TWD World Beyond

CRÍTICA | TWD World Beyond S01E07 – “Truth or Dare”: A Incrível Huck

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sétimo episódio, S01E07 – “Truth or Dare”, da primeira temporada de The Walking Dead: World Beyond. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O sétimo episódio de TWD: World Beyond, intitulado “Truth or Dare” (“Verdade ou Desafio”), trouxe um vislumbre do passado de Huck (Annet Mahendru), revelando um momento chave que definiu sua vida. Além disso, o grupo põe em prática o plano para conseguir combustível e continuar a viagem.

Em “Truth or Dare” temos um momento de amadurecimento para os jovens sobreviventes, além do estreitamento dos laços criados entre eles e o prenúncio dos conflitos que podem vir a surgir entre Hope (Alexa Mansour) e Elton (Nicolas Cantu), na trama de maior relevância até o momento – pois o CRM e a busca pelo pai das garotas parece esfriar. Através do vislumbre do passado de Huck, começamos a debater a ética do mundo pós apocalíptico em World Beyond além de casar muito bem com o dilema de Hope.

A culpa de Hope perante a descoberta de que matou a mãe de Elton está cada vez mais latente e durante o jogo de “verdade ou desafio” – que dá o nome ao episódio – entre os jovens vemos que ela provavelmente não vai conseguir segurar o segredo por muito tempo. A tensão que a pergunta de Percy (Ted Sutherland) desencadeia serve tanto para esse plot do segredo quanto para os desdobramentos que irão impactar no “triângulo amoroso” entre Iris (Aliyah Royale), Silas (Hal Cumpston) e o próprio novato.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | TWD World Beyond S01E06 – “Shadow Puppets”: Traições e Alianças

Advertisement

Durante uma conversa interessante entre Huck e Hope, a primeira adverte a adolescente a não contar seu segredo a Elton. De fato, nada vai trazer a mãe do garoto de volta e a descoberta pode atrapalhar muito a dinâmica do grupo, porém a moral latente e humana de Hope a deixa na dúvida se isso é de fato o correto a fazer. Tudo isso é embalado e posto à prova em uma cena próximo ao final, onde após um quase sequestro, Huck mata um sobrevivente, mordido por um zumbi, após prometer que poderia curá-lo.

A moralidade do certo e errado, o que é assassinato ou legítima defesa, crueldade ou humanidade… todos esses conceitos se tornam complicados e divididos por uma linha muito tênue. Não matar o homem seria o “certo”, porém além dele estar prestes a se tornar um walker – ou empty -, nada garantia que ele não iria acabar matando uma das duas em um momento de pânico se Huck não tivesse contornado a situação com uma “mentira amigável”.

Essa situação final bate de frente com o flashback onde a então Jennifer Mallick se vê dividida entre o seu dever com as forças armadas e o seu amigo/amor e o seu dever para com os civis que recebeu ordem de matar. A decisão final, de exterminar seu batalhão para o bem das pessoas que estavam prestes a morrer pode ter sido precipitada ou até mesmo inconsequente, mas é o que a personalidade daquela mulher exige. Às vezes, para o bem maior, sacrifícios precisam ser feitos.

E quando tudo parecia estar bem, todos aparentemente aprenderam as lições do dia, Iris encontra o corpo de Tony (Scott Adsit) completamente mutilado, acompanhado de uma trilha de sangue que leva ao Silas, bêbado e desacordado, além de nenhum sinal do Percy, que havia promovido um momento fofo entre ele e a jovem aspirante a líder.

Apesar de ser algo que era esperado, a brutalidade do corpo encontrado trás perguntas para a mesa. Será mesmo que a série tornaria um de seus protagonistas um assassino à sangue frio com tamanha brutidão? Todos os indícios apontam para Silas como o culpado, até devido ao passado dele e ao modus operandi que foi bem similar à crise anterior dele em The Wrong End of a Telescope e The Tyger and The Lamb, mas apenas o futuro pode confirmar. Além disso, onde está Percy?

Advertisement

Com um episódio que começa a introduzir as questões morais tão presentes nas outras séries do Universo TWD, World Beyond aparenta avançar, de fato, em sua trama – apesar de ser um episódio sem qualquer presença da CRM ou da Universidade. Com um pouco mais de ação e com consequências mais marcantes, nos encaminhamos para os episódios finais da primeira temporada.

O que você achou do episódio “Truth or Dare”? Deixe sua opinião nos comentários!

J. P. Carvalho

Estudante de jornalismo e um apaixonado por filmes e séries. Com a ajuda de The Walking Dead me tornei um grande apaixonado por horror e sigo nesse caminho até hoje. Um eterno viúvo de Glenn Rhee.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Jogo da Bombinha: O que é, Como Jogar e Dicas (Guia 2026)

Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…

16 de fevereiro de 2026

Momentos silenciosos de The Walking Dead que chocaram os fãs

Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.

4 de fevereiro de 2026

Principais mortes que mudaram tudo na série de The Walking Dead

Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.

21 de janeiro de 2026

Os objetos mais marcantes que viraram símbolos de The Walking Dead

Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.

17 de janeiro de 2026

Os atores que quase foram Rick e Negan em The Walking Dead

Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…

13 de janeiro de 2026

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026