi lenta, serviu apenas para direcionar um pouco mais os seus personagens em busca de vingança contra Elizabeth e seus soldados além da dedução de Iris sobre o que de fato aconteceu em Omaha.
Por último vemos o que aconteceu com Silas (Hal Cumpston), que após ser capturado pelo CRM em “In This Life“, último episódio da primeira temporada, está sendo levado a algum lugar pelo soldado Dennis (Max Osinski). Descobrimos depois que o Silas está em uma instalação – das sete – responsável por “limpar” os empty e tentar controlar a propagação deles.
Junto com Dennis, somos apresentados a outros três personagens adolescentes que provavelmente vão ajudar Silas futuramente. Já Dennis, é interessante ressaltar, possui uma foto com Huck em que ambos estão com roupas do exército. Ao apresentar o personagem, em entrevistas, Dennis é descrito como “alguém que já foi um dedicado soldado e agora busca dar um jeito na vida”. Provavelmente teremos novas revelações sobre o passado de Huck em breve.
A relação de Elizabeth com Leo (Joe Holt) – que exige que Iris e Felix também sejam levados a CRM está cada vez pior, fazendo até com que Leo ameace não trabalhar mais nos experimentos. Vemos que a pressão sobre a tenente aumenta cada vez mais e sabemos que ela não poupa esforços para realizar o que precisa ser feito, logo é possível que toda essa pressão desencadeie numa grande guerra interna.
Apesar de ser um episódio mais lento que o costume, “Foothold” se aprofunda nos pontos de tensão nas relações entre os personagens além de traçar um objetivo para a maioria deles – ou pelo menos um esboço do que eles realizarão para desempenhar seus papéis. Porém, faltando poucos episódios para a conclusão da série, TWD: World Beyond precisa ser mais ágil se quiser apresentar algo de real influência dentro do universo estendido de The Walking Dead.
O que você achou do episódio “Foothold“? Deixe sua opinião nos comentários!
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS