No episódio final de Rick Grimes (Andrew Lincoln), ele sangrou alucinando figuras-chave de seu passado, incluindo o ex-melhor amigo Shane (Jon Bernthal) e o mentor Hershel (Scott Wilson) antes de imaginar uma pilha de cadáveres cheios de rostos familiares.
Antes de Danai Gurira sair de The Walking Dead, Michonne experimentará ecos semelhantes do passado: mais uma vez veremos Michonne apoiada por um par de caminhantes amarrados, que remete aos seu tempo de parceria com Andrea, e a 10ª temporada voltará aos primeiros dias de Michonne em algum tempo antes – ou durante – os eventos da terceira temporada.
A série tem um histórico de trazer de volta personagens que morreram, geralmente através de flashbacks ou sequências de sonhos e alucinações. Shane, Hershel, Beth (Emily Kinney), Lori Grimes (Sarah Wayne Callies), Abraham (Michael Cudlitz), Sasha (Sonequa Martin-Green), o Governador (David Morrissey) são apenas alguns personagens que já retornaram após suas mortes, seja durante uma revisita a eventos passados ou como “fantasmas” testemunhados por um personagem que está sob estresse ou morrendo.
O trailer da segunda metade da 10ª temporada revelou um flashback de Michonne definido antes dos eventos do episódio 3 da terceira temporada, “Walk With Me“, em que Michonne foi forçada a se desfazer de seus “pets” para evitar ser descoberta pelo Governador.
A aparência de Michonne, como você pode conferir abaixo, lembra como a personagem apareceu no final da segunda temporada, onde ela resgata Andrea da queima da fazenda da família Greene, invadida por caminhantes. O visual lembra também a terceira temporada, onde Michonne passava grande parte do tempo com Andrea antes de fugir da perigosa comunidade Woodbury.
LEIA TAMBÉM:
– Spoiler vazado de The Walking Dead pode ter revelado o destino de Michonne
– Será que Michonne vai aparecer em The Walking Dead: World Beyond?
A menos que o flashback seja definido como sendo no período antes de Michonne e Andrea passarem o inverno sobrevivendo juntas entre as temporadas 2 e 3, esta pode ser uma oportunidade de incluir uma figura-chave do passado de Michonne em sua história de saída. Depois de vingar a falecida Andrea, esfaqueando o Governador no episódio 8 da quarta temporada, Michonne lembrou-se de Andrea ao abrir seu passado traumático com Carl (Chandler Riggs) no episódio 16 da quarta temporada, “A”.
“Fiquei fora por um longo tempo”, disse ela. “Mas então Andrea me trouxe de volta. Seu pai me trouxe de volta. Você me trouxe de volta.” Curiosamente, esse episódio foi co-escrito pela atual showrunner, Angela Kang, que anteriormente revelou a morte do amigo íntimo de Michonne, Siddiq (Avi Nash), que fará parte da sua história final.
Enquanto Michonne enfrenta eventos recentes e de seu passado, é o momento certo para uma última cena entre Michonne e Andrea.
Laurie Holden apareceu pela última vez em The Walking Dead no episódio de 13 – “Welcome to the Tombs” da 2ª temporada, onde sua personagem, Andrea, comete suicídio para evitar a reanimação depois de sofrer uma mordida incurável. A atriz nos últimos anos criticou a morte da personagem, dizendo que foi uma mudança de script de última hora posta em ação pelo então showrunner, Glen Mazzara. Holden queria que Andrea matasse o vilão da temporada, o Governador, questionando a “vitimização” da aterrorizada Andrea.
Em comentários feitos em 2019, Holden novamente expressou decepção com o manejo de Andrea por Mazzara, dizendo a bordo do Walker Stalker Cruise que ela “sempre será grata” pelo showrunner seguinte, Scott M. Gimple, que interveio para redimir o personagem antes de sua morte.
“Eu gostaria de ter ficado mais tempo? Sim, com certeza. Eu gostaria de poder fazer parte da narrativa em que o homem que vitimou a mulher não tivesse escapatória? Queria 100%”, disse Holden. “Mas foi assim que foi feito, e eu amo ter feito parte disso.”
Especula-se que os flashbacks que teremos no episódio de despedida de Michonne sejam de destinos alternativos. De acordo com os primeiros minutos de “What We Become”, vemos Michonne encontrando Andrea em perigo na floresta e, aparentemente, a deixando para morrer.
Sendo assim, talvez, o foco desses flashbacks seja para nos mostrar que Michonne poderia ter se tornado outra pessoa, mas ela optou pelo caminho difícil porém correto, e justamente esse caminho guiou ela pra sua família. Sem Andrea, não haveria Rick, Carl, Judith e RJ.
Você ficou animado com o “retorno” de Andrea? Quais as suas expectativas para o último episódio de Michonne? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS