10ª Temporada
The Walking Dead S10E13: Danai Gurira comenta sobre o episódio que deu a Michonne uma nova “missão”
Danai Gurira fala sobre a procura por Rick e a possibilidade de um filme de The Walking Dead dedicado a jornada de Michonne.
O episódio de domingo de The Walking Dead – S10E13: “What We Become” – marcou a despedida de Danai Gurira, um destaque entre os protagonistas do drama da AMC desde sua estreia na terceira temporada. Mas pode não ser a última vez que ela empunha a katana de Michonne.
Aqui, a atriz/escritora compartilha com a TVLine seus pensamentos sobre a possibilidade de reprisar seu papel no cinema, seus sentimentos sobre a demissão longínqua de sua personagem e a lembrança que, em algum momento, vamos lá, ela precisa receber. Confira:
TVLINE | Faz um tempo desde que você filmou a saída de Michonne. Agora que já passou certo tempo, como você se sente?
Danai Gurira: Sinto-me bem com isso – e muito grata pela abordagem que adotamos, pela jornada por quem Michonne poderia ter sido, se ela tivesse feito uma escolha diferente com Andrea em um momento em que estava tão desconectada de sua humanidade. Ser capaz de explorar como ela poderia ter sido de outra maneira, pensei, era uma abordagem muito generosa de como eu estava prestes a deixar o show. Era uma maneira muito completa de sair.
TVLINE | Qual foi sua reação quando você leu o roteiro?
Danai Gurira: [A showrunner Angela Kang e eu] conversamos sobre isso muito antes de o roteiro ser escrito, então eu sabia disso. Mas foi muito interessante. Eu não tinha ideia do que era figueira-do-diabo. Eu nunca ouvi falar disso na minha vida. E eu sempre fui fã de Kevin Carroll, então fiquei muito empolgada por ele ter sido escalado [como Virgil]. Fomos para a mesma instituição de ensino, então eu o conheço há muito tempo, como um irmão mais velho, e também respeito muito o trabalho dele.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead revisita episódios antigos da série com grandes reviravoltas
TVLINE | Como foi interpretar uma Michonne tão diferente dos colegas de longa data do elenco Norman Reedus e Jeffrey Dean Morgan?
Danai Gurira: Foi uma experiência muito complicada trabalhar com os dois em um contexto tão diferente [do nosso de sempre] no programa. Norman é muito querido para mim. JDM também. Então nos divertimos muito, mesmo que [o material] às vezes fosse muito perturbador. As reviravoltas com Norman foram de partir o coração – nós éramos inimigos! Isso foi realmente doloroso de fazer. Mas eu realmente aprecio que o programa sempre encontre maneiras realmente únicas e específicas de permitir que os personagens saiam da série. Nós passamos por tantas saídas, mas elas sempre são muito específicas e fiéis aos personagens à sua maneira. Fiquei agradecida pela minha não ser uma exceção a isso.
TVLINE | Já que o episódio deixa Michonne procurando por Rick, onde você colocaria as chances de ela finalmente encontrá-lo em um dos filmes de The Walking Dead que estão em andamento?
Danai Gurira: Teremos que nos basear nisso mais tarde. Mas aonde quer que Michonne esteja, ela está determinada a encontrá-lo. Essa é agora a missão dela. Sempre foi o palpite dela [que ele está vivo], e ela finalmente deixou para lá, na última temporada no flashback. Ela e Daryl sempre tiveram esse palpite. Algo não fazia sentido. Mas ela teve que guardá-lo e cuidar daqueles que estavam ao seu redor. Então, para que isso tenha despertado… a única maneira de ela ir [atrás de Rick] era com a solicitação e a permissão de Judith. Aconteça o que acontecer, ela vai dar tudo de si. Mas, por causa de sua evolução, ela toma a mesma decisão [que teve com Andrea] de ajudar as pessoas, expressando sua humanidade até o inconveniente de suas próprias aspirações. Essa é a mulher que ela se tornou, e eu fiquei feliz por ter sido essa mulher que ela deixou de ser.
LEIA TAMBÉM:
– Rick Grimes deixou uma mensagem oculta no celular encontrado por Michonne em The Walking Dead
TVLINE | Falando nas pessoas que Michonne ajuda… a caravana que ela levou o casal parecia bem interessante. Você consideraria seguir a jornada de Michonne em um filme próprio?
Danai Gurira: Não sou totalmente contrária a explorar mais a história de Michonne. Ela é uma personagem que eu amei e que acho que tem muitas dimensões interessantes.
TVLINE | Eu sempre ouvi dizer que as festas de despedida dos membros do elenco que saem são épicas. Como foi a sua?
Danai Gurira: Foi demais. Foi complicado, no entanto. Foi por volta de 4 de julho, então ninguém estava trabalhando. Então Norman e o incrível Darrell Pritchett, que é responsável por todos os nossos efeitos especiais ao ar livre, eles e muitos da equipe e Angela me deram esse inesperado adeus, completo com uma exibição de fogos de artifício muito grande e 50 zumbis amontoados no meu trailer. [Risos] Eu era muito amada do lado de fora.
TVLINE | E suponho que eles permitam que você mantenha a katana de Michonne como um belo presente de despedida.
Danai Gurira: Não, eles não deixaram, e eu divulguei isso porque quero que isso seja corrigido! [Risos]