Em relação a CRM (República Cívica Militar), The Walking Dead deixou diversas dúvidas que carecem de respostas. A série principal acabou, mas rastros da história estão longe do fim. Seguindo com pelo menos mais três spin-offs, o universo de The Walking Dead terá a oportunidade de continuar com alguns de seus principais plots.
Nenhum final perdido na franquia se destaca mais do que a CRM. Depois de encerrar alguns eixos de vilões em The Walking Dead: World Beyond e Fear the Walking Dead, a República Civil Militar mantém seu status de final inacabado na série.
Desde que o roteiro principal apenas “beliscou” o enredo da CRM, não nos resta dúvidas de que caberá aos spin-offs completarem essa lacuna. Graças a World Beyond e FearTWD, a franquia providenciou pelo menos algumas pistas de quem são os responsáveis por essa comunidade/organização, mas algo mais robusto necessita ser revelado.
LEIA TAMBÉM:
– Personagem vai se infiltrar na CRM em The Walking Dead: Rick e Michonne?
– Todas as informações das gravações de The Walking Dead: Rick e Michonne
Aqui vão 9 questões que os spin-offs de The Walking Dead devem responder sobre a CRM.
Discussões sobre as classificações “A” e “B” da CRM datam desde a 9ª temporada de The Walking Dead. Na série, a CRM originalmente “abduziu” Rick porque Jadis teria os convencido de que ele seria um “B”. Mais tarde, Jadis, em World Beyond, explicou um pouco sobre o significado das letras.
Aparentemente, um “A” seria alguém considerado apto a experimentos científicos na CRM. Na verdade, Jadis considerou Rick um “A”, porém, para salvá-lo de um destino cruel, o classificou como um “B”. Em relação ao que seria um “B”, ainda precisa ser explicado. Ao que tudo indica, seria algo valioso a CRM.
O maior mistério em relação a CRM diz respeito ao seu interesse em Rick. A mentira de Jadi sobre Rick ser um “B” não explica todo o desejo pelo protagonista. A quantidade de helicópteros e soldados atrás de Rick ilustra a importância do personagem e o quanto ele significa.
O que não fica claro, no entanto, é o motivo desse interesse. É bem possível que a explicação permeie sobre a bolsa que Rick jogou no barco antes de ser capturado. Talvez ele tenha roubado dados importantes ou algo que colocaria em risco às operações da CRM. De qualquer forma, essa é uma grande pauta para o spin-off de Rick e Michonne que será lançado em 2024.
A CRM obviamente possui um expressivo alcance, com instalações e bases em New York e Pennsylvania, mas The Walking Dead até agora tem evitado definir suas fronteiras. Com a CRM tornando-se o principal vilão da série de Rick e Michonne (e da franquia no geral), alguns detalhes dessa questão devem ser revelados mais cedo ou mais tarde. Caso alguém, como o novo grupo misterioso de Michonne, decida combater a CRM, essa informação naturalmente seria relevante ao spin-off.
Os eventos a serem apresentados na série de Rick e Michonne talvez toquem na motivação da CRM em aniquilar outras comunidades. Como visto em World Beyond, a CRM dizimou seus próprios aliados, incluindo o Campus Colônia e Omaha, por certas razões.
Baseado em comentários de Huck na 2ª temporada de World Beyond, os atos de genocídio da CRM estariam relacionados em manterem uma “balança equilibrada” de populações e recursos. Dizimando estas comunidades, talvez seja a forma de atingir este propósito. Sendo ou não, é um caso aberto a especulação.
Dizimar comunidades talvez seja, ou não, um fator no seu esquema final. Tudo o que é feito pela CRM serve como pequenos passos em direção a algo maior. Uma estátua do planeta terra indica que a expansão global seria o grande plano.
Alternativamente, seus interesses talvez sejam apenas algo relacionado ao desenvolvimento da cura para o vírus. Isso faria sentido, levando em consideração todo o experimento sendo feito desde World Beyond.
Como evidência de seus testes, a CRM investiu pesadamente em descobrir mais sobre o vírus. Com isso em mente, vale a pena imaginar qual o tamanho do conhecimento deles sobre a pandemia no universo de The Walking Dead. Se souberem sobre a origem do surto, isso talvez apareça no spin-off de Daryl.
O personagem irá para a França, lugar o qual World Beyond confirmou estar ligado ao começo do apocalipse zumbi. Já que procurar por Rick é a prioridade, existe uma chance considerável da CRM cruzar o caminho de Daryl Dixon.
Desde a 11ª temporada de The Walking Dead, há a suspeita de uma secreta aliança entre CRM e Commonwealth. Um de seus líderes, Lance Horsnby, alarmou que sua morte causaria tristeza em “certos aliados”, mas sem explicar de quem se tratava.
Uma das evidências para esta teoria foi a revelação de que a Commonwealth levava alguns de seus prisioneiros para um lugar chamado “Designação 2”. Desde que The Walking Dead acabou sem expor maiores detalhes, talvez caiba a algum dos spin-offs nos revelar que a tal “Designação 2” se trata de uma base do CRM.
Um dos mistérios da CRM se baseiam sobre o que teria acontecido com Corey Hawking, o Heath. O personagem desapareceu em uma ponte na 7ª temporada. A presença de sua van no campo de Jadis criou uma conexão clara entre ele e a CRM. Angela Kang chegou a confirmar que a CRM estaria intimamente ligado ao sumiço de Heath. Até agora não há sinal de seu retorno, algo que deve ser explorado em algum spin-off.
Curiosamente, o desaparecimento de Heath levantou outra questão. Tara encontrou um cartão de acesso com as letras “PPP” no local em que o personagem foi visto por último. Anos mais tarde, a franquia revisitou o cartão PPP revelando que outro estava em posse de Devon, um sobrevivente amnésico de Tales of the Walking Dead. Baseado na conexão com Heath, considera-se que Devon seria um operador da CRM. O significado do cartão PPP ainda é um mistério, mas certamente é algo a ser retomado no spin-off de Rick e Michonne.
Quais dessas questões você está mais curioso(a) para descobrir uma resposta? Você tem outra dúvida sobre a história/planos da CRM? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS