Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos Quadrinhos, do jogo da Telltale, bem como da série de TV de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, e não queira possíveis informações sobre a identidade do personagem mascarado, não continue.
No “último” episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, “A Certain Doom” (Um Destino Certo), os sobreviventes presos pela horda de zumbis de Beta (Ryan Hurst) recebem uma ajuda quando Maggie (Lauren Cohan) retorna bem a tempo, acompanhada por uma figura misteriosa com máscara de metal empunhando kamas.
O estranho encapuzado luta contra os Sussurradores para resgatar Aaron (Ross Marquand) e Alden (Callan McAuliffe), e corta seu caminho através de outro bando de Sussurradores para salvar o Padre Gabriel (Seth Gilliam). “Ele está comigo”, diz Maggie, sem dar um nome ao estranho que não tira a armadura mesmo depois do fim da guerra.
Contudo, o surgimento de uma figura mascarada pôs questões na cabeça dos espectadores de The Walking Dead, fazendo-os levantarem teorias sobre a provável identidade do novo – ou não – personagem.
Uma teoria que soa mais forte nos fóruns de debates sobre The Walking Dead é de o personagem mascarado ser Duane Jones (Adrian Kali Turner), filho de Morgan Jones. Assim como há nas histórias em quadrinhos, na série Morgan revela a morte do seu filho, entretanto na trama das HQs temos a oportunidade de ver o pequeno Duane zumbificado, algo que não se repete na trama televisiva, confiando assim nas palavras de seu pai em seu momento de devaneios visto na época.
Em Fear the Walking Dead nos deparamos com momentos de turbulência na cabeça do Morgan Jones, mesmo passado alguns anos e estando imerso em sua nova filosofia de vida. Fora as questões geográficas que dificultariam o retorno de Duane caso ele esteja vivo, certamente seu pai já teria deixado algo solto – ou não – durante todo o processo de conversação e gravação que a Althea (Maggie Grace) realizou, pois como foi dito, ele ainda apresenta sinais de fraqueza quando é mencionando algo que o faça lembrar do seu passado recente e talvez esse fosse um elo forte para unificar mais uma vez as duas séries.
Personagem que na série representa um dos maiores mistérios causados pelo seu desaparecimento, Heath (Corey Hawkins) desapareceu na série no sexto episódio (“Swear”) da 7ª temporada, justamente na passagem que nos apresenta a comunidade de Oceanside.
Diferentemente do caminho que este personagem traça nas histórias em quadrinhos, onde ele tem enormes contribuições na sobrevivência pós-apocalíptica com Rick e o seu grupo em Alexandria, na série de TV o seu desenvolvimento ficou comprometido com o seu sumiço.
Com a ida do ator para a série “24 Horas”, os espectadores ficaram à deriva quanto ao hiato criado em sua história. Mesmo com as afirmações da showrunner Angela Kang, confirmando que o grupo responsável por levar Anne “Jadis” (Pollyanna McIntosh) e Rick Grimes (Andrew Lincoln) no helicóptero são os mesmos culpados pelo desaparecimento de Heath, os fãs especulam o seu provável retorno nessa batalha contra os Sussurradores.
Apesar do enigma causado – e aparente sem resolução na série – pelo cartão com as siglas “PPP” (que em minha observação pode ser um predict sobre o que os nossos queridos personagens iam enfrentar, pois PPP na dinâmica musical significa uma baixa intensidade sonora, quase um sussurro, daí Sussurradores), e da diferença corpórea do Heath com o mascarado, nada impede de suas mudanças musculares tenha surtido os efeitos dos novos modos de vida.
Por falar em estrutura corpórea, outro personagem que soa nos fóruns de discussões pelos fãs da série, indicam ser o Mercer, um dos guardas de Commonwealth e segurança pessoal do Sebastian Milton, filho de Pamela Milton, a governadora do Império, ser o tal mascarado.
Com o provável encontro entre Eugene (Josh McDermitt) e a Stephanie – interpretada pela atriz Margot Bingham – que nos apresentará a comunidade citada no parágrafo anterior, talvez essa seja a teoria especulativa que mais se distancie pela relevância que o personagem terá nesse novo arco.
Assim como Heath, as imagens do mascarado fogem da aparente figura do personagem: Alto e forte, cujo corrobora com uma arte produzida por fãs em que o ator Dwayne Johnson, se assemelhando ao até personagem dos quadrinhos. Certamente Mercer, estará em uma posição mais atraente nos próximos capítulos da série.
Outra especulação ecoa-se sobre uma produção criada para contar a história do irmão mais novo do protagonista Rick Grimes. Em The Walking Dead: Alien (lançado dia 20 de abril de 2016) conhecemos Jeffrey Grimes, bem como podemos ver pela primeira vez uma abordagem do universo TWD em outro país, pois nos deparamos com a trama nas ruas da província de Barcelona na Catalunha.
Também nessa história somos apresentados a Claudia, curadora (pessoa responsável pela concepção das obras de arte, montagem e supervisão de uma exposição da obra) e que porta uma alarbada (arma antiga composta por uma longa haste) para se defender dos mortos-vivos,onde junto com Jeffrey tentam sair da cidade rumo à América em busca de solução e redenção nesse novo cenário.
Na fuga, Jeffrey foi mordido na perna por um zumbi e provavelmente teve o seu crânio esmagado por Claudia para evitar a sua reanimação. De Ibiza (um arquipélago da Espanha), ela tentaria chegar aos Estados Unidos em busca do comprometimento, agora de passar ao primogênito do seu salvador a mensagem de seu irmão mais novo. Seria então, a Claudia o personagem mascarado?
Interpretada por Kennedy Brice, Molly é a garotinha que foi aparentemente resgatada juntamente com outras pessoas vindas de Woodbury, ambas resguardados a viver na prisão controlada por Rick Grimes (Andrew Lincoln) e o seu grupo.
Em um dos episódios, Molly é vista com Luke (Luke Donaldson) e as irmãs Lizzie Samuels (Brighton Sharbino) e Mika Samuels (Kyla Kenedy), onde, depois que a prisão caí pelo ataque do Governador (David Morrissey) e de se depararem com a morte de Alisha (Juliana Harkavy) pelas mãos de Lizzie, ela e Luke fogem sem deixar rastros.
Curiosamente no jogo The Walking Dead da franquia da Telltale conhecemos uma personagem de mesmo nome. Solitária e com grandes habilidades entre eles o parkour, esta personagem possui características de vestuários e de armas similares ao então personagem mascarado, e talvez assim, aumentando a gama de teorias quando à identidade da figura curiosa que nos é apresentada.
Essa seria uma apresentação nova no universo The Walking Dead, pois já nos deparamos por crossover entre a série principal e o seu spin-off, mas entre um personagem criado para os jogos e que pode ser aproveitada na série para dar continuidade à uma história, seria algo inédito.
Assim, a Molly teria a oportunidade de rever o atual estado daqueles que anos atrás quando criança a auxiliaram na sobrevivência pós-apocalíptica, mostrando agora em sua fase adulta que os ensinamentos da Carol Peletier (Melissa McBride) no uso das facas surtiram efeito.
Quem você acha que pode ser o personagem mascarado? Conta pra gente todas as suas teorias nos comentários abaixo!
–
Por: Wesley Rodrigues
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS