11ª Temporada
The Walking Dead S11E10: Norman Reedus diz que Daryl e Mercer podem se tornar amigos
Norman Reedus comenta sobre suas previsões para uma amizade entre Daryl Dixon e Mercer na 11ª temporada de The Walking Dead.
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S11E10 – “New Haunts”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
“Às vezes, temos que nos ajudar para vencer”, disse o general Mercer ao recruta Daryl em “New Haunts”. 30 dias depois que os moradores de Alexandria se mudaram para a Commonwealth, Daryl (Norman Reedus) e Rosita (Christian Serratos) estão ganhando suas fardas no Exército da Commonwealth. Treinando e avaliando os dois, está o militar Mercer (Michael James Shaw), punindo Daryl quando ele falha em trabalhar em equipe durante um exercício de formação de equipe e matança de zumbis. Mesmo que eles não se entendam ainda, Reedus diz que é só questão de tempo até que a dinâmica Mercer-Dixon mude de “fogo amigo” para simplesmente “amigo”.
“Eu soube assim que eu e ele começamos a meio que nos encrencar que iríamos nos juntar e ser amigos. Eu sabia que estava chegando”, disse Reedus em uma entrevista exclusiva com o ComicBook. “Mas essa relação é interessante porque, por mais distorcido que a Commonwealth seja… ele é a cara do lugar. Ele é o herói do lugar. Eles o amam lá.”
Mercer leva Daryl e Rosita juntos para o “treino militar avançado” do mimado Sebastian Milton (Teo Rapp-Olson), ensinando o moleque privilegiado como sobreviver e matar os walkers. Mesmo que a elite de classe alta da Commonwealth olhe com desprezo para a classe trabalhadora, “Esse lugar é o melhor que eu já vi. Vai te dar uma vida decente se você se der bem, e eu quero que tenha sucesso”, diz Mercer à Daryl. “Mas você tem que parar de fazer as coisas do seu maldito jeito.”
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead S11E10: 5 coisas que você pode ter perdido em “New Haunts”
“Você consegue perceber que ele não pensa que é só maravilhas por lá. E eu acho que isso é algo que é muito evidente para ele, para Daryl, e para Rosita, quando eles o conhecem pela primeira vez. Então, eu meio que deduzi”, disse Reedus sobre um maior entendimento entre Daryl e Mercer. “Eu fiquei tipo: ‘Sei como The Walking Dead funciona. Então, nós odiamos um ao outro, nós vamos, provavelmente, ser amigos. Não é minha primeira vez. Eu sei o que é o quê.’”
Cinco meses no futuro, o soldado Daryl e um esquadrão de soldados de armadura branca aparecem nos portões de Hilltop em uma cena tensa com a líder Maggie Rhee (Lauren Cohan). “Ele está bem relutante, quero dizer, Daryl tem usado as mesmas calças desde a segunda temporada, entende o que quero dizer?”, disse Reedus sobre o salto temporal no final do nono episódio. “Ele está meio que… Ele está sendo ele mesmo. Alguma vez, você já colocou um cachorro no chuveiro, e ele fica meio que ‘Ah!’? É assim que Daryl está.”
Formado em West Point e um veterano militar, Mercer conseguiu um tipo diferente de soldado para seu exército, com o Soldado Dixon e a Soldado Espinosa.
“A primeira impressão dele desse novo grupo é que eles são durões”, disse Shaw. “E eles cuidam um do outro de um jeito que… mesmo tendo uma aliança entre os nossos soldados da Commonwealth, Daryl e Rosita cuidam um do outro de uma forma que é mais como família. E ele percebe isso de cara, e eu acho que isso é algo novo para ele.”