Destaque
The Walking Dead S10E12: 5 coisas que você pode ter perdido em “Walk With Us”
Walk With Us foi o décimo segundo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S10E12 – “Walk With Us”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
“Walk With Us” foi um prato cheio para os fãs de The Walking Dead que estavam ávidos pelo começo do desfecho do confronto entre as comunidades e os Sussurradores. Após Alpha soltar sua imensa horda contra os portões de Hilltop no capítulo anterior, ficamos aflitos ao saber que a comunidade estava em perigo e seus moradores poderiam sair perdendo na batalha e, consequentemente, mortes de personagens seriam registradas.
Os desfalques, no entanto, não foram muito grandes se contarmos apenas os personagens relevantes na narrativa. Do lado dos mocinhos, apenas Earl e a recém-convertida para o lado do bem Gamma não sobreviveram ao ataque. Do lado de lá o prejuízo foi muito maior: Alpha foi decapitada por Negan e agora os Sussurradores estão sem sua temida líder.
Mesmo que “Walk With Us” tenha nos fornecido tantas informações e o episódio tenha sido eletrizante a ponto de o espectador não desgrudar das telas da TV, algumas coisas podem sim ter passado despercebidas. Por isso, separamos uma lista com cinco momentos que você pode ter perdido no capítulo.
1. Primeira interação entre Carol e Negan
Negan foi introduzido em The Walking Dead no último episódio da sexta temporada, na famosa cena em que escolhe o sobrevivente que será morto por Lucille. Glenn e Abraham foram os escolhidos. Desde então, o personagem é presença constante na série, sempre marcado pelo carisma, mesmo nos momentos de vilania.
Apesar de estar na série há cerca de quatro temporadas, ele e Carol nunca dividiram tempo de tela. Nos momentos em que o vilão é inicialmente apresentado, ela está reclusa em uma casa próxima ao Reino e demora a descobrir sobre os amigos que foram assassinados pelo taco do vilão. Na guerra contra os Salvadores, Carol e Negan também não chegam a se encontrar, e no período em que ele está preso os dois não dialogam para as câmeras. Os produtores trataram de transformar o primeiro contato visível entre eles em um momento épico.
Tanto é que demoramos a descobrir para quem de fato a cabeça de Alpha é entregue ao fim de “Walk With Us”. A série também é sutil nas dicas de quem libertou Negan da prisão. Tudo isso para transformar o encontro entre dois dos principais personagens de The Walking Dead em um momento memorável.
LEIA TAMBÉM:
– Negan terá mais cenas com Carol e outros personagens principais em The Walking Dead
2. A minha misericórdia NÃO prevalece sobre a minha ira
Ao vencer a guerra contra os Salvadores, Rick e Negan discutem sobre a possibilidade de construir um mundo novo, e o xerife usa a carta de Carl para sensibilizar de vulnerabilizar o inimigo. Ao dizer que acabar de vez com a guerra era um desejo do filho, Negan fica completamente desarmado e chega a chorar, dada a admiração que ele construiu pelo garoto, mesmo os dois estando em lados opostos. Rick se aproveita da situação e desfere um golpe de faca contra a garganta do inimigo, mas, ao invés de deixá-lo sangrando até a morte, manda que o salvem para que ele se torne um exemplo do mundo novo que quer construir.
Ao atacar e matar Alpha, Negan usa do mesmo golpe. Dessa vez, no entanto, ele não poupa a líder dos Sussurradores. Pelo contrário. Alpha é decapitada e tem sua cabeça entregue e Carol. Ao perceber que a líder dos mascarados não está disposta a poupar a vida dos inimigos e nem da própria filha, Negan percebe que ela não pode ter a mesma sorte que ele teve.
3. Apelido do Beta
“I’m at your service, Frowny McTwoKnives”, diz Negan a Beta quando o vilão pede que ele organize uma nova horda de errantes. O apelido – que pode ser traduzido como “Zé Facão Duplo” – é o mesmo que o ex-Salvador dá a Beta nas HQs. O mesmo apelido é dado ao vilão por Robert Kirkman, o criador do universo de The Walking Dead, em sua carta de despedida aos fãs na última edição dos quadrinhos.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead S10E12: 5 perguntas em aberto após o episódio “Walk With Us”
4. Primeira morte humana de Judith
Logo nos primeiros momentos de “Walk With Us”, Ezekiel está com um grupo de crianças em meio ao conflito quando percebe que Judith não está entre eles. Ela então é vista matando errantes, quando percebe que esfaqueou um Sussurrador que estava disfarçado de walker. A garota hesita em desferir o golpe final quando percebe que se trata de uma pessoa, mas o inimigo morre pelo primeiro ferimento.
O momento contrasta com o primeiro inimigo morto pelo irmão, Carl. No último episódio da terceira temporada, logo após se ver obrigado a matar a própria mãe no parto de Judith, ele mata um rapaz chamado Jody, que, assim como o Sussurrador, pediu clemência do garoto. Carl o mata friamente com um tiro. O momento persegue Carl até seus últimos momentos em The Walking Dead.
“Quando fomos atacados na prisão, havia um garoto um pouco mais velho que eu. Ele tinha uma arma. Ele estava começando a largá-la e eu atirei nele”, disse Carl a Rick em seu leito de morte. “Ele estava desistindo e eu acabei de atirar nele. Penso nele, o que fiz com ele e como foi fácil matá-lo”.
5. Pagamento na mesma moeda
Ao fim da primeira metade da décima temporada de The Walking Dead descobrimos que Dante era na verdade um espião infiltrado dos Sussurradores dentro de Alexandria. O resultado é a morte de Siddiq assassinado e de outros moradores pelo envenenamento do sistema de água da comunidade. O X9, por sua vez é morto por Gabriel na prisão.
Alpha foi paga com a mesma moeda e praticamente ao mesmo tempo. Carol enviou Negan para ser não um espião, mas um agente duplo com a missão de matar a líder Sussurradora. As duas personagens pensaram na mesma estratégia, mas, no fim das contas, o desfalque foi muito maior para os mascarados.
Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.