Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do 18º episódio, S11E18 – “A New Deal”, da 11ª temporada de The Walking Dead e dos quadrinhos! Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
The Walking Dead continua a fazer grandes mudanças em seu material original. Em vez de permitir que Sebastian Milton sobrevivesse à série como ele faz nos quadrinhos, o episódio de domingo do terror apocalíptico surpreendentemente matou a versão da série de Sebastian Milton (Teo Rapp-Olsson).
Na 11ª temporada, no episódio 18, a Commonwealth se revoltou de vez com Sebastian depois que uma gravação revelou o quão pouco ele se importava com a comunidade que ele deveria liderar um dia. Quando as pessoas começaram a se voltar contra Sebastian e sua mãe, a líder da Commonwealth, um grupo de mortos entrou na comunidade.
Durante o caos, Sebastian maliciosamente pensou que poderia se vingar de Max (Margot Bingham) jogando um dos mortos-vivos sobre ela. Azar o ele, porque seu namorado Eugene (Josh McDermitt) veio em seu socorro e empurrou o zumbi para Sebastian, mandando-o para o chão aterrorizado.
Enquanto Sebastian lutava com o walker, os cidadãos da comunidade ignoraram seus gritos de socorro. Em vez disso, os espectadores assistiram enquanto o zumbi levava a melhor sobre o filho mimado da governadora, mordendo-o no pescoço e aterrorizando-o até Judith finalmente chegar e matar o zumbi.
A morte de Sebastian na série não apenas trouxe uma recompensa satisfatória para os que assistem o programa, mas também ajudou a corrigir um momento controverso para os leitores de quadrinhos.
A morte de Sebastian é especialmente surpreendente porque ele ganha um papel muito importante nos quadrinhos. Ele não apenas sobreviveu ao apocalipse, mas também mata seu protagonista, Rick Grimes, em um momento controverso.
No final da edição nº 191 de 2019, Sebastian invade o quarto de Rick e atira nele enquanto ele se senta na cama indefeso, tentando – e falhando – convencer Sebastian a não atirar nele.
Nos quadrinhos, Sebastian está chateado porque Rick se tornou tão popular na comunidade da Commonwealth que ele poderia tirar sua família do poder. Por medo, Sebastian pensa que a única maneira de evitar que isso aconteça é matar Rick. A arma dispara, atirando em Rick no peito. Rick pergunta o que ele fez e a cena termina.
Na edição seguinte, Sebastian, aparentemente em pânico, atira em Rick mais algumas vezes e depois sai, deixando ele sangrar em sua cama. Rick mal falou com Sebastian.
A morte foi um grande choque para os leitores de quadrinhos. Ninguém esperava que Rick fosse assassinado em sua cama uma noite depois de tudo que ele sobreviveu. Depois de matar Rick, a maior surpresa foi que Kirkman terminou abruptamente todo o quadrinho dois meses depois com a edição nº 193.
Kirkman disse mais tarde que queria terminar o quadrinho como se fosse uma das muitas mortes inesperadas e chocantes da série. Na época, ninguém esperava porque o colaborador e artista de The Walking Dead, Charlie Adlard, produziu três capas falsas promovendo a continuação dos quadrinhos nos próximos meses.
Embora o criador de quadrinhos, Robert Kirkman, tenha dito que estava trabalhando para a morte de Rick há anos, a maneira como foi executada parecia aleatória, preguiçosa e uma maneira incrivelmente desrespeitosa de matar o protagonista da série.
Baleado à queima-roupa por uma criança mimada e covarde?
Isso não soava como uma morte condizente com Rick Grimes, que, nos quadrinhos, era um homem que sobreviveu tendo seu braço cortado e guerras separadas com Negan e os Sussurradores. A morte de Rick sempre pareceu tosca e imerecida, um sentimento que o ator Ross Marquand, que interpreta Aaron, compartilhou.
Com outras séries em andamento naquele momento, parecia que Kirkman havia se distanciado de The Walking Dead e estava mais focado em seus outros empreendimentos e adaptações em quadrinhos. Embora triste, era difícil culpá-lo.
Em 2017, Kirkman e outros produtores da série, processaram a AMC sobre os lucros da série, alegando que eles deviam uma “quantidade significativa de dinheiro” pela popularidade do programa. Antes do processo, Kirkman deixou a AMC Studios e assinou um contrato de dois anos com a Amazon, onde desde então lançou uma adaptação de seu quadrinho “Invincible”, que incluiu as vozes de muitas estrelas de The Walking Dead.
