Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Spoilers completos do 9º episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead

Confira aqui todos os spoilers do Episódio 9 – “Squeeze” da 10ª temporada de The Walking Dead divulgados pelo The Spoiling Dead Fans.

Publicado há

em

The Walking Dead alavancou milhões de fãs pelo mundo e até hoje é uma das séries mais aclamadas pela audiência. Nos Estados Unidos, um fórum especializado em discussões, teorias, fotos das gravações e spoilers se formou e é um dos maiores geradores de conteúdos para a franquia, o The Spoiling Dead Fans.

A cada temporada, o fórum – que conta com um grupo e página no Facebook, também – tem liberado antecipadamente detalhes dos episódios. Já fizeram parte disso os momentos em que o Governador invade a prisão e mata Hershel; a chegada de Negan e a morte de Glenn e Abraham. O nível de acertos é muito superior aos erros.

Claro, por ser um espaço aberto para que qualquer um comente, não se pode acreditar em tudo o que é publicado no The Spoiling Dead Fans.

Agora, o grupo acaba de liberar fatos que correspondem ao episódio “Squeeze” (Aperto), que vai ao ar no próximo domingo (23/02).

SPOILERS DO EPISÓDIO 9 – SQUEEZE

1. Negan está com Alpha e os Sussurradores quando ela os prende na caverna?

Não.

2. Qual é o plano de Negan quando ele fala a Alpha que Gamma é uma espiã? Gamma faz parte desse plano? Se Gamma não faz parte, ela descobre sobre o que Negan disse a Alpha?

Não há nenhuma informação sobre qualquer uma dessas questões.

3. Alpha confia em Negan completamente?

No início, ela diz para ele parar de tentar induzir paranoia, mas uma vez que Beta diz a ela que Gamma não foi encontrada, ela começa a achar que ele estava certo.

4. Você pode nos contar sobre a cena sexy dos tempos de Alpha e Negan juntos?

Quando ela o leva para um local remoto na floresta, ele acha que ela vai matá-la. Ela o faz andar na frente dela com os olhos sempre para a frente, pede que ele tire as roupas e, quando ela diz para ele se virar, ela também está nua. Ela diz a ele que ele é um homem grosseiro, então ela pensou que ele apreciaria uma recompensa grosseira pelas informações sobre Gamma. Ele pergunta se esta é uma “situação de louva-a-deus”, onde ela arrancará sua cabeça depois, mas, então ele diz que já faz muito tempo que não tem a oportunidade e que se arriscaria. A cena final desta sequência é um grande ângulo deles de lado, corpos nus pressionados juntos, beijando-se. E sim, ela mantém a máscara de pele.

5. Como o Beta reage ao fato de Alpha e Negan se tornarem tão “próximos”? Ele sabe? Alguém?

Sem conhecimento, sem reação. Alpha envia Beta para procurar por Gamma.

6. Algum personagem tem discussões intimas quando percebe que está preso? Sobre o que Kelly e Connie falam?

Daryl e Carol, é claro, com Daryl mais uma vez sendo irrealisticamente maduro. Quando Carol diz a ele que ela quer “machucar Alpha”, ele diz que entende e que provavelmente se sentiria da mesma maneira, a menos que ela tentasse detê-lo. Ele diz a Carol para “parar com isso” porque as pessoas com quem ela se preocupa estão começando a se machucar. Daryl repete que eles lutam pelo futuro, não por vingança, e pede que Carol prometa que vai parar. Então, ela promete! (Deve ter cruzado os dedos atrás das costas) Não me lembro de nenhum diálogo específico entre Kelly e Connie que valha a pena mencionar. Há uma cena curta em que Kelly pergunta a Connie se ela acha que é dia ou noite, na qual Connie diz: “Tente não pensar nisso”.

7. Como os personagens permanecem calmos?

Realmente não há pânico, exceto quando Carol, que é aparentemente claustrofóbica, fica um pouco sem fôlego. Connie a ajuda a se acalmar “desenhando” as letras U R OK (algo como “Você tá ok?”) com o dedo na palma da mão de Carol. Acho que isso ocorre principalmente porque todo mundo está convencido de que deve haver uma saída, já que os walkers e os Sussurradores devem ter entrado lá de alguma maneira.

