Depois de 11 temporadas sangrentas, The Walking Dead terminou com poucas mortes em seu episódio final, S11E24 – “Rest in Peace”, para a surpresa dos fãs.
O episódio começou com Luke (Dan Fogler) e Jules (Alex Sgambati) como as primeiras vítimas de uma horda de walkers que invadiu Commonwealth, e que acabaria por reivindicar também a vida de Rosita (Christian Serratos), mordida por um walker enquanto tentava salvar sua filha Coco. No final, quase todos os personagens do núcleo principal sobreviveram à temporada final.
Isso inclui Aaron (Ross Marquand), que passou a co-liderar a reconstruída comunidade de Alexandria, onde mora com sua filha Gracie (Anabelle Holloway). O final da série foi um encerramento esperançoso e aberto o suficiente para The Walking Dead e, de acordo com Marquand, uma maneira de deixar a porta aberta para os personagens sobreviventes potencialmente fazerem a transição para os próximos spin-offs da franquia. Ou até quem sabe estrelarem suas próprias séries derivadas.
“Eu meio que brinquei falando que gostaria que mais pessoas tivessem tido uma morte terrível no final. Porque eu sinto que teria sido um final muito mais impactante se metade do elenco morresse, mas isso é só porque eu sou um grande fã de drama shakespeariano e eu e adoro ver todo mundo morrendo”, disse Marquand ao Fandom Spotlite. “Mas estou feliz que Aaron não morreu, porque sinto que é um final promissor para ele e Gracie, e acho que ela precisa de um pai.”
Embora a série principal tenha terminado após 11 temporadas, o Universo TWD continuará vivo: teremos a 8ª e última temporada do spin-off original Fear TWD, e novos spin-offs seguindo Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) na cidade de New York, Daryl Dixon (Norman Reedus) preso na França e o reencontro de Michonne (Danai Gurira) e Rick Grimes (Andrew Lincoln).
“Estou animado, também, se eles quiserem nos trazer de volta. Acho que essa é outra razão pela qual eles mantiveram muitos de nós vivos. Mesmo após o fim da série principal, pode haver oportunidades com spin-offs e tudo mais para voltarmos.”, disse Marquand, acrescentando que também há o potencial de personagens antigos retornarem na série antológica Tales of the Walking Dead. “São histórias únicas, certo? Então eles poderiam facilmente nos colocar em alguns episódios aqui e ali.”
A 8ª temporada de Fear the Walking Dead estreia em 14 de maio na AMC (EUA), seguida por The Walking Dead: Dead City em junho e The Walking Dead: Daryl Dixon no final de 2023. The Walking Dead: Rick e Michonne está programada para estrear em 2024.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS