Depois de 12 anos, 11 temporadas e 177 episódios, The Walking Dead chegará ao fim com o episódio final – S11E24 – “Rest in Peace” (Descanse em Paz) dirigido por Greg Nicotero, veterano na série.
Desde 2010, Nicotero atuou como designer de maquiagem para efeitos especiais, zumbi, produtor executivo e diretor da série, implementando técnicas já familiares para ele pela sua experiência como assistente do maquiador chefe Tom Savini em “Dia dos Mortos”, de George A. Romero. No dia 20 de Novembro, o drama zumbi de maior sucesso da AMC, transmite o último dos oito episódios finais. O último episódio de The Walking Dead.
“Eu pedi para dirigir o episódio final da série, mas eu acredito que Angela [Kang] e Scott [M. Gimple] já tinham a intenção de me deixar dirigir, por vários motivos.”, disse Nicotero para a Empire Magazine. “Eu senti o peso da pressão em mim, e estou feliz com o que fizemos. Se vai ter muitos zumbis? Bem, mesmo se no roteiro dissesse que seriam 2 ou 3 zumbis, eu sempre preciso de pelo menos 200 ou 300.”
Depois de dirigir quase 40 episódios de The Walking Dead, Nicotero está confiante que o final é “um episódio fantástico”.
“Eu me dediquei de corpo e alma. Foi pesado.”, ele disse. “Eu falei para o Norman [Reedus] um dia, ‘Cara, se eu conseguir chegar até o final, eu consigo fazer qualquer coisa. Eu consigo dirigir um Star Wars, eu consigo dirigir qualquer coisa que colocarem na minha frente.’ Eu me orgulho disso.”
LEIA TAMBÉM:
– Atores que estiveram em The Walking Dead e você pode ter esquecido
As filmagens do último episódio de The Walking Dead acabaram em março, na Georgia, finalizando um trabalho que durou 12 meses – em um percurso que durou 12 anos.
“No último dia das filmagens de The Walking Dead, eu gravei um vídeo do Norman e eu no set,” Nicotero lembrou. “Nós conversamos sobre os 12 anos juntos, tudo que nós fizemos. Como quando os roteiros chegavam e Andy [Lincoln] e o Norman iam para a minha casa para lermos juntos. Passamos por maus bocados juntos por mais de uma década.”
Depois de revelar o trailer do final da série na Comic-Con em julho, Nicotero percebeu que os criadores da série “definitivamente sentiram que tinham a obrigação de fazer isso dar certo”.
“Todo mundo no set, o elenco e a equipe, dizendo que a gente não pode estragar o final, porque toda atenção é geralmente voltada para o último episódio,” Nicotero disse na Comic-Con. “Você conversa sobre Seinfeld, M*A*S*H, todas essas séries incríveis que a gente ama, e na maioria das vezes a relevância histórica da série é julgada pelo último episódio. Então nós lutamos, agonizamos e demos o melhor para ter a certeza que esse final agradaria os fãs da série.”
Restam apenas 3 episódios para o final de The Walking Dead. O que você está achando até agora? E quais suas expectativas para o último episódio? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS