11ª Temporada
The Walking Dead S11E06: Quem são as criaturas assustadoras?
Angela Kang, a showrunner de The Walking Dead, falou um pouco sobre os Ferals após a exibição do episódio “On the Inside”.
The Walking Dead apresentou os “Ferals” (Selvagens), as criaturas assustadoras e rastejadoras que perseguiam Connie (Lauren Ridloff) e Virgil (Kevin Carroll) no episódio 6 – “On the Inside” da 11ª temporada. E, não, eles não são zumbis.
Fugindo de walkers após o colapso da caverna onde ela desapareceu durante a Guerra dos Sussurradores na 10ª temporada, Connie teme que eles estejam sendo observados enquanto se escondem dentro de casa aparentemente abandonada.
Enquanto eles exploram a casa – que possui quadros de pessoas com os olhos arranhados – para saber se estão seguros, Connie acaba descobrindo que eles não estão sozinhos ao encarar um olhar sinistro por um buraco na parede.
LEIA TAMBÉM:
– “On the Inside” é um dos melhores episódios de The Walking Dead
– Quem morreu no 6º Episódio da 11ª Temporada de The Walking Dead?
Separada de Virgil, Connie percebe através das vibrações dos passos dos selvagens que eles estão a perseguindo. Uma criatura curvada, grunhindo e rosnando de fome persegue Connie, que acaba encontrando um porão cheio de ossos de suas vítimas anteriores.
Querendo criar uma “boa história de terror de uma casa mal-assombrada à moda antiga” para o retorno icônico de Connie, os Ferals são um exemplo extremo de pessoas “que foram longe demais” neste mundo do apocalipse zumbi.
A história dos Ferals em The Walking Dead
“Nós já encontramos canibais, já falamos sobre as pessoas que a Maggie encontrou enquanto estava na estrada, vimos os Sussurradores… Sempre falamos sobre essas pessoas que ficaram completamente selvagens e que tipo de desespero seria necessário para chegar até esse ponto.”, contou a showrunner Angela Kang. “Greg Nicotero (diretor do episódio) e o grupo da KNB tomaram todas as decisões para que essas criaturas fossem únicas e diferentes dos zumbis e tivessem sua própria aparência aterrorizante.”
O corredor com retratos desfigurados conta um pouco da história passada dos Ferals, os rastreadores canibais que observam, perseguem e guiam suas vítimas para a casa assombrada.
“Achamos isso assustador, o que é muito divertido. Mas as fotos que estão na parede são de parentes ou até mesmo de algumas dessas pessoas que se tornaram selvagens e estão morando naquela casa”, contou Kang. “E conforme eles foram ficando cada vez mais selvagens, eles começaram a destruir os vestígios de sua humanidade.”
The Walking Dead já explorou o canibalismo em temporadas anteriores, como vimos no Terminus ou com as crianças cuidadas pela amiga de Michonne, Jocelyn – mas a natureza selvagem deste grupo é única. Até mesmo os Sussurradores, que abandonaram quase todas as normas da sociedade civilizada, ainda interagiam e falavam uns com os outros como pessoas. Os Ferals são de longe as pessoas mais animalescas apresentadas em The Walking Dead até agora.