A história de Commonwealth, arco final dos quadrinhos, começou no início de 2018 e vem sendo criticada pelos fãs por ser chata.
Se você estava familiarizado com a batalha legal nos bastidores entre Kirkman e AMC, parecia que os procedimentos demorados (um juiz decidiu a favor da rede em 2022) estavam sangrando na qualidade dos quadrinhos.
Na San Diego Comic-Con de 2022, o produtor executivo Greg Nicotero sugeriu que, quando o quadrinho terminou em 2019, eles não estavam mais em comunicação constante com Kirkman. Nicotero disse ao Insider durante a conferência de imprensa da SDCC que todos foram pegos de surpresa pelo final abrupto do quadrinho.
“Nós nem sabíamos que o quadrinho estava terminando”, disse Nicotero ao Insider em resposta a uma pergunta sobre o final do programa. “Acho que estávamos no set um dia dizendo: ‘Ah, está feito. Foi assim que eles terminaram.’”
Durante a mesma conferência, o diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott M. Gimple, disse que eles estavam partindo da suposição de que o programa continuaria por um tempo. É possível que aqueles que trabalham no programa pensassem que teriam material para adaptar nos próximos anos antes que os quadrinhos chegassem ao fim em três edições com a morte de Rick. Afinal, uma 12ª temporada do programa estava sendo discutida antes que a AMC decidisse encerrar de vez a série em 2020 com a atual 11ª temporada.
O show fez muitos desvios dos quadrinhos ao longo dos anos. O de Sebastian é um dos melhores.
A morte de Sebastian não apenas fornece uma liberação catártica para os fãs de quadrinhos que podem ter ficado frustrados com a morte abrupta de Rick, mas o programa também trata Sebastian como mais do que uma ameaça unidimensional.
Ao contrário dos quadrinhos, o programa fornece mais profundidade sobre o motivo pelo qual Sebastian aparece como um pirralho tão abrasivo e mimado.
Em entrevistas separadas com o Insider, tanto Laila Robins quanto Teo Rapp-Olsson, que interpretam a mãe e o filho, Pamela e Sebastian Milton, nos disseram que criaram uma história de fundo adicional para seus personagens chegarem ao coração do motivo pelo qual Sebastian é tão pretensioso e antipático.
No programa, Sebastian tem um irmão mais velho e perfeito, cuja sombra cresce após uma morte prematura.
“Estávamos tentando descobrir por que estou particularmente tão decepcionada com Sebastian e é em parte porque acho que decidimos – por que não ter um filho anterior que era realmente a criança de ouro que deveria continuar o legado?”, disse Robins sobre o irmão sem nome de Sebastian, que é brevemente referenciado no episódio 18 da 11ª temporada.
A adição faz você sentir um pingo de compaixão por Sebastian. Sua frustração é extremamente relacionável para qualquer um que já teve um pai compará-los com seus irmãos.
Quando Sebastian se juntou a produção da série da AMC, os fãs dos quadrinhos temiam que outra pessoa pudesse receber a morte de Rick. Aaron era o principal candidato.
Neste ponto do show, Aaron se parece muito com o Rick dos quadrinhos desde o cabelo, barba até o braço amputado.
Até Rapp-Olsson disse ao Insider que imaginava que seu personagem poderia matar Aaron, dadas suas semelhanças na aparência, ou alguém grande como Ezekiel (Khary Payton).
Agora que Sebastian se foi, parece que uma versão da morte cômica de Rick está fora de questão, a menos que o programa decida fazer de outra pessoa de Commonwealth o autor de um assassinato.
A governadora Pamela Milton certamente poderia ter uma reação adversa à morte do filho e ir atrás de Eugene e Max. O teaser do episódio da próxima semana faz parecer que ela quer que alguém pague pela morte de Sebastian e Daryl é visto tentando contrabandear Eugene para fora de Commonwealth.
Da mesma forma, já vimos o braço direito de Pamela, Lance Hornsby (Josh Hamilton) cair na loucura de uma maneira que sua contraparte cômica não. Lance parece o tipo de cara que facilmente mataria alguém indefeso em sua própria cama.
Com apenas seis episódios restantes, duvidamos que a morte de Sebastian seja a última.
Qual a sua teria sobre o que pode acontecer? Você acha que ainda haverá uma morte tão importante quanto a de Rick Grimes ou a morte de Sebastian na série significa que nossos sobreviventes estão a salvo? Deixa aqui nos comentários!
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS