Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Atriz de The Walking Dead fala sobre a demissão do criador da série: “Foi como um assassinato”

Sarah Wayne Callies e Jon Bernthal comentaram sobre a demissão repentina de Frank Darabont na 2ª temporada de The Walking Dead.

Publicado há

 

em

O showrunner Frank Darabont nos bastidores do primeiro episódio de The Walking Dead mostrando como um zumbi precisa atuar na cena.

Os atores Sarah Wayne Callies (Lori) e Jon Bernthal (Shane) comentaram sobre a demissão repentina do showrunner original Frank Darabont na 2ª temporada de The Walking Dead.

Caso você não saiba, ou talvez não lembre, Darabont, que desenvolveu a série para a televisão a partir da história em quadrinhos de Robert Kirkman, foi demitido de sua posição como showrunner e produtor executivo semanas após o início da produção da segunda temporada em julho de 2011, poucos dias depois dele estar junto com o elenco promovendo a série em um painel na San Diego Comic-Con.

“Steven Yeun (Glenn) me ligou na noite anterior. Tínhamos acabado de voltar da Comic-Con e ele disse, ‘Ouvi dizer que Frank Darabont está sendo demitido.’ Eu estava tipo, ‘De jeito nenhum. Ele acabou de entregar à AMC o maior sucesso que eles já tiveram.’”, Callies, que interpretou Lori Grimes nas três primeiras temporadas de The Walking Dead, relembrou em um episódio do podcast Real Ones com Jon Bernthal. “Há tanta coisa que eu não sabia, mas para mim, foi como um assassinato.”

LEIA TAMBÉM:
Elenco de The Walking Dead fala sobre como foi trabalhar com Frank Darabont

Em 2011, o Deadline reportou que o motivo da demissão de Darabont foi por conta da sua inexperiência como showrunner. Em 2013, Darabont entrou com um processo de participação nos lucros contra a rede a cabo, e em resposta a AMC disse que Darabont “tornou o set e a sala dos roteiristas um ambiente de trabalho ameaçador e tóxico”.

Advertisement

“Nós o demitimos porque logo ficou claro que seus talentos cinematográficos não eram os mesmo na direção de uma série de televisão – um dos trabalhos mais difíceis no entretenimento – e porque ele era repetidamente abusivo e ameaçador com aqueles que trabalhavam ao seu redor e sob sua direção”, comentou um representante.

Mas não era bem assim que os atores se sentiam…

“Isso pode ser uma coisa controversa de se dizer, mas ninguém supera os roteiros dele. Há algumas pessoas realmente boas que escreveram naquela série desde então, e eu tenho muito amor e respeito por elas, mas ninguém escreve como Frank Darabont”, disse Callies a Bernthal. “É um nível totalmente diferente. Ele tem um nível de humanidade e um destemor com sentimentalismo que é simplesmente surpreendente.”

LEIA TAMBÉM:
Frank Darabont quebra seu silêncio sobre The Walking Dead

Por que Frank Darabont foi demitido de The Walking Dead?

Sarah comentou que o motivo da demissão foi discutido pelo elenco durante anos, já que os executivos da AMC não revelaram inicialmente porque o showrunner foi desligado da série.

Advertisement

“As razões que nos deram foi que ele não tinha experiência como showrunner e estava despreparado, que não sabia o que estava fazendo… Qual é? Esse filho da puta é um gênio, um mês antes de começarmos a filmar a segunda temporada, ele deixou seis roteiros completos no meu colo e disse: ‘Você pode decorar essas falas porque elas não serão alteradas’. Quando eu li, eu fiquei maravilhada com o que estava escrito. Então, ter alguém dizendo que não está pronto para ser um showrunner, que ele está despreparado… Eles poderiam ter bons motivos para demiti-lo – e se realmente tinham, eu nunca fiquei sabendo – mas isso foi uma grande besteira. E isso me irritou.”

A atriz também revelou uma conversa que teve com Robert Kirkman – que também era roteirista e produtor executivo – sobre o assunto na tentativa de mudar o destino de Darabont.

“Eu falei para Kirkman: ‘Se você acha que não sabemos a diferença entre um roteiro escrito por Frank Darabont e qualquer outra pessoa, você está louco’. Eu olhei nos olhos dele e pensei: ‘Ok, vou ser demitida da série’”, disse ela. “Eu não deveria ter dito isso. Eu estava muito chateada. Mas também foi aquele momento da mamãe ursa. Eu estava tipo, ‘Criamos essa coisa linda – Frank foi quem nos trouxe. Eu vou para a guerra por esse cara.’”

Darabont foi responsável principalmente pela escalação dos atores Jon Bernthal (Shane), Norman Reedus (Daryl), Melissa McBride (Carol), Laurie Holden (Andrea) e Jeffrey DeMunn (Dale).

“Você foi à guerra por esse cara. Jeff DeMunn foi à guerra por esse cara. E nós perdemos a guerra”, disse Callies. Bernthal acrescentou: “Fomos pulverizados.”

Advertisement

Bernthal expressou gratidão a Darabont pela oportunidade de ter participado de The Walking Dead e condenou o que chamou de tratamento “podre” o que fizeram com o showrunner.

“Eu estava tipo, ‘Vocês são podres. Isso é foda’”, disse Bernthal. “Ele não merecia isso. Um grupo inacreditável de pessoas trabalhando naquela série, foi um sucesso tão grande… Aquilo foi único e especial. Para mim, dou crédito a ele. Cada pessoa que estava lá foi porque ele os colocou lá, ele os escolheu. A tom daquela série, é ele. E se livrar dele – quando eles se livraram dele, e como eles se livraram dele – foi muito sujo.”

Embora uma revolta do elenco não tenha se materializado, Callies disse: “O pensamento era, se todos nós nos recusássemos a voltar ao trabalho até que o trouxessem de volta, isso pelo menos chamaria atenção suficiente para o fato de que este elenco está furioso.”

Bernthal relembrou que o elenco ficou dividido: “Um lado era ‘temos que continuar trabalhando’, outro lado era ‘não, vamos embora daqui’.”

“Meu coração estava um pouco partido quando quase não havia estômago para isso. Você, eu e Jeff [DeMunn], foi meio engraçado. Você se vira e pensa: ‘Não há exército. Sou eu e uma espada de papel.’… Isso meio que partiu meu coração.”, concluiu Callies.

Advertisement

Após vários processos ao longo dos anos, Frank Darabont e sua agência CAA chegaram a um acordo com a AMC em 2021 e o canal pagou $200 milhões ao ex-showrunner.

Publicidade
Comentários