8. Quais personagens lideram a busca por uma saída da caverna? Alguém desiste?

Sem desistência da parte de ninguém, muito pelo contrário na realidade. Daryl é o mais ativo, seguido de perto por Magna, que explica a Aaron que está se esforçando porque não está feliz com a maneira como deixou as coisas com Yumiko.

9. Quantos walkers existem? E Sussurradores?

A maneira como a sequência da caverna é mostrada é de que eles se movem de câmara em câmara. Em uma dessas câmaras, Daryl agarra Magna quando ela estava prestes a mover e cair de uma borda. Eles olham para o buraco aparente, mas está escuro demais para ver. Daryl põe fogo em um pequeno maço de arbustos e galhos e o deixa cair no buraco, e acontece que é um abismo enorme, com talvez milhares de walkers. Eu pensei que talvez estivéssemos sendo levados a acreditar que esta é a própria e infame horda. E há também Sussurradores em toda a caverna que encontram suas mortes prematuras nas mãos de nossos heróis.

10. Carol leva a dinamite escondida dos outros? Ela estava lá quando Aaron explica como é volátil?

Sim e sim, embora seja Jerry quem explique, e eu acho que é exatamente isso que coloca a ideia em sua cabeça, ao ouvir que o material ainda pode ser viável para uso.

11. Após parte do desmoronamento da caverna, temos o ponto de vista de Magna e Connie? Isso é uma sugestão para que acreditemos que Connie e Magna morreram com a explosão?

Elas não morrem. O que vemos são as duas dentro da caverna com coisas aparentemente desmoronando ao seu redor, mas nenhuma imagem catastrófica.

12. Qual é a reação de todos quando a caverna desmorona?

Kelly cai de joelhos e começa a chorar. Daryl imediatamente vai tirar as rochas que agora cobrem a saída, Aaron diz a ele que levaria semanas, então Daryl diz a ele para “ajudar, então”. Kelly se levanta e diz “não”. Ela diz que a explosão atrairá walkers e Sussurradores, e que eles não estão em posição de combatê-los onde estão. “Não podemos salvá-los se estivermos mortos.”

Enquanto Daryl tenta se afastar, ignorando completamente e evitando Carol, ela começa a chorar e implora para que ele lhe diga que tudo foi culpa dela. “Você se importava com ela, ela se foi, e é tudo por minha causa, preciso que você diga.” Essa é uma cena realmente poderosa; ele tenta se afastar algumas vezes, ela tenta segurar seu braço, ou algo assim, para detê-lo, ele se afasta como se estivesse enojado. Ele não dirige a palavra a ela. Ele diz a Aaron para voltar e avisa os outros, e sai dizendo que ainda deve haver outra saída.

13. Como está o Cachorro?

Infelizmente sem sinal dele neste episódio.

14. Vemos outras comunidades neste episódio? Ou é apenas a caverna e os Sussurradores?

Nenhuma outra comunidade está neste episódio.

15. Nós vemos Lydia?

Não.

16. Quais você achou que eram as partes mais interessantes do episódio?

Há uma coisa importante que eu não conseguia encaixar no contexto das perguntas: definitivamente vale a pena mencionar que Daryl percebeu a ausência de Carol, foi procurá-la, encontrou-a na beira do abismo cheio de zumbis e tentou falar com ela. Ainda mais quando ela disse que eles poderiam tirar metade da horda de lá. Ele diz a ela mais uma vez para deixar pra lá e voltar com ele, por favor, e então, “bum”.

Neste ponto, não posso dizer com certeza se ela realmente balançou a cabeça “não” para Daryl e alcançou a dinamite de propósito ou se ela buscou recuperá-la porque é perigosa, mas a deixou cair sem querer. Imagino ter visto a cabeça dela tremer, mas não sei ao certo…

Outra coisa importante aqui é que Carol parece estar um pouco por fora de tudo após a explosão, e Connie e Magna voltam de onde estavam, perto da saída, voltando pelos túneis, para onde Daryl e Carol estão, com Connie dizendo a Magna que eles podem precisar de ajuda. As duas ajudam Daryl e Carol a sair. Quando os únicos que ficam lá dentro são Magna e Connie com Jerry tentando manter a saída aberta, os Sussurradores chegam. Magna vai lutar com eles e diz a Jerry para sair. Connie vai com Magna, Aaron puxa Jerry e a coisa toda entra em colapso.

O que você achou dos spoilers? Quais as suas expectativas para o episódio? